O Fórum AHO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Oh tokyo,

Eu acho que há muita gente que não entendeu o alcance daquilo que eu escrevi ontem e que pelos vistos também é advogado pelo Torres (não, não somos clones).

Ninguém põe em causa a vossa indignação, nem o direito à mesma. Pela vossa argumentação, e pelo que pude perceber, até têm razão, mas nem foi esse o objecto da minha intervenção.

A questão é que há formas e formas de criticar, de contestar, de reclamar. Como alguém disse acima, ninguém há-de gostar disto se os próprios moderadores armarem confusão, mas essa regra também é válida para os demais Users, que não podem ser desresponsabilizados do ambiente do Fórum, já que até são mais responsáveis por esse mesmo ambiente do que os Moderadores.

Isto não é uma luta de classes em que os Users estão aqui para chatear e os Moderadores para apagar fogos, ainda que muitos achem que até é assim.

Daí o meu reparo ao tópico de ontem, não pelo conteúdo da reclamação (que até tem sentido), mas pela forma como foi feita.

Os mails são conhecidos, existem telefones, liguem para lá e peçam para falar com quem de direito, a morada também é pública, dirijam-se lá e se quiserem tomem aquilo de assalto. Mas não posso apreciar o avacalhar um espaço que é de todos, e sobretudo também é meu, como vosso. Se reparares, esse estardalhaço todo resultou em... nada. E como já andas aqui há algum tempo, já é altura de entenderes (aliás, todos nós) que quanto mais barulho se faz a reclamar, menos feedback se recebe. E bem, se queres que te diga, mas isso é a minha postura perante as coisas.

E para os mais desatentos, todo este texto, repito, nada tem a ver com o facto de achar que têm ou não razão.

Um abraço

MMC

miguel,..

- sei perfeitamente que isto nao vai dar em nada!infelizmente..

- eu acho que o que se passou nao foi isolado,visto terem falado dezenas de users a falar de episodios identicos em varios topicos e em varias alturas diferentes.

- o mesmo moderador ja foi criticado varias vezes por comportamentos
identicos aos do topico que tanto se discutiu nos ultimos dias..

- bonito era esse moderador pedir desculpa e mudar o comportamento de vez.mas nao,faz tudo ainda de maneira pior e nao acontece nada.

- bonito tambem era algum moderador ou administrador dizer que estavam a par dos acontecimentos e se ia discutir sobre isso.

- acho inadmissivel um moderador ter ido ao topico do ruicalcada e ameaçado de expulsao todos os users que la postaram.e ainda os ter chamado de crianças..

- nao estao em causa 1 ou 2 users mas sim umas dezenas largas que se sentiram e sentem ofendidos pelo comportamento inadmissivel de um moderador que brinca com os outros e anda a criar topicos para incendiar discussoes.depois apaga o que lhe convem,nem que isso signifique apagar meio topico...entre outras coisas[xx(]

- ninguem esta a espera que chegue um administrador e diga: tem toda a razao e o bolide ja nao entra aqui mais.

mas dizer que estavam a par ou que iriam falar sobre isso ja seria uma atitude correcta,se fosse mesmo verdade isso.

- agora a politica do silencio,de fugir ao assunto,apagar topicos inconvenientes para alguns,...etc

lembra-me a ditadura.[xx(]

fiquei muito desiludido,sinceramente.

Oh rapaz, mas eles estão a par, nem que seja porque o lêem.

Convence-te que este Fórum é privado, gerido por uma empresa. Não é um Fórum propriedade de todos, é um Fórum aberto à participação de todos, o que é manifestamente diferente.

E de acordo com o que se vai passando por cá, cada um só tem um remédio: decidir se lhe interessa continuar a participar ou não.

Todos apelam muito para as regras, mas a infracção de uma parte por parte de alguém não implica que isto descambe de uma forma ridícula e que se comece a atropelar tudo e todos. Se as regras servem para o Bolide, também servem para nós, e há lá uma que estipula que qualquer comentário ou reclamação deve ser dirigido por PM a alguém da administração ou moderação.

E se são assim tantos os users ofendidos com a atitude (a mim parecem-me alguns com muita repetição de posts, mas não discuto), tem mais força uma reclamação ou um conjunto de reclamações em grupo, mas feitas pela via correcta. A manifestação pública e desmedida tem o impacto que tem: nenhum. A não ser criar confusão.

E aí são os "manifestantes" a criar um ambiente que há-de desagradar a muito mais gente.

Um abraço

MMC

Do alto da minha classificacao de Rookie pergunto...

Ha alguma possibilidade de desactivar a questao dos pontos?

Consulto diariamente este forum e recomendo-o noutros mas nao me interessam essas estrelas nem as medalhas... e se acabassem com esse sistema?

Vamos por pontos:

- O Bolide agiu mal (aliás, como infelizmente tem vindo a ser seu apanágio...)

- a administração/moderação não comentou - estão no seu direito, obviamente.

- não concordo com o MMC quando diz
citação: E de acordo com o que se vai passando por cá, cada um só tem um remédio: decidir se lhe interessa continuar a participar ou não.
Se fosse assim, isto nunca evoluiria e este tópico não faria sentido. ;)

- concordo com o tokyo quando diz que é inadmissível a postura do outro moderador em causa. Ameças de expulsão? Isto parece criançada. ;)

- Definitivamente, não coloco os moderadores todos no mesmo saco. Seria um erro fazê-lo. Todos cometem os seus erros - a diferença está nos que pensam nas suas atitudes e alteram o seu comportamento consoante erram.

- A administração e a moderação do AHO sabem o que se passou - a não ser que não saibam ler! :) Se decidem não tomar alguma atitude, é lá com eles. Não acho que uma repreensão pública ao Bolide ou a seja quem for seja a melhor atitude a ter - linchamentos populares é que não. E não entendam isso como um encobrimento, ou silêncio comprometedor.

- Acho que neste momento é pertinente uma reflexão na equipa de moderação. Perdeu-se um bocado o controle, quer por parte dos dois moderadores, como da parte dos users, nos tópicos em causa. Eu só acho uma coisa: um moderador tem que dar o exemplo no comportamento perante os outros users. Apagar posts, incendiar e subverter tópicos não fazem, certamente, parte do comportamento de um user normal, quanto mais de um moderador... ;)

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Oh tokyo,

Eu acho que há muita gente que não entendeu o alcance daquilo que eu escrevi ontem e que pelos vistos também é advogado pelo Torres (não, não somos clones).

Ninguém põe em causa a vossa indignação, nem o direito à mesma. Pela vossa argumentação, e pelo que pude perceber, até têm razão, mas nem foi esse o objecto da minha intervenção.

A questão é que há formas e formas de criticar, de contestar, de reclamar. Como alguém disse acima, ninguém há-de gostar disto se os próprios moderadores armarem confusão, mas essa regra também é válida para os demais Users, que não podem ser desresponsabilizados do ambiente do Fórum, já que até são mais responsáveis por esse mesmo ambiente do que os Moderadores.

Isto não é uma luta de classes em que os Users estão aqui para chatear e os Moderadores para apagar fogos, ainda que muitos achem que até é assim.

Daí o meu reparo ao tópico de ontem, não pelo conteúdo da reclamação (que até tem sentido), mas pela forma como foi feita.

Os mails são conhecidos, existem telefones, liguem para lá e peçam para falar com quem de direito, a morada também é pública, dirijam-se lá e se quiserem tomem aquilo de assalto. Mas não posso apreciar o avacalhar um espaço que é de todos, e sobretudo também é meu, como vosso. Se reparares, esse estardalhaço todo resultou em... nada. E como já andas aqui há algum tempo, já é altura de entenderes (aliás, todos nós) que quanto mais barulho se faz a reclamar, menos feedback se recebe. E bem, se queres que te diga, mas isso é a minha postura perante as coisas.

E para os mais desatentos, todo este texto, repito, nada tem a ver com o facto de achar que têm ou não razão.

Um abraço

MMC

Então este tópico é só fachada??? não serve para nada????
Que me digam que o outro tópico que abri estava no local errado e fora de contexto, posso perceber...e este tb não serve para reclamar e questionar o forum, os users, os moderadores e administradores...então serve para quê??? abrir um tópico destes para depois não se dignarem a responder as questões nem a prestar esclarecimentos, é triste!!!

Quando alguns de vocês aprenderem a debater os assuntos de uma forma séria e adulta e não apenas com o intuito de armar confusão, pode ser que comecem a ter respostas.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Quando alguns de vocês aprenderem a debater os assuntos de uma forma séria e adulta e não apenas com o intuito de armar confusão, pode ser que comecem a ter respostas.

Nao queria intervir, mas isso tb se aplica ao Bolide.
Quando ele comecar a "debater os assuntos de uma forma séria e adulta e não apenas com o intuito de armar confusão" pode ser que problemas destes nao existam mais.

Isto, para nao falar, que o "vosso" interesse é debater tudo de maneira tao respeitosa que de preferencia ninguem falava nem debatia nada ficandtudo caladinho.

"armar confusão" onde é que eu vi alguém a abrir um tópico mesmo para isso, para... "armar confusao"?!

Quando alguns de vocês (mods) aprenderem a debater os assuntos de uma forma séria e adulta e não apenas com o intuito de armar confusão, pode ser que nós users, possamos retribuir de forma igual

Bem, já por aqui vi membros do forum a terem uma má postura num ou outro topico, depois tambem vejo um moderador a chamar a atenção ou mesmo ameaçar com punição pelo comportamento...ora bem, e nao é o papel deles?

;)

JGTB, há que ter noçao, que quase todos os moderadores resolvem os seus problemas, educadamente, sem confusao, como eu ja resolvi com alguns.
O que se passa, é que quando os users usam este tópico, é quando o moderador nao resolveu o problema que tinha educadamente, havendo a NECESSIDADE de pedir explicacoes, daí que os users venham aqui. Foi isso o que se passou.
Ok? Tudo começou por PROBLEMA do moderador que como user fez "borrada", e como moderador, limpou-a de maneira terrivel, daí que venhamos aqui pedir explicações.

citação:Originalmente colocada por Lippe

Bem, já por aqui vi membros do forum a terem uma má postura num ou outro topico, depois tambem vejo um moderador a chamar a atenção ou mesmo ameaçar com punição pelo comportamento...ora bem, e nao é o papel deles?

;)

Certo :)

E quando esses membros do forums que têm má postura sao moderadores???
Têm de ser os users a chamar à atenção [:p]

Vocês já viram que há pessoal que mete aqui uam pergunta ás 18h da tarde e no dia seguinte as 10h da manha já está a fazer uma granda cena pq não houve resposta?

citação:Originalmente colocada por herpez

JGTB, há que ter noçao, que quase todos os moderadores resolvem os seus problemas, educadamente, sem confusao, como eu ja resolvi com alguns.
O que se passa, é que quando os users usam este tópico, é quando o moderador nao resolveu o problema que tinha educadamente, havendo a NECESSIDADE de pedir explicacoes, daí que os users venham aqui. Foi isso o que se passou.
Ok? Tudo começou por PROBLEMA do moderador que como user fez "borrada", e como moderador, limpou-a de maneira terrivel, daí que venhamos aqui pedir explicações.

Aqui, onde? Aqui, este tópico? Ou aqui, o tópico que o ruicalcada abriu?

É que é diferente.

E não se esqueçam que os moderadores também têm o direito de ser users. E muita gente esquece-se disso.

Abençoado o dia em que abandonei a moderação...

Efectivamente, e conhecendo o critério bastante largo que preside ao Off-Topic, não faz muito sentido bloquear o tópico.

Se se bloqueia esse, é necessário bloquear aí 60% dos tópicos no Off-Topic. Assim até parece que o critério é arbitrário.

compreendo que o assunto dá um pouco de má imagem, mas há um topico semelhante e nunca foi bloqueado e afinal de contas era pá galhofa e o pessoal curtiu.

apenas considero que o ponto do regulamento usado para o encerrar, principalmente a parte posta a Bold pelo moderador nada tem a ver com o tópico e o seu encerramento.

mas pronto, ja lá vai...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior