OT: A BMW não traz a Mini a lado nenhum [

]
A GM não tem tradição desportiva? Para não falar da Nascar e da IRL/CART sugiro-te que dês uma olhadela nas grelhas de partida das competições de GT na Europa, nomeadamente as Le Mans Series. Se vires por lá um tal de Corvette, é da GM. [

] Podia ainda dar um salto à Austrália e falar da Holden ou ao UK e falar da Vauxhall no BTCC ou campeonato britânico de rallys mas não vale a pena.
Falando da prórpia Opel, lembro-me assim de repente dos Comodore GS/E que deram cartas em tempos nas pistas, inclusivé aqui em Portugal, lembro-me dos Kadett GT/E que deram cartas nos rallys nos princípios dos anos 80 ou dos 1904 (se olhares para as listas de inscritos dos nacionais de clássicos - rallys encontras lá alguns e até bem posicionados na geral). Mais recentemente, temos os Calibra DTM nos anos 90 que eram umas máquinas fabulosas (e que lá andou, quanto a mim, nos melhores anos do DTM). Ainda mais recentemente, tens os Vectra GTS do DTM embora estes últimos não tenham feito grande sucesso e a Opel tenha acabado por abandonar o DTM em detrimento da Chevrolet para o WTCC (olha, outra marca da GM!) onde por acaso até ganham umas coisinhas...
Quanto a modelos desportivos do dia-a-dia da Opel, entre os mais recentes encontras os Corsas, Kadetts e Astras GSi, o próprio Calibra e a p*ta da loucura que era o Speedster (já para não falar do Astra 1.2 CDTI [

]).
Isto tudo para dizer que se os OPC não vendem não é por falta de passado desportivo da Opel. Se me disserem que não vendem porque aquilo parece saído da oficina de tuning da esquina mais próxima eu já sou capaz de concordar.
Ah, só para terminar e já que falaram aí do Mini, o Mini (modelo das marcas
Austin e
Morris) foi realmente um caso raro de sucesso no desporto automóvel mas se os maiores feitos da Opel já estão um pouco distantes então os da Austin e Morris ainda o estão mais. Da marca Mini, como disse e muito bem o Luís Capelo, ainda não vi realmente nenhuma participação (quanto mais um sucesso...) em competição (o que não deixa de ser uma pena porque o Mini podia ser uma óptima base para um S1600 ou S2000 mas isso são outros quinhentos...).