O tópico do linux

Fiz o download do ubuntu e li que posso instalar inside do windows e queria fazer isso. Depois de descompactado o que tenho que fazer?

Mundano.....lamento mas a quantidade de bugs e a demora em lançar as correcções faz-me não recomendar o elementary. Acho vergonhoso demorar 4 meses a resolver o bug do cursor p. Ex.
É pena pq visualmente é a melhor distro....mas ser bonito não chega.

Não sei que bug falas, nunca me apercebi... Mas acredito.. É um projecto pequeno e sem uma comunidade significativa como outras distros.

De qualquer forma a minha experiência é que o essencial da distro é baseado no Ubuntu, e ai as actualizações criticas e de segurança saem com bastante rapidez.

Eu só uso Minte MATE nas máquinas linux há muito tempo. (Desde que começou a borrada do unity no Ubuntu). Tenho-o num portátil com core2 ULV (1.2 ou 1.3 ghz) e corre lindamente.

É o mesmo portátil que eu tenho e onde quero testar. Um UL20A.

A pergunta que se coloca é: como faço para limpar e instalar o Mint na partição do Ubuntu?

Fiz o download do ubuntu e li que posso instalar inside do windows e queria fazer isso. Depois de descompactado o que tenho que fazer?

Obrigado pelas respostas mas ja dei com a coisa apr:).

Agora o ubuntu é mesmo básico, não tem nada por aí além. Ja tenho Firefox tunado a bombar embora sem som :sh).
Sinto falta da barra tarefas como o windows e aquela barra á esquerda tambem é estranha.

Obrigado pelas respostas mas ja dei com a coisa apr:).

Agora o ubuntu é mesmo básico, não tem nada por aí além. Ja tenho Firefox tunado a bombar embora sem som :sh).
Sinto falta da barra tarefas como o windows e aquela barra á esquerda tambem é estranha.

Para a próxima, liga mais ao que os outros dizem.
[:p]

E instalar Linux dentro do Windows também não é brilhante...
Ou estás à espera que um bom sistema corra bem em cima
de um mau sistema?
:confused:

É o mesmo portátil que eu tenho e onde quero testar. Um UL20A.

A pergunta que se coloca é: como faço para limpar e instalar o Mint na partição do Ubuntu?
Tem Windows? De qualquer das maneiras penso que durante a instalação do Mint tem lá uma opção para isso.

Bem, tenho 4 distros de Linux para testar no desktop que falei

1. Ubuntu (esta é só mesmo para ver como se porta em termos de usabilidade porque não será a escolhida)
2. Linux Mint 17.1 XFCE (esta não engana....é a minha praia como se costuma dizer)
3. Elementary OS Freya (é uma distro que gosto muito...mas a equipa que a desenvolve demora décadas a lançar os updates e os bugs ainda são muitos...[8b])
4. Zorin OS 9 (esta desperta-me muita curiosidade....veremos)

Se calhar já venho tarde, mas mesmo assim aqui vai:
Já que estás numa de experimentar conheces o Chalet OS ?
Para quem usava Windows (penso que é o caso da pessoa onde vais instalar o linux) dá para por com o ambiente muito parecido com o windows XP o que facilita a mudança [;)]

ChaletOS_3.jpg

Minimum system requirements for ChaletOS Standard Edition

• CPU: 1GHz+
  • RAM: 512MiB+ for Desktop / LiveCD - 768MiB recommended
  • Hard drive space: 8GB
  • Graphics card and monitor capable of 1024×768 resolution

Minimum system requirements for ChaletOS Special Edition 'Just for fun'

• CPU: 1GHz+
  • RAM: 1GB+
  • Hard drive space: 8GB
  • Graphics card and monitor capable of 1280×800 resolution

apr:) Por aqui continuo a usar Linux Mint XFCE e Cinnamon apr:)

7RCwIQe.jpg

Voltar
Superior