Oficial!!!...2008 BMW M3!!!

Sim bonitas..Penso é que são pequenas..Devem ser umas jantes 18 e penso ser optionais umas 19 ou 20...

Como do modelo anterior ainde 17 ou 18 era standart e as 19 eram opção mas ficava muito mais bonito o carro

Mais bonito ficava...

O problema é que com jante 19' o carro ficava mais desconfortável, gastava mais e, mais importante ainda, era inferior a nível de prestações e dinâmica a um modelo com jante 18'.

A bmw tem essa ideia do limitador... a mim pouco ou nada afecta... caso queiras retirar, só tens que assinar um termo de responsabilidade, nao pelas garantias, mas relativamente à segurança. Não sei qual é a ideia deles neste caso... mas lá terão as suas razões.

Já agora, quanto ao carro... não gostei... acho que aquela bossa... está a mais! Tem um toque de M6, que gosto particularmente... mas há ali qualquer coisa que nao está a encaixar... e acho que é a frente...
Deverá ter qualquer coisa a haver com algum acidente/despiste que possa ter como origem a "falta de aerodinâmica" para a velocidade a que se viajava, assim não poderás processar a BMW.

Grande dúvida.... os pneus são runflat? Nos outros M penso que não são, e quase que apostava que neste também não.

mas, o que tem isso a haver ?

explica lá isso melhor.

um abraço
Simples,

os limites dos pneus RFT são menores que os pneus normais.

Se comparares os RE050A e os mesmos, mas RFT, reparas nisso mesmo. Os RFT são piores. E num M, nao se pode ter algo que comprometa a dinamica... isto na minha perspectiva.

[;)]
Mais bonito ficava...

O problema é que com jante 19' o carro ficava mais desconfortável, gastava mais e, mais importante ainda, era inferior a nível de prestações e dinâmica a um modelo com jante 18'.

caro amigo,

discordo da tua afirmação.

podes ter razão na questão de conforto, mas em dinamica ganha na precisão.

desde que se mantenha a largura, os consumo não aumenta.

o meu irmão em um 730d que tinha de origem jantes 17, passou a 19 e obviamente teve de aumentar a largura dos pneus, ganhou em dinamica e apenas o consumo aumentou ligueiramente, o conforto não se ressentiu.

ora se M3 e é para ser a tal referencia, a bmw devia ter feito melhor.

claro que é uma boa ideia para facturar jantes á parte

um abraço.

[;)]

caro amigo,

o meu irmão em um 730d que tinha de origem jantes 17, passou a 19 e obviamente teve de aumentar a largura dos pneus, ganhou em dinamica e apenas o consumo aumentou ligueiramente, o conforto não se ressentiu.

um abraço.

tudo tem um limite, por exemplo, num CLIO passar de 14 para 16 melhora o comportamento agora meter-lhe umas de 20 já nada fazem de jeito:sh)

02.jpg

este cativa mais

Simples,

os limites dos pneus RFT são menores que os pneus normais.

Se comparares os RE050A e os mesmos, mas RFT, reparas nisso mesmo. Os RFT são piores. E num M, nao se pode ter algo que comprometa a dinamica... isto na minha perspectiva.

Para completar, todos os M vêm desprovidos de RunFlats e Active Steering.
Apenas e só para não corromper a experiência e desempenhos dinâmicos.

Os RunFLat trazem paredes laterais excessivamente rigidas, prejudicando os niveis de "conforto", à falta de uma tradução melhor (ou como os ingleses dizem, "RIDE"). Além disso, não trazem vantagens dinâmicas nenhumas.
No entanto, no 3 CC, parece que conseguiram dar um passo em frente numa melhor integração dos RunFlats com o resto do chassis.

A Active Steering também é descartada, por comprometer o feeling da direcção.

[;)]

caro amigo,

um abraço.

O facto de se aumentar de 17 para 19, aumentando igualmente a largura do pneu, duvido dos ganhos em dinâmica. O "feeling" deve ser diferente, e quanto muito pode ganhar em aderência (grip), mas isso não significa automaticamente beneficios em dinâmica.

Normalmente o aumento de aderência pela utilização de rodas mais largas pode significar a perda de progressividade nas reacções naturais do chassis ao aproximarmo-nos dos limites. E ter um chassis "on/off" é coisa de se evitar.

Mas cada caso é um caso. Também conta muito a qualidade do pneu colocado.

Além de que um 730d não é nenhum portento de potência. Não necessita de mega-rodas. Não sei qual a largura do pneu com jante 17, mas se era o suficiente para o carro em questão, as de 19 e pneus mais largos poucos ou nenhuns beneficios terão, além dos visuais.

O M3 para ser referência, basta vir com o que a M lhe deu (exceptuando o calcanhar de Aquilles de praticamente todos os M, os travões). O que interessa se são "apenas" jantes 17" ou 18"?

Basta ter as medidas adequadas para o carro em questão. O resto é adereço.
Esse mito de mega-rodas igual a melhor dinâmica tem de acabar

O facto de se aumentar de 17 para 19, aumentando igualmente a largura do pneu, duvido dos ganhos em dinâmica. O "feeling" deve ser diferente, e quanto muito pode ganhar em aderência (grip), mas isso não significa automaticamente beneficios em dinâmica.

Normalmente o aumento de aderência pela utilização de rodas mais largas pode significar a perda de progressividade nas reacções naturais do chassis ao aproximarmo-nos dos limites. E ter um chassis "on/off" é coisa de se evitar.

Mas cada caso é um caso. Também conta muito a qualidade do pneu colocado.

Além de que um 730d não é nenhum portento de potência. Não necessita de mega-rodas. Não sei qual a largura do pneu com jante 17, mas se era o suficiente para o carro em questão, as de 19 e pneus mais largos poucos ou nenhuns beneficios terão, além dos visuais.

O M3 para ser referência, basta vir com o que a M lhe deu (exceptuando o calcanhar de Aquilles de praticamente todos os M, os travões). O que interessa se são "apenas" jantes 17" ou 18"?

Basta ter as medidas adequadas para o carro em questão. O resto é adereço.
Esse mito de mega-rodas igual a melhor dinâmica tem de acabar

caro amigo,

não está em questão as mega rodas, até porque muitos Serie 730 d trazem jantes 19 com 275 trs e 245 ftr.

o carro não fica mais lento, e ganha e muito em curva.

o pneu ao ser de perfil muito baixo é pode tornar ( aliado á excessiva largura ) o carro menos previsivel.

tenho um S 320 CDI que tinha 225/60 R16, agora tem 245/45 R18 frt e 265/40R18 trs.

posso te assegurar que o carro curva e trava bem melhor.

isto não é só treta de rodas largas e grandes, tem os seus beneficios.

exprimenta um S ou 7 com as rodas normais e vais notar a diferença.

claro que em condução normal nada notas, mas á medida que aumentas a velocidade em curva sentes logo que o comportamento mudou.

exprimenta um E 320 CDI ( W211 ) com os pneus de serie - 225/60R16 e depois anda com o que traz 245/45 R17.

já tive também e sei o que falo.

isso de ser mais previsivel não bem assim, pois mesmo com pneus mais finos o carro pode ser dificil de manobrar em situações delicadas.

um pneu largo, aumenta é a velocidade em que isso pode acontecer e ai sim, tudo pode ser mais complicado.

um abraço.

tudo tem um limite, por exemplo, num CLIO passar de 14 para 16 melhora o comportamento agora meter-lhe umas de 20 já nada fazem de jeito:sh)

claro que não.

mas jantes maiores tem algumas vantagens tais como :

pneus aquecem menos
discos maiores
durabilidade dos pneumaticos

para cada carro uma solução.

um abraço.

Eu sei [:p] Mas estava a dizer pelo facto de os novos pneus RF estarem a melhorar...

Isso ainda é uma questão discutível... Aliás, quanto a mim o aparecimento e disseminação de pneus runflat na maioria dos carros tem como único objectivo a poupança de espaço e dinheiro pelas marcas porque penso que os outros benefícios são principalemente questões de marketing.

Em todo o caso acho que é um caminho sem retorno pelo que espero que continuem a melhorar os runflat de forma a que não tenham o impacto em termos de conforto, feeling, aderência e progressividade que neste momento têm.

Agora é mesmo oficial!

Agora é mesmo oficial!

[kiss]

Só para dizer que já está informação oficial nos sites global e de imprensa da marca, pelo que agora é mesmo oficialmente... oficial [:cool:]

apr:)

Last edited:
Back