O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Um bom salário, para mim, funciona em função do trabalho, e do risco que se corre.

Por exemplo, tenho um primo que é piloto da marinha mercante, creio que ganha bem mais de 3500 Euros por mês. É uma quantia bem razoável, é verdade. Mas só o risco que se corre, para mim transforma este valor em algo quase insignificante. A vida que se leva é toda em função do trabalho, andar daqui para a ali, dali para aqui, a correr o mundo ao de cima de água, passa 6 e 7 meses sem cá vir. Não sei até que ponto se pode considerar bem pago.

Uma pessoa que ganhe 500 Euros por mês, mas que trabalhe, por exemplo numa caixa de uma loja, a aviar as pessoas, parece-me um excelente salário!

Os jogadores de futebol, têm salários de tal forma bons, que acho que é uma coisa sem cabimento! Eles merecem o que ganham? Nem 1/5 do que ganham eles merecem.

E médicos que salvam vidas, pessoas que todos os dias trabalham para que tenhamos esta qualidade de vida, para que estejamos aqui na net, para que o mundo funcione, será que são bem pagos?

;)

Gato fedorento rula.

:D:D:D
[}:)][}:)][}:)][}:)]

Isso dos jogadores de bola... eu também sou muita rápido a escrever
num teclado, SEM OLHAR PARA ELE, e ninguém me paga balúrdios por
isso. Olha, fds, hã? :D

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

citação:Originalmente colocada por Boxer

<s>Ó Necos...não percebi...</s>[8)]

;)

EDIT: Já vi.....

[}:)][}:)][}:)]

Isso, agora ignora-os [:p]

:D:D

Já corrigi no post inicial não vá eu ser acusado de racista quando apenas falhei a tecla...:D

Falhaste no A e acertaste no E? Com us dedos assim, cheira-me que
o "prato" aqui és tu [}:)] j/k, não leves a mal ;)

;)

Já corrigi no post inicial não vá eu ser acusado de racista quando apenas falhei a tecla...:D
Curioso....do lado direito do A encontra-se o S....em cima do A está o Q...do lado esquerdo do A o Caps...em baixo do A o Z....não estou a vêr como te enganaste[8)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][:I][8D]

;)

Falhaste no A e acertaste no E? Com us dedos assim, cheira-me que
o "prato" aqui és tu [}:)] j/k, não leves a mal ;)

Que queres que te diga? Falhei mesmo...
Se calhar algum reflexo do meu subconsciente...sei lá...:D

;)

Por acaso troco bastantes vezes o A pelo E...[xx(]

Já não é a primeira vez. Outra coisa que me acontece algumas vezes é ao teclar mais depressa adianto-me e troco letras:

Caramelo - Caarmelo...[xx(]

EDIT: ainda agora escrevi "adinato-me" em vez de "adianto-me"...

Já não é a primeira vez. Outra coisa que me acontece algumas vezes é ao teclar mais depressa adianto-me e troco letras:

Já te ia fod€r o juízo por causa dessa troca:D:D...mas tu corrigiste[8D]....tu hoje estás "Lindo"...estás..estás:D:D

E os pregos que eu mando quando vou escrever, por exemplo, "conta lá"...
E me falha o T? [8)]

Ou "pintar", e, sabe-se lá como, falha-me o T também...

Bom, agora que explico as coisas assim, na volta o problema é da
tecla T do meu teclado [}:)]

Ainda dizem que o fórum não tem utilidade :D

citação:Originalmente colocada por necos

Já te ia fod€r o juízo por causa dessa troca:D:D...mas tu corrigiste[8D]....tu hoje estás "Lindo"...estás..estás:D:D

:D:D:D

Preciso de férias!!!!!!!![:X]

Pelo que vejo no meio dos meus amigos, a coisa é complicada.

Especialmente porque o pessoal vê-se obrigado a assumir compromissos desde muito cedo, não havendo muito espaço para se gozar a vida. O que é lamentável para todos.

Eu tenho a felicidade de viver em casa dos meus pais, acabando eles por suportarem a maior parte das despesas. Imaginem o que se gasta em papel higiénico, pasta de dentes e cobertores.

A minha contrapartida?

É a minha presença que alegra aquela casa..., mais o meu irmão, tio, avó, avô. ;) :)

No meio disto, o dinheiro que ganho é todo para mim. O que é uma pipa de massa. :D [8D]

citação:Originalmente colocada por Janus

Caríssimos amigos,

Creio que o segredo está na maneira como se gasta.

O meu rendimento mais o da minha namorada ronda os 1545€ mensais.

Pagamos 325€ de empréstimo bancário para habitação (logo por aqui optei por uma casa que me satisfaz e que não fugia muito ao meu orçamento delineado.
Agarrei nos livrinhos da Faculdade de Cálculo Financeiro e...é só fazer as contas aos juros, à Euribor, aos possíveis aumentos por parte do BCE...enfim...é muito fácil fazer as continhas quando há bancos metidos ao barulho.

1545 - 325 = 1220€

Água, Gás, Luz - aponto para uns 100€ mensais porque somos só nós os dois.
Telefone não pago uma vez que tenho tlm particular e da empresa e ela tem o tlm particular dela também.

Comida para 2 pessoas aponto para 100/150€ mensais.

1220 - 150 = 1070€

Ela fará 3 km diários para ir trabalhar e esta distância já inclui deixar-me na estação de comboios do Pragal. O carro é um Arosa 1.0
O passe de comboio são actualmente 23€ creio eu.
Gasolina não faço ideia mas não me parece que seja relevante atendendo ao reduzido número de quilómetros percorridos.

1070 - 23€ = 1047€

Quando houver filhos, ficarão com a mãe dela uma vez que a senhora é doméstica e até agradece companhia para não estar em casa sozinha.

Um dos factores de escolha de casa foi a facilidade/preço dos transportes para Lisboa (no meu caso uma vez que é em Lx que trabalho). Ela trabalha em Almada e vai almoçar a casa da mãe todos os dias.
Eu já hoje levo almoço todos os dias uma vez que na empresa temos micro-ondas, pretos, talheres e afins.
No futuro continuarei a levar almoço.

Em termos de vestir e calçar, é tudo uma questão de se optar pela melhor relação preço/qualidade.
Não vejo necessidade de pagar 70€ por um par de calças da Levi's feitas no Vietname...[xx(]

Em suma, o meu conselho para todos vós (e aqui é a minha veia de futuro Técnico Oficial de Contas a falar) é que façam muito bem as contas, ponderem todos os factores susceptíveis de influenciar o vosso rendimento e optem não pelo mais caro mas pelo mais rentável (isto vale para comida, ou roupa).

Atendendo às continhas que fiz, creio que o nosso rendimento mensal até é muito bom!

Façam vocês as vossas contas.;)

PS: Magoo acabo de pagar em Outubro (foram 3 anos de crédito) portanto não tenho que me preocupar com prestações de automóveis nos próximos anos, ou seja, posso dizer que ando a planear a minha vida financeira e pessoal desde os meus 22 anos.

Aponta para bem mais que isso, também convém lembrar que no Inverno as despesas com o gás sobem em flecha.

Esse valor para alimentação? Deves ter muito poucas Refeições a teu cargo.

Gasolina irrelevante... Bom então não deves sair de casa!!!

Já agora não tens Internet nem TV cabo? E SporTV?:D

Portanto atenção a essas contas.;)

No meu caso o rendimento conjunto deverá rondar os os 3750/ 4000 euros. Dá para muita coisa mas não muita.

Carros: Pagos, cerca de 130 euros por mês de seguros. Mais cerca de 350/ 500 euros por mês em combustiveis e portagens (são as tais voltinhas, porque nenhum demora mais de 10 min até ao local de trabalho)
Casa: Prestação de 600 euros ( para 25 anos)
Despesas da casa: aqui para além do normal coloco também os telefones devem rondar os 250/300 euros mensais (também depende de quanto tempo o aquecimento está ligado)
Alimentação: Duas pessoas e meia deverá rondar os cerca de 300\350 euros ( Aqui estão incluidos as refeições em Restaurantes).
Cultura (livros, DVDs, CDs, jogo de PS2/PSP): Algures entre os 200 euros.

600+500+130+300+350+200= 2080.

Isto são mais ou menos as despesas máximas, por vezes são menos dificilmente serão mais. Ou seja 50% dos rendimentos são para as despesas correntes. Portanto dificilmente será uma vida de Lord.

Acho que isto é a prova de que uma familia média portuguesa com 2000€ por casal, ou seja 1000€ por membro já consegue uma vida boa e saudável....

citação:Originalmente colocada por EnginE

citação:Originalmente colocada por Janus

Caríssimos amigos,

Creio que o segredo está na maneira como se gasta.

O meu rendimento mais o da minha namorada ronda os 1545€ mensais.

Pagamos 325€ de empréstimo bancário para habitação (logo por aqui optei por uma casa que me satisfaz e que não fugia muito ao meu orçamento delineado.
Agarrei nos livrinhos da Faculdade de Cálculo Financeiro e...é só fazer as contas aos juros, à Euribor, aos possíveis aumentos por parte do BCE...enfim...é muito fácil fazer as continhas quando há bancos metidos ao barulho.

1545 - 325 = 1220€

Água, Gás, Luz - aponto para uns 100€ mensais porque somos só nós os dois.
Telefone não pago uma vez que tenho tlm particular e da empresa e ela tem o tlm particular dela também.

Comida para 2 pessoas aponto para 100/150€ mensais.

1220 - 150 = 1070€

Ela fará 3 km diários para ir trabalhar e esta distância já inclui deixar-me na estação de comboios do Pragal. O carro é um Arosa 1.0
O passe de comboio são actualmente 23€ creio eu.
Gasolina não faço ideia mas não me parece que seja relevante atendendo ao reduzido número de quilómetros percorridos.

1070 - 23€ = 1047€

Quando houver filhos, ficarão com a mãe dela uma vez que a senhora é doméstica e até agradece companhia para não estar em casa sozinha.

Um dos factores de escolha de casa foi a facilidade/preço dos transportes para Lisboa (no meu caso uma vez que é em Lx que trabalho). Ela trabalha em Almada e vai almoçar a casa da mãe todos os dias.
Eu já hoje levo almoço todos os dias uma vez que na empresa temos micro-ondas, pretos, talheres e afins.
No futuro continuarei a levar almoço.

Em termos de vestir e calçar, é tudo uma questão de se optar pela melhor relação preço/qualidade.
Não vejo necessidade de pagar 70€ por um par de calças da Levi's feitas no Vietname...[xx(]

Em suma, o meu conselho para todos vós (e aqui é a minha veia de futuro Técnico Oficial de Contas a falar) é que façam muito bem as contas, ponderem todos os factores susceptíveis de influenciar o vosso rendimento e optem não pelo mais caro mas pelo mais rentável (isto vale para comida, ou roupa).

Atendendo às continhas que fiz, creio que o nosso rendimento mensal até é muito bom!

Façam vocês as vossas contas.;)

PS: Magoo acabo de pagar em Outubro (foram 3 anos de crédito) portanto não tenho que me preocupar com prestações de automóveis nos próximos anos, ou seja, posso dizer que ando a planear a minha vida financeira e pessoal desde os meus 22 anos.

Aponta para bem mais que isso, também convém lembrar que no Inverno as despesas com o gás sobem em flecha.

Esse valor para alimentação? Deves ter muito poucas Refeições a teu cargo.

Gasolina irrelevante... Bom então não deves sair de casa!!!

Já agora não tens Internet nem TV cabo? E SporTV?:D

Portanto atenção a essas contas.;)

No meu caso o rendimento conjunto deverá rondar os os 3750/ 4000 euros. Dá para muita coisa mas não muita.

Carros: Pagos, cerca de 130 euros por mês de seguros. Mais cerca de 350/ 500 euros por mês em combustiveis e portagens (são as tais voltinhas, porque nenhum demora mais de 10 min até ao local de trabalho)
Casa: Prestação de 600 euros ( para 25 anos)
Despesas da casa: aqui para além do normal coloco também os telefones devem rondar os 250/300 euros mensais (também depende de quanto tempo o aquecimento está ligado)
Alimentação: Duas pessoas e meia deverá rondar os cerca de 300\350 euros ( Aqui estão incluidos as refeições em Restaurantes).
Cultura (livros, DVDs, CDs, jogo de PS2/PSP): Algures entre os 200 euros.

600+500+130+300+350+200= 2080.

Isto são mais ou menos as despesas máximas, por vezes são menos dificilmente serão mais. Ou seja 50% dos rendimentos são para as despesas correntes. Portanto dificilmente será uma vida de Lord.

Acho que isto é a prova de que uma familia média portuguesa com 2000€ por casal, ou seja 1000€ por membro já consegue uma vida boa e saudável....

É a prova que sem grandes excentricidades 2000 euros chegam para as despesas correntes.[xx(][8)]

Tenho um amigo meu que é vendedor de pavimentos ceramicos para uma grande empresa nacional, ha apenas um ano e meio, e o ordenado dele agora é de 950 contos por mes... Ou 4750#8364;/mes...

Será que o trabalho dele tb é arriscado, ou será que está a ser tao bem pago como todos nós deveríamos???

citação:Originalmente colocada por pedro 2cv

Tenho um amigo meu que é vendedor de pavimentos ceramicos para uma grande empresa nacional, ha apenas um ano e meio, e o ordenado dele agora é de 950 contos por mes... Ou 4750#8364;/mes...

Será que o trabalho dele tb é arriscado, ou será que está a ser tao bem pago como todos nós deveríamos???

Que certamente é fruto de um ordenado base + comissao de vendas.

fogo,vocês são bem exigentes!
No nosso país, ter um salário que permita satisfazer as necessidades básicas já é muito bom. Para mim,só que tivesse dinheiro para comida,água,luz,renda de casa,gás,telemovel sem deixar nada por pagar,já era bastante bom. Afinal de contas,vivemos num país onde as dividas são o pão nosso de cada dia...

Voltar
Superior