Antes que me esqueça,
GPL, não fica por menos de 1500€ adaptar este Polo a GPL?
Ao autor do tópico,
jjmaia, eu confesso que estranhei teres comprado o Polo para ter tão pouco tempo e talvez sem quereres, fizeste uma boa escolha no sentido que podes ter carro para uns anos [

]
Agora, percebo-te perfeitamente e se podes comprar um carro até 10.000€, tiras uns 2000€ para uma revisão e adaptação a GPL, ou são 10.000€ + a adaptação e revisão? Pergunto isto para te sugerir opções [

]
Como sabes eu também tenho mota e é sem dúvida uma grande ajuda no Verão, em termos de mobilidade e poupança de combustível e tempo apr
Eu também estive para trocar de carro no fim do ano passado (dito assim até parece que foi à muito tempo lol) e gostava muito de ter realizado um sonho de ter comprado um S3 8l e podia, só que não fazia sentido eu ter um carro com manutenção tão cara :sh) Depois virei-me para os A3 8l PD130, A3 8p 1.6 FSI, TT 1.8T 180cv, SLK 200k, MG TF, Mini Cooper, Clio RS etc etc...
Como tu, esteve fora de questão contrair crédito para tal porque os meus pais ensinaram-me bem e compramos tudo a pronto pagamento, portanto, trabalhei no duro nas férias e poupei durante o ano todo e amealhei o necessário.
No entanto, desci com os pés à terra e concluí que com a minha idade, já tinha muita sorte em ter tido os carros que tive, tenho um carro e mota bons e apesar da minha paixão por carros, a melhor opção foi manter a Passat, gastei mais algum dinheiro numa revisão profunda e fico com carro sem problemas para os próximos tempos e sinceramente, não sei quando a irei vender. Até lá, vou juntando mais dinheiro e continuando as mods [

]
A escolha que tens de fazer, depende muito da mentalidade das pessoas e só tu podes e deves ponderar tudo muito bem e fazer as continhas necessárias.
No teu caso, eu trocava, mas por algo abaixo dos 10.000€, guardando algum para eventuais problemas [

]