O Que É Que a VW Inventou???

Eu sei perfeitamente que plásticos se degradam e agora pergunto, admite-se isso num automóvel SUPOSTAMENTE superior e MUITO mais caro que a concorrência?
Não!(...)

Para já, 1 único ruido parasita é o suficiente para manchar a imagem desse modelo pois, comparando com automóveis do mesmo segmento com 5 anos mais velhos não possuíem nenhum. Exemplos disso são o Toyota Corolla, Nissan Sunny e Honda CIvic 5 portas (...).

Pior exemplo que o que deste só o seguinte:

vai buscar Meganes, 307, C4 aí de 2004 com Kilometragens semelhantes as de Golfs IV de 98/99 e compara...mesmo assim a coisa bate-se de certezissima...e passada mais de uma geração...é uma boa lição a dar a alguns modelos não é?

Quanto aos japunas não duvido que sejam bons, tenho um!Agora que não façam ruídos parasitas duvido um bocado, tenho um Starlet (não é bem um Corolla eu sei...), mas com 80 mil já faz um basqueiral maravilhoso, e sempre foi cuidado desde os 0 Km cá em casa e ando com cuidado com ele sempre!Cumps!

Nao me levem a mal, mas andei numa megane nova de 2005
e minha nossa!!!:eek: Akeles plasticos... Por isso nao considero isto uma invenção mas se um carro 10 anos depois ainda dá quinje a zero a carros mto mais recentes... É de louvar!

em termos de plasticos o Mégane II é melhor que o Golf IV. agora em termos de qualidade de acabamentos e de construção é que é bem pior.

Plásticos para mim é mais tupperware...

Não sei o que é que a VW inventou, mas para mim até podiam não ter inventado nada, desde que as coisas sejam bem aplicadas para suprimir as minhas necessidades, estou-me nas tintas se inventaram ou se estão a pagar comissão para utilizar.

PS: Eu sei que o topico não fala disto, mas depois de tanta pagina de "o meu plastico é melhor que o teu".. resolvi exprimir-me.

falei lástima o volante, pois tinha o mesmo problema do descascanço, tal como junto do auto-rádio, mas o pior era mesmo a folga na caixa de velocidades, não digo que seja mau carro, mas que fazem dele mais do que é na realidade é um facto, na minha opinião claro.
para não falar que os problemas dos vag's, não são problemas..........:confused:

Volantes a descascar? Conheço nos clios II, em que a pele é sintética!

Num golf, volante descascado só como nos restantes carros, Hondas, Toyotas, Fiats, etc... Mete-o nas mãos de mulheres que usam muitos aneis, e aí descascam todos, sejam eles quais forem!

Descascam as pegas das portas e aro do rádio, e faz-se disso um bicho de 7 cabeças.

quinze a zero, só porque não gostas do toque dos plásticos?

Então agora já é assim? Ainda á uns tempos falavam mal dos interiores do Leon pelo "toque" dos plasticos, e que era péssimo, e que não tinha qualidade nenhuma etc e agora isso já não conta?

Sejam coerentes.

Eu também não acho que para um carro para ter bons interiores eles devem ser bons ao toque, o importante é que sejam bem construidos, e bem montados, sejam Alemães, Italianos, Japoneses ou até chineses. O problema é que alguns users deitaram completamente abaixo os do LeonII sem sequer ligar à qualidade da montagem, algo que acho bem mais importante que materiais suaves ao toque.

Quanto ao tópico, o que acho importante não é quem inventa, é quem disponibiliza.

Acham que quero saber e agradeço todos os dias ao Gram Bell (acho que é assim que se chama) cada vez que faço uma chamada? Não, agradeço á PT ou a outras afins por me disponibilizarem tal feito.

[:)][:)]

Deixem lá a VW em paz...a fazer os seus carros sem sal, extra-caros, que dão status etc e tal coiso...

[:)]apr:)
Deixa lá que um Renault Clio 1.2 tem um sal do caraças...

E se formos ver ao segmento do Golf, muito poucos investiram tanto na dinâmica como a Volkswagen...isso não é ter "sal"? O que entusiama num carro não é a condução?

Deixa lá que um Renault Clio 1.2 tem um sal do caraças...

E se formos ver ao segmento do Golf, muito poucos investiram tanto na dinâmica como a Volkswagen...isso não é ter "sal"? O que entusiama num carro não é a condução?

O meu post não era para ser levado a sério, o que se nota pelo uso dos smileys...[;)]

Mas por acaso podia ser uma mera opinião pessoal, e da mesma maneira posso achar o meu Clio um carro com "sal". E depois? É uma mera opinião :P

Última edição:
Pior exemplo que o que deste só o seguinte:

vai buscar Meganes, 307, C4 aí de 2004 com Kilometragens semelhantes as de Golfs IV de 98/99 e compara...mesmo assim a coisa bate-se de certezissima...e passada mais de uma geração...é uma boa lição a dar a alguns modelos não é?

Quanto aos japunas não duvido que sejam bons, tenho um!Agora que não façam ruídos parasitas duvido um bocado, tenho um Starlet (não é bem um Corolla eu sei...), mas com 80 mil já faz um basqueiral maravilhoso, e sempre foi cuidado desde os 0 Km cá em casa e ando com cuidado com ele sempre!Cumps!

Achas um mau exemplo?

EDIT: Aliás, eu nem preciso de pegar na Mégane ou no SUnny!
O carro com que eu convivo dia a dia, um Civic 5 portas de Janeiro de 95 não tem 1 único ruido parasita.
Então eu dou-te outro.
Pegando na Mégane que referiste, convivi com um Mégane MKI durante 3 anos. Era de uma colega minha e eu ia à boleia com ela. Esse automóvel estava imaculado em questão de ruidos parasitas.
Há coisa de 2 anos atrás comprou o Mégane MKII.
Até hoje nada a assinalar.
Quanto aos japunas, n de users que já passaram por aqui e referiram, por exemplo, a qualidade e insonorização do Sunny e, imagine-se só, tem menos 6 ou 7 anos que o Golf IV.
Mas isto é mais um aparte.

Última edição:
eu tenho 2 Vw um Golf e um bora e não tenho a dizer da marca, dou apenas referencia á qualidade em geral.
tá aí a chegar uma bela inivação da VW, que é nada mais que um Motor 1.5 TDI com 150 cv, com consumos por volta dos 3 litros aos 100, e uma velocidade máxima de 235 km\h. não é nenhuma invenção pela parte da VW, mas também não vejo outras marca a inventar coisas destas...

eu tenho 2 Vw um Golf e um bora e não tenho a dizer da marca, dou apenas referencia á qualidade em geral.
tá aí a chegar uma bela inivação da VW, que é nada mais que um Motor 1.5 TDI com 150 cv, com consumos por volta dos 3 litros aos 100, e uma velocidade máxima de 235 km\h. não é nenhuma invenção pela parte da VW, mas também não vejo outras marca a inventar coisas destas...

ainda n percebi se este post é sério ou não! [:D]

Consumos de 3 litros aos 100? vel max de 235km/h? 150cv? são coisas incompatíveis... lamento!

incompativel, não sei, mas que é inovador é. tá prestes a sair, se não acreditas espera pra ver....

pah... o motor 1.5Tdi apresentado num concept em 2005 debitava 136cv e fazia consumos de 3.6l! Mas é preciso não esquecer que o concept pesava cerca de 800kg e tinha uma aerodinâmica bastante evoluída.

Agora... a versão que vai ser comercializada vai ter apenas 120cv e vai equipar modelos com o dobro do peso! Logo os consumos vão passar a rondar os 6litros como já hj acontece e a velocidade máxima não vai ser nem de longe nem de perto os 235km/h.

Mais informações sobre o concept:
http://seriouswheels.com/cars/top-2005-Volkswagen-VW-EcoRacer-Concept.htm

Voltar
Superior