O tópico do linux

Lina, uma nova revolução! (LINUX)

Lina, uma nova revolução! (LINUX)

http://www.pplware.com/?p=5331#more-5331

imagem_lina_00.jpg

Uma empresa anunciou recentemente no LinuxDevice o lançamento de uma nova máquina virtual que permitirá correr aplicações desenvolvidas em Linux em qualquer sistema operativo com poucas perdas no que foi desenvolvido.
Essa nova máquina virtual chama-se Lina, é OpenSource e segue o mesmo principio aplicado ao Java de “Write-once, run anywhere”, ou seja, escreve uma vez e rode em qualquer lugar. Segunda essa empresa, Lina será liberada na terceira ou quarta semana de Junho.

A máquina virtual irá criar um ambiente semelhante ao que foi desenvolvida a aplicação para que ela funcione perfeitamente em ambientes diferentes. A máquina possuirá internamente um kernel na versão 2.6.19 e necessitará que a aplicação seja compilada dentro dela.

A máquina virtual irá criar um ambiente semelhante ao que foi desenvolvida a aplicação para que ela funcione perfeitamente em ambientes diferentes. A máquina possuirá internamente um kernel na versão 2.6.19 e necessitará que a aplicação seja compilada dentro dela.

imagem_lina_small.jpg

A figura mostra como Lina irá trabalhar num ambiente Windows. Veja que o sistema de ficheiros e o Gestor de Processos do Lina estão dentro do Kernel do Linux e comunica com o sistema de ficheiros e o Gestor de Processos do Windows através do que eles chamam de SandBox. As bibliotecas GTK e QT são processadas pelo Lina Library e enviadas directamente para o gestor de janelas do Windows.
O ficheiro de instalação do Lina tem um tamanho de 15mb aproximadamente, depois de instalado ocupa 40mb. Segundo os criadores, Lina, está funcional para Windows, Mac e até mesmo para Linux (distribuições diferentes)
Creio que esta nova máquina virtual irá revolucionar o desenvolvimento de sistemas para Desktops. Actualmente tínhamos de usar ferramentas como Visual Basic ou Delphi para escrever códigos rapidamente e correr no Windows. Depois do lançamento do Lina, poderemos ter um ambiente de desenvolvimento totalmente OpenSource, utilizando Linux e desenvolver em C/C++ e outras linguagens usando GTK ou QT e a funcionar no ambiente que o utilizador desejar. Isso ajudará a diminuir muito o custo de projectos, já que a aquisição de ferramentas RAD são bem penosas.
Se o projecto Lina vingar, o pessoal da SUN terá que correr muito para facilitar o desenvolvimento de aplicações Desktop em Java, já que o Matisse ainda não está tão evoluído e continua dependente do NetBeans.
Espero que o Lina realmente apareça no próximo mês, e que seja tudo o que estão a prometer. Se assim for será uma grande revolução.

http://www.youtube.com/v/hGiIkceewRA

Boas pessoal.....

Gostava de uma opiniao vossa.....

Tenho um portatil Pentium 4 2.4 com 512ram.... tem cerca de 5 anos....acontece que aquece muitissimo.... e ao fim de algum tempo desliga-se devido ao aquecimento...

Houve um colega meu que me sugeriu instalar a Caixa Magica..... visto ser mais leve.... e como tal o pc nao aqueceria tanto.....

Acham que vale a pena?

Não seria melhor, resolver o problema do aquecimento?
Verificar se a ventoinha está a funcionar ou se o dissipador está descolado do processador. Um pouco de massa térmica poderá resolver o assunto.
O último CM que experimentei foi o CM10 e não o achei mais leve. Entre o CM e o Ubuntu, prefiro o Ubuntu.

Não seria melhor, resolver o problema do aquecimento?
Verificar se a ventoinha está a funcionar ou se o dissipador está descolado do processador. Um pouco de massa térmica poderá resolver o assunto.
O último CM que experimentei foi o CM10 e não o achei mais leve. Entre o CM e o Ubuntu, prefiro o Ubuntu.

Ja tentei.... ja o levei prai 3 vezes a loja..... mas cada vez aguenta menos tempo...... a ultima vez foi a 2 meses..... qdo veio parecia tar excelente..... mas ja ta na mesma..... sei que limparam o po...... e meteram massa termica....
So para veres como ta se for jogar FM.... nao aguenta 5 min..... e desliga-se logo.... por exemplo agora so tou a usar a net... e a ventoinha ja ta no maximo..... se fosse ver videos por youtube ele desligava-se....

O processador estando aquecer demasiado (tendo-se trocado massa termica e dissipador) é provavel que esteja avariado (já vi pelo menos 2 casos desses).

e não estará mal configurado na bios, quer os Mhz quer a voltagem dele?

será que a board estará a mandar muito mais que a voltagem que ele precisa?
Se assim for, aquece muito mais.

E lá por terem trocado a massa termica e dissipador, pode na mesma ter ficado mal colocado. Ou o dissipador não ser o indicado..

e não estará mal configurado na bios, quer os Mhz quer a voltagem dele?

será que a board estará a mandar muito mais que a voltagem que ele precisa?
Se assim for, aquece muito mais.

E lá por terem trocado a massa termica e dissipador, pode na mesma ter ficado mal colocado. Ou o dissipador não ser o indicado..

Mas assim o problema nao teria que ter ocorrido desde sempre? Ele ta assim prai a 2 anos..... comprei-o á 5.... Em relaçao a configuraçao da Bios eu nunca mexi em nada.

Ao fim de 10 anos a ameaçar experimentar o Linux, eis que há cerca de 1 hora me decidi finalmente sacá-lo e tentar instalar.

Há 5 minutos, abri o meu computador antigo (agora da minha irmã), desliguei o disco do Windows e meti-lhe outro que tenho aqui parado, apaguei todas as partições, meti o CD do Ubuntu, carreguei em instalar e agora, sem ter feito absolutamente mais nada (nem sequer foram precisos drivers para a placa de rede, absolutamente nada!!!) estou a postar no AHO Ubuntu powered!!!

Fantástico!!!

Ao fim de 10 anos a ameaçar experimentar o Linux, eis que há cerca de 1 hora me decidi finalmente sacá-lo e tentar instalar.

Há 5 minutos, abri o meu computador antigo (agora da minha irmã), desliguei o disco do Windows e meti-lhe outro que tenho aqui parado, apaguei todas as partições, meti o CD do Ubuntu, carreguei em instalar e agora, sem ter feito absolutamente mais nada (nem sequer foram precisos drivers para a placa de rede, absolutamente nada!!!) estou a postar no AHO Ubuntu powered!!!

Fantástico!!!

UBUNTU power [:D]

Fantástico!!!

Ubuntu rulla!apr:)

Mas isso n foi sempre assim, se tivesses esperado metade do tempo, n era assim tão fácil..mas cada vez está melhor sem dúvida![kiss]

Está fantástico. O melhor do Beryl e do Compiz.

Para instalar: http://forums.opencompositing.org/viewtopic.php?f=14&t=131&st=0&sk=t&sd=a

Atenção que para correr o Compiz "Fusion" o comando é "compiz --replace ccp" e não apenas "compiz --replace", que é "apenas" o compiz "normal".

Ainda é alpha, por isso não esperem que corra tudo na perfeição. Atenção também que o beryl-manager não pode estar a correr.

Google Desktop em Linux

Google Desktop em Linux

Saiu o Google Desktop para Linux. Esta aplicação permite procurar texto dentro de documentos, e-mail’s no computador, no histórico de navegação e nos e-mail’s do Gmail.

google-pref-2-sm.jpg

Ao contrário do Picasa esta aplicação corre nativamente e não emulada e traz pacotes de instalação .deb e .rpm. Também ao contrário do que se especulava, o algoritmo de pesquisa é do próprio Google e não um outro motor de pesquisa já existente para linux
O Google Desktop para Linux já está disponivel para download, suporta várias linguas incluindo Português

in http://www.programaslivres.net/

Alguém aqui já usou o Wine?
Eu preciso de algum programa que leia DWG. Para Linux não conheço nenhum. Conheço o FelixCAD LT que é grátis para Windows.
Pensei usar o Wine. Mas quando tento utilizar o FCad, "crasha".

Voltar
Superior