O Tópico do Ténis! [US Open 2026]

Mais um grande salame para o Federer.
salame_chocolate.jpg

O Federer, pela cara da mulher, quando chegar a casa vai ser açoitado. [:D]

Pode não ser mau de todo [:)]

Penso que houve demasiada autoconfiança, e quando viu que afinal não ia ser tão fácil, não conseguiu ter a força necessária para dominar

Mas foi impressão minha ou esta derrota nem o afectou muito no final?

Vendo bem as coisas até não foi mau para o Federer [:D] (para o gajo sorrir no fim devia estar a pensar nisto [:)]), já o Nadal não pode dizer a mesma coisa, chegou a ser vergonhosa a sua derrota.

Vendo bem as coisas até não foi mau para o Federer [:D] (para o gajo sorrir no fim devia estar a pensar nisto [:)]), já o Nadal não pode dizer a mesma coisa, chegou a ser vergonhosa a sua derrota.

Acho que mesmo assim muito fez ele, atendendo ao seu estado físico...

Acabar o último set por 6/2 também pode ser considerado vergonhoso, não?[:D]

Quanto ao Del Potro... Mereceu. [:blush:]

Gostei daquelas lágrimas no fim. Gosto muito daquela postura tímida dele...[:cool:]

Acho que mesmo assim muito fez ele, atendendo ao seu estado físico...

Acabar o último set por 6/2 também pode ser considerado vergonhoso, não?[:D]

Quanto ao Del Potro... Mereceu. [:blush:]

Gostei daquelas lágrimas no fim. Gosto muito daquela postura tímida dele...[:cool:]

Contigo é rei morto, rei posto...

Bye bye Nadal e venha o Potro[:D][:p]

Contigo é rei morto, rei posto...

Bye bye Nadal e venha o Potro[:D][:p]

Nada disso. Eu gosto muito de ténis e gosto da maioria dos jogadores (pelo menos os mais conhecidos).

O ténis é diferente de futebol onde temos uma equipa que adoramos e ao resto dos clubes desejamos os piores sentimentos (pelo menos ao que estão mais à nossa altura). [:D]

Desejo no ténis que ganhe sempre o melhor em campo e não aquele que acho mais atraente ou mais simpático. E é o que acontece na maioria das vezes.

Antes não gostava muito do Del Potro mas tenho visto a evolução dele e tenho gostado muito! [;)]

Última edição:
Nada disso. Eu gosto muito de ténis e gosto da maioria dos jogadores (pelo menos os mais conhecidos).

O ténis é diferente de futebol onde temos uma equipa que adoramos e ao resto dos clubes desejamos os piores sentimentos (pelo menos ao que estão mais à nossa altura). [:D]

Desejo no ténis que ganhe sempre o melhor em campo e não aquele que acho mais atraente ou mais simpático. E é o que acontece na maioria das vezes.

Antes não gostava muito do Del Potro mas tenho visto a evolução dele e tenho gostado muito! [;)]

Era só uma brincadeira[;)]

Em termos de ténis também não tenho um ou uma preferida, tenho vários mesmo...
Muitos que já não estão no tour, aliás a maioria dos meus ídolos do ténis já saíram[;)]
mesmo o McEnroe com o seu feitio de m..... cativava-me, Agassi, Sampras, Ivanisevic, Edberg, Borg, Monica Seles, Arantxa Sanchez, Noah, Muster, Boris Becker, Philipoussis(só pelo nome[:D]), Guga Kuerten (o nome do meu filho vem daqui[;)]), Carlos Moya, Mary Pierce, Navratilova, Lendl, Justine, Steffi Graff...
Dos actuais Fed, Nadal, as manas Williams, Djokovic, Clijsters, Leyton Hewitt, Wozniacki (yummi), Davidenko, Haas, Andy Rod, Ana Ivanovic e mais alguns...

Mas...

Agora algo me diz, que a época dominadora do Nadal já passou, tal como muitos vaticinavam, o jogo fisico e poderoso que ele usa, vai-lhe começar a sair caro em termos de lesões e declinio fisico, e é pena, porque adorava vê-lo jogar quando estava a 100%.

Quanto ao Potro ainda não assimilei o personagem, tal como dizes é tímido demais, mas pode ser que se comece a soltar, e a revelar a sua personalidade!

E bater o Fed no "seu torneio", temos jogador!!!

Como admirador do federer estou desiludido com a perda da final...

Mas, ao contrário de outros jogadores altos que só fazem do serviço a principal arma, o del potro tem uma direita impressionante, a melhor do circuito e pelo espírito de luta que demonstrou mereceu a vitória...

É impressionante como o federer continua sem conseguir controlar o seu estado de espírito quando as coisas começam a dar para o mal...

Para mim perdeu a final quando perdeu a oportunidade de fazer 2-0, quando estava a ganhar 5-3 e servia para fechar o segundo set.

Parabéns ao Del Potro.apr:)

Que grande jogatana do Del Potro! [kiss]

Deu ideia, realmente, que o Federer jogou como que à espera que o jogo se resolvesse sozinho. Quando não conseguiu fechar o 2º set (como disse, e bem, o mjm no post anterior ao meu), pensei logo que se ia ver lixado. E foi como pensei...

Parabéns ao Del Potro! Temos futuro no ténis! apr:) apr:) apr:)

Belo jogo. Vitória inteiramente justa para o Del Potro. Esteve sempre concentrado e quando começou a libertar aquela direita [br:)] fez estragos.

Apesar de adorar o Federer, penso que a vitória do Potro foi bem merecida. Nem simpatizava muito com ele mas neste jogo mostrou garra/humildade e muito bom ténis! Vou estar mais atento a este Argentino[:blush:]
E o Federer já tem muitas taças daquelas, não há problema se o rapaz levar uma[:D]

Duas notas:
1 - Adorei ver os "fives" que o Potro deu ao público quando fez aquele winner depois de um vólei muito cruzado do Roger. Normalmente os tipos estão ali a jogar e parecem máquinas, nem um sorriso nem boa disposição (salvo algumas excepções) e com aquele gesto de alguma humildade, conseguiu até cativar o público... "Bem jogado"![;)]

2 - Tal como disse o Miguel Seabra (comentador Eurosport) foi vergonhoso o Potro ter que pedir uma segunda vez para falar na sua língua. O artista que fez as entrevistas (não sei se será conhecido, ou se está ligado ao ténis:o) quase lambeu as botas ao Federer, e ao Potro disse que estavam sem tempo..enfim, só mesmo nos "states"...
Já para não falar que já me estava a enervar o gajo estar a "posar" para as fotos atrás dos jogadores depois das entrevistas...

O Federer fez um primeiro set irrepreensível. Diria até que fez do Del Potro o que quis. Variou imenso o jogo, e o argentino estava claramente a sufocar, tal como disseram no Eurosport.

No 2º set, apareceu um Federer displicente lá para o meio/fim, e o resultado foi claro. O Del Potro começou a usar em grande a sua direita poderosa.

Já no 3º set, o suíço parecia ter tudo de novo controlado, mas nos 2 últimos sets, onde o cansaço de ambos (mais do Federer?) já era por demais evidente, o Del Potro conseguiu fazer menos erros e alguns winners absolutamente brilhantes. Ele puxa muito bem as bolas às linhas, e o Federer ainda teve que correr bastante - talvez tivesse sido isso a desgastá-lo.
Por outro lado, o Federer deixou de variar tanto o jogo. Quis "responder à letra" às bolas chapadas do argentino e acabou por se sair mal, porque o puto manda com cada bojarda que até dói de ver.

Pela humildade, pela garra e por ser uma futura estrela do circuito mundial, penso que a vitória foi justa, apesar de ter ficado desiludido por ter visto desparecer o melhor Federer (o do jogo com Djokovic) logo a meio do 2º set...

O jogo em si, teve momentos espectaculares, com algumas jogadas brutais!

Um ponto negativo para o público. Muito "mal educado". Quase todas as bolas (lá mais para o fim) eram disputadas sob um ruído imenso, e havia sempre engraçadinhos a tentar desconcentrar os jogadores.

Para concluir, pode dizer-se que nasceu uma futura estrela do ténis mundial. Não tenho dúvidas que será nº1 do mundo dentro de algum tempo!

[;)]

Que grande jogatana do Del Potro! [kiss]

Deu ideia, realmente, que o Federer jogou como que à espera que o jogo se resolvesse sozinho. Quando não conseguiu fechar o 2º set (como disse, e bem, o mjm no post anterior ao meu), pensei logo que se ia ver lixado. E foi como pensei...

Parabéns ao Del Potro! Temos futuro no ténis! apr:) apr:) apr:)

Além disso e se não estou a errar penso que ele ainda teve no 2º set várias hipóteses de quebrar o serviço ao Del Potro (uma das quais a 0-40)

Mas resumindo a final, Federer entrou a matar, mas... o Del Potro também não estava a conseguir entrar no jogo (muitos erros não forçados), a partir do momento em que entrou no jogo foi o que se viu, talvez tenha demorado a acertar com o jogo do Federer porque sempre tinha 6 derrotas frente a ele e nenhuma vitória.

Outra coisa, já se via que o Federer estava habituado a ganhar com o mínimo de esforço, bolas fundo do court está quieto, já ganhava muito com o erro dos outros, agora que era preciso jogar ténis a grande velocidade, com bastantes trocas de bolas e fundo de court já não conseguia ter jogo. Pode ser que assim esta derrota lhe sirva de lição para ele começar a mostrar o ténis que antigamente nos tinha habituado, pois parece que já não tem o plano b de antes (aceleração do jogo).

Voltar
Superior