Mundano.....lamento mas a quantidade de bugs e a demora em lançar as correcções faz-me não recomendar o elementary. Acho vergonhoso demorar 4 meses a resolver o bug do cursor p. Ex.
É pena pq visualmente é a melhor distro....mas ser bonito não chega.
Eu só uso Minte MATE nas máquinas linux há muito tempo. (Desde que começou a borrada do unity no Ubuntu). Tenho-o num portátil com core2 ULV (1.2 ou 1.3 ghz) e corre lindamente.
Fiz o download do ubuntu e li que posso instalar inside do windows e queria fazer isso. Depois de descompactado o que tenho que fazer?
Obrigado pelas respostas mas ja dei com a coisa apr.
Agora o ubuntu é mesmo básico, não tem nada por aí além. Ja tenho Firefox tunado a bombar embora sem som :sh).
Sinto falta da barra tarefas como o windows e aquela barra á esquerda tambem é estranha.
Tem Windows? De qualquer das maneiras penso que durante a instalação do Mint tem lá uma opção para isso.É o mesmo portátil que eu tenho e onde quero testar. Um UL20A.
A pergunta que se coloca é: como faço para limpar e instalar o Mint na partição do Ubuntu?
Tem Windows? De qualquer das maneiras penso que durante a instalação do Mint tem lá uma opção para isso.
Pessoal ao actualizar o Firefox ficou em inglês. Como faço para o pôr em PT? Estou a usar Ubuntu.
Bem, tenho 4 distros de Linux para testar no desktop que falei
1. Ubuntu (esta é só mesmo para ver como se porta em termos de usabilidade porque não será a escolhida)
2. Linux Mint 17.1 XFCE (esta não engana....é a minha praia como se costuma dizer)
3. Elementary OS Freya (é uma distro que gosto muito...mas a equipa que a desenvolve demora décadas a lançar os updates e os bugs ainda são muitos...[8b])
4. Zorin OS 9 (esta desperta-me muita curiosidade....veremos)

Boas pessoal!
Instalei o mint xfce no meu netbook, mas está tudo menos fluido.
Queria uma distribuição, com base debian e com ambiente xfce, qual é o mais leve?