O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

o Clube onde jogo tem como Sponsor principal a Yonex, e já treinei algumas vezes com alguns modelos de gama alta deles, mas nao me adaptei á "anormal" elipse da raquete!:( :(
no entanto há outros jogadores do clube que gostam.

Eu percebo o que queres dizer, existem pelo menos 2 marcas em que se gosta muito ou então não se gosta nada, neste caso é mesmo a marca Yonex e a Fischer.
Como já disse lá atrás ainda não tive nehuma experiência com a Yonex, mas com Fischer já e não gostei nada...
Mas uma coisa é certa, as raquetes mais complicadas de jogar no inicio e depois de lhes descobrirmos as manhas são porventura as melhores em certos golpes. [;)]

pessoal..a título de curiosidade fazem ideia de quanto pode custar um court? dos convencionais de "piso duro" já várias pessoas me falaram em cerca de 10000€..anda por ai? e de terra batida por quanto ficará?e a manutenção deste último?

cumps

pessoal..a título de curiosidade fazem ideia de quanto pode custar um court? dos convencionais de "piso duro" já várias pessoas me falaram em cerca de 10000€..anda por ai? e de terra batida por quanto ficará?e a manutenção deste último?

cumps

Eu preços não faço ideia, mas o piso de terra batida é melhor esquecer pois requer muita manutenção (molhar o terreno constantemente além de alisamento da terra depois do jogo). Outro factor negativo no de terra batida deve ser o elevado preço relativamente ao do piso sintético.

Eu preços não faço ideia, mas o piso de terra batida é melhor esquecer pois requer muita manutenção (molhar o terreno constantemente além de alisamento da terra depois do jogo). Outro factor negativo no de terra batida deve ser o elevado preço relativamente ao do piso sintético.

Pois ao contrário do piso duro a manutenção da terra batida já sei que dá muuuito trabalho mas queria que alguém me traduzisse isso para €€€ para ter uma ideia... quanto ao preço de construção pela lógica também será mais caro penso eu..mas posso estar enganado

Pois ao contrário do piso duro a manutenção da terra batida já sei que dá muuuito trabalho mas queria que alguém me traduzisse isso para €€€ para ter uma ideia... quanto ao preço de construção pela lógica também será mais caro penso eu..mas posso estar enganado

Pesquisando por aí existem vários sites sobre o assunto, mas ainda não vi nenhum a dizer o preço assim por alto, porque depende acima de tudo do tipo de terreno em que vão fazer a construção, o tipo de vedação, etc...
Resumindo, dependerá de alguns factores o preço final.

Edit: aqui um site de construção de courts » http://www.medetenis.com/

Pesquisando por aí existem vários sites sobre o assunto, mas ainda não vi nenhum a dizer o preço assim por alto, porque depende acima de tudo do tipo de terreno em que vão fazer a construção, o tipo de vedação, etc...
Resumindo, dependerá de alguns factores o preço final.

Edit: aqui um site de construção de courts » http://www.medetenis.com/

pois tem que ser feito um pedido de orçamento..mas por acaso até nem conhecia essa empresa... e explica como é feito um court em terra batida!mt bem!

Já agora, quêm daqui vai ao Estoril Open?
O quadro dos jogadores só sai no dia 12 de Abril, queria comprar um bilhete mas era para o dia em que joga o Roger Federer, se vou comprar antes posso ficar com o dia trocado.

Já agora, quêm daqui vai ao Estoril Open?
O quadro dos jogadores só sai no dia 12 de Abril, queria comprar um bilhete mas era para o dia em que joga o Roger Federer, se vou comprar antes posso ficar com o dia trocado.

pois toda a gente quer ver o federer!lool eu vou[kiss][kiss] já comprei pa final[kiss][kiss]

pois toda a gente quer ver o federer!lool eu vou[kiss][kiss] já comprei pa final[kiss][kiss]

Sim, em principio ele chega à final, mas se por um acaso não chegar lá? [:D]
Também está lá o Davydenko e não costuma ser fácil ao Federer ganhar o jogo, e agora ele (Federer) está ligeiramente abaixo do seu nível de jogo.
É um risco esperar pelo quadro mas vou tentar comprar assim que souber de alguma coisa[;)]

Sim, em principio ele chega à final, mas se por um acaso não chegar lá? [:D]
Também está lá o Davydenko e não costuma ser fácil ao Federer ganhar o jogo, e agora ele (Federer) está ligeiramente abaixo do seu nível de jogo.
É um risco esperar pelo quadro mas vou tentar comprar assim que souber de alguma coisa[;)]

eu também não quis dizer que é certo o federer chegar à final..mas apesar de ainda não estar ao seu melhor nível a probabilidade de lá chegar é elevada...ah e sendo os dois principais cabeças-de-série (Federer e Davydenko) só se podem encontrar na final...

ao que parece o Djokovic ainda está a pensar na vinda (embora eu não acredite muito..) mas isso é que era ouro sobre azul [kiss]

eu também não quis dizer que é certo o federer chegar à final..mas apesar de ainda não estar ao seu melhor nível a probabilidade de lá chegar é elevada...ah e sendo os dois principais cabeças-de-série (Federer e Davydenko) só se podem encontrar na final...

ao que parece o Djokovic ainda está a pensar na vinda (embora eu não acredite muito..) mas isso é que era ouro sobre azul [kiss]

Isso seria um duelo de titãs garantido.

Sim o de terra batida é mais caro de fazer e de manter.

testar raquetes!

testar raquetes!

pessoal é mesmo isso..ando com ideias de investir numa raquete nova mas desta vez queria testar antes de comprar para não correr o risco de depois não ser o que estava à espera... para alem do el corte ingles conhecem mais algum sítio onde emprestem para testar?

Pessoal teem assistido ao Estoril Open ?

Hoje o Rui Machado perdeu frente ao Frânces Serra depois de uma primeiro set disputado até à ultima... :(

Voltar
Superior