Nuno156
New member
(...)
Mais tarde, descobri a revolução que foi o OSX (literalmente, foi uma lufada de ar fresco, quer em relação ao windows, quer em relação às versões anteriores do MacOS.
(...)
OSX -> UNIX-like
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
(...)
Mais tarde, descobri a revolução que foi o OSX (literalmente, foi uma lufada de ar fresco, quer em relação ao windows, quer em relação às versões anteriores do MacOS.
(...)
Onde leste isso escrito por mim? Um sistema Operativo é muito mais que BSD, e o BSD apesar de estar presente nas tarefas rotineiras, o Mac OS X assim como outros OS Unix não usam BSD puro mas sim derivados.
(...)
Foi colocado À venda no dia 3 de Agosto de 1993. O resto do teu post não merece sequer avaliação. Pensei que estava a discutir com alguém minimamente racional e instruído.
Palpita-me que uma das equipas vai ficar a jogar com 10...
[]
Palpita-me que uma das equipas vai ficar a jogar com 10...
[]
Alguns computadores vêm com versões diferentes do windows 7 e isso altera o preço final. Alguns modelos profissionais são mais caros não por causa da robustez mas pelo facto de uma versão "business" ou "enterprise" ter um custo maior que uma versão "home".
Em suma, pagaste o windows 7 e mandaste-o às urtigas []
Depende da utilização. Para alguns o mais barato se fôr bem estimadinho ainda dura... há outros que é uma questão de meses.
Posso-te dizer que tenho tido muito más experiências com Sonys. Ainda recentemente troquei Tecras pelos Sony que nem dois anos tinham e era ecrans soltos, buracos do lado da ventilação, cantos descolados... Para mim a gota de água foi quando queria trocar um disco nem uma tampa de acesso tinha por debaixo. Desmontá-lo todo para trocar um disco, enfim...
Penso que, ou não conheces o autor do texto (fundador da Esotérica), ou então
não entendeste o que ele estava a dizer. Mas provavelmente a culpa não é tua.
Provavelmente será necessário conhecer o UNIX (ainda antes do LINUX) há
décadas, e conhecer o percurso histórico do homem, para conseguir entender o
que ele escreveu.
Esqueceste-te que a Apple além de desenvolver tecnologia e hardware com qualidade inquestionável desenvolve o sistema operativo mais avançado.
A Apple é responsável por muitas inovações que os restantes "seguidores" só introduzem anos mais tarde.
Exemplos:
- 1º Sistema operativo com ambiente gráfico
- 1º PC livre de portas de série (Imac G3) só com periféricos USB. Este também foi o 1º PC em que o design passou a ser uma mais-valia num computador
- 1º PC com ligação wireless (iBook G3)
- 1º PC com ligação Firewire (Imac G3)
- 1º PDA (Apple Newton) em 1993. Teve pouco sucesso porque estava muito à frente para a época. Ainda hoje são comercializados telemóveis com tecnologia inferior a este dispositivo.
- iPod (2001) e loja iTunes que revolucionaram a indústria musical e a forma como ouvimos música. Existiam leitores de Mp3 com capacidades brutais de 128 e 256Mb e a Apple apresenta um aparelho portátil com 5gb.
- iPhone (2007)
- iPad (2010)
A Apple também é responsável pelo OS X que inspirou largamente os sistemas operativos da Microsoft, é responsável pelas cópias manhosas que a HP faz dos seus portáteis, e ainda consegue desenvolver uma panóplia de software de qualidade acima da média.
Isto tudo paga-se, e como bem referiste é um pouco o que acontece no mundo automóvel. Acho que cada qual deve fazer escolhas em função das suas necessidades, prioridades e carteira.
Lamentável é ver comentários de users que falam mal de forma gratuita, mas são capazes de fazer grandes testamentos quando se compara as diferenças de um Fiat para um BMW.
Pois, daqui a bocado concluímos todos que a Apple nunca inventou nem inovou em nada! Por amor de Deus (digo eu que sou ateu)! Vamos lá ser um pouco razoáveis. Se há marca de produtos tecnológicos mais inovadora que a Apple nos últimos 25 anos, em termos globais, digam-me lá qual é por favor! Assim de repente, só talvez mesmo a Sony, que apesar de ultimamente andar na mó de baixo, já foi um exemplo de inovação.
E quanto ao Newton, se calhar convinha rever a história com mais cuidado. O Newton foi simplesmente o produto Apple que mais vendeu naquele tempo. Muito, mas muito mais que o primeiro Palm, a ponto de a própria Palm ter a certa altura andado a programar para o Newton. Entretanto a Palm descobriu o filão: equipamentos mais pequenos, mais despidos de hardware, mas mais centrados no utilizador e mais baratos, e disparou. Para aquele tempo o Newton teve um óptimo resultado. Vendeu 100.000 unidade no primeiro ano. O primeiro Macintosh, que foi considerado um tremendo sucesso, "só" tinha vendido 60.000.
Quanto ao resto, é muito mais simples fazer um SO que funcione bem numa gama restrita de hardware do que fazer um SO que tenha que funcionar com milhares de dispositivos! O Windows não é perfeito, longe disso mas o XP e o 7 não posso considerar maus SO's.
Admiro alguns produtos Apple, detesto a arrogância e o snobismo como são "promovidos"... Todos os novos "iqqr coisa" são sempre "a melhor invenção desde a roda"...[8b][8b][8b][8b]
Pois, daqui a bocado concluímos todos que a Apple nunca inventou nem inovou em nada! Por amor de Deus (digo eu que sou ateu)! Vamos lá ser um pouco razoáveis. Se há marca de produtos tecnológicos mais inovadora que a Apple nos últimos 25 anos, em termos globais, digam-me lá qual é por favor! Assim de repente, só talvez mesmo a Sony, que apesar de ultimamente andar na mó de baixo, já foi um exemplo de inovação.
E quanto ao Newton, se calhar convinha rever a história com mais cuidado. O Newton foi simplesmente o produto Apple que mais vendeu naquele tempo. Muito, mas muito mais que o primeiro Palm, a ponto de a própria Palm ter a certa altura andado a programar para o Newton. Entretanto a Palm descobriu o filão: equipamentos mais pequenos, mais despidos de hardware, mas mais centrados no utilizador e mais baratos, e disparou. Para aquele tempo o Newton teve um óptimo resultado. Vendeu 100.000 unidade no primeiro ano. O primeiro Macintosh, que foi considerado um tremendo sucesso, "só" tinha vendido 60.000.
O artigo está publicado, logo não devia pressupor a necessidade de se conhecer pessoalmente o seu autor para se perceber o que quer dizer. Se de facto assim é, então só posso concluir que ele não encontrou a formulação mais adequada para o que queria realmente transmitir.
Leste o artigo? Ou apenas as partes citadas no tópico?
É que:
1. Acho claro o que ele está a criticar: as modas. E as desculpas esfarrapadas que dão para
justificar as suas "escolhas", quando na verdade apenas estão a ser levados pelo marketing
e pela moda.
2. Ele não está a criticar os outros, e a fazer o mesmo. Antes pelo contrário. Ele não tão
pouco apresentou "desculpas esfarrapadas" para usar LINUX. Nem usa LINUX por ser moda.
Já tem anos suficientes de UNIX e UNIX-like para que se possa dizer que está no UNIX bem
antes da moda.
O UNIX existe há quase tantos anos quanto eu. Eu tenho 43, o UNIX tem 42.
Comecei a usar UNIX em 1987. Identifico-me completamente com o texto.
Quanto ao resto:
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_the_graphical_user_interface
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_operating_systems
http://en.wikipedia.org/wiki/History_of_personal_computers