O tópico do linux

Fiz o download do ubuntu e li que posso instalar inside do windows e queria fazer isso. Depois de descompactado o que tenho que fazer?

Mundano.....lamento mas a quantidade de bugs e a demora em lançar as correcções faz-me não recomendar o elementary. Acho vergonhoso demorar 4 meses a resolver o bug do cursor p. Ex.
É pena pq visualmente é a melhor distro....mas ser bonito não chega.

Não sei que bug falas, nunca me apercebi... Mas acredito.. É um projecto pequeno e sem uma comunidade significativa como outras distros.

De qualquer forma a minha experiência é que o essencial da distro é baseado no Ubuntu, e ai as actualizações criticas e de segurança saem com bastante rapidez.

Eu só uso Minte MATE nas máquinas linux há muito tempo. (Desde que começou a borrada do unity no Ubuntu). Tenho-o num portátil com core2 ULV (1.2 ou 1.3 ghz) e corre lindamente.

É o mesmo portátil que eu tenho e onde quero testar. Um UL20A.

A pergunta que se coloca é: como faço para limpar e instalar o Mint na partição do Ubuntu?

Fiz o download do ubuntu e li que posso instalar inside do windows e queria fazer isso. Depois de descompactado o que tenho que fazer?

Obrigado pelas respostas mas ja dei com a coisa apr:).

Agora o ubuntu é mesmo básico, não tem nada por aí além. Ja tenho Firefox tunado a bombar embora sem som :sh).
Sinto falta da barra tarefas como o windows e aquela barra á esquerda tambem é estranha.

Obrigado pelas respostas mas ja dei com a coisa apr:).

Agora o ubuntu é mesmo básico, não tem nada por aí além. Ja tenho Firefox tunado a bombar embora sem som :sh).
Sinto falta da barra tarefas como o windows e aquela barra á esquerda tambem é estranha.

Para a próxima, liga mais ao que os outros dizem.
[:p]

E instalar Linux dentro do Windows também não é brilhante...
Ou estás à espera que um bom sistema corra bem em cima
de um mau sistema?
:confused:

É o mesmo portátil que eu tenho e onde quero testar. Um UL20A.

A pergunta que se coloca é: como faço para limpar e instalar o Mint na partição do Ubuntu?
Tem Windows? De qualquer das maneiras penso que durante a instalação do Mint tem lá uma opção para isso.

Eu penso que no instalador tem lá uma opção para substituir o linux instalado e manter a opção do windows no inicio.

Pessoal ao actualizar o Firefox ficou em inglês. Como faço para o pôr em PT? Estou a usar Ubuntu.

Terminal:

sudo apt-get update

depois das actualizações:

sudo apt-get -f install firefox

De certeza que fica em português

Bem, tenho 4 distros de Linux para testar no desktop que falei

1. Ubuntu (esta é só mesmo para ver como se porta em termos de usabilidade porque não será a escolhida)
2. Linux Mint 17.1 XFCE (esta não engana....é a minha praia como se costuma dizer)
3. Elementary OS Freya (é uma distro que gosto muito...mas a equipa que a desenvolve demora décadas a lançar os updates e os bugs ainda são muitos...[8b])
4. Zorin OS 9 (esta desperta-me muita curiosidade....veremos)

Se calhar já venho tarde, mas mesmo assim aqui vai:
Já que estás numa de experimentar conheces o Chalet OS ?
Para quem usava Windows (penso que é o caso da pessoa onde vais instalar o linux) dá para por com o ambiente muito parecido com o windows XP o que facilita a mudança [;)]

ChaletOS_3.jpg

Minimum system requirements for ChaletOS Standard Edition

• CPU: 1GHz+
  • RAM: 512MiB+ for Desktop / LiveCD - 768MiB recommended
  • Hard drive space: 8GB
  • Graphics card and monitor capable of 1024×768 resolution

Minimum system requirements for ChaletOS Special Edition 'Just for fun'

• CPU: 1GHz+
  • RAM: 1GB+
  • Hard drive space: 8GB
  • Graphics card and monitor capable of 1280×800 resolution

apr:) Por aqui continuo a usar Linux Mint XFCE e Cinnamon apr:)

Boas pessoal!
Instalei o mint xfce no meu netbook, mas está tudo menos fluido.
Queria uma distribuição, com base debian e com ambiente xfce, qual é o mais leve?

Boas pessoal!
Instalei o mint xfce no meu netbook, mas está tudo menos fluido.
Queria uma distribuição, com base debian e com ambiente xfce, qual é o mais leve?

XFCE é capaz de ser pesadito, no entanto recomendo que testes as seguintes:

Lubuntu
Peppermint OS
wattOS
Pinguy OS
GALPon MiniNo
Leeenux

Eu depois de tantos anos com distros ubuntu, passei para elementary os, apesar de ser tambem baseado no ubuntu, está muito mais fluido.
Uso o Pantheon.

7RCwIQe.jpg

Multitak view
Store
My Computer
Gmail
Chrome
icloud
Qbit
vlc
outlook
update manager