Para vocês o q é um carro com muitos kilometros?

Boas,

Muitos quilometros para mim é a relação entre os quilometros que tem, a idade e o preço a pagar.

Se se compra um carro como a Espace do Daniel por 1/4 do valor de novo e 250k então não chamaria a isso muitos quilometros. É-se realista em relação à vida util do veiculo e os problemas que possa dar com o uso acumulado.

Muitos quilometros são carros de 40 mil euros com 150-200k a serem vendidos por 20-25 mil euros e ainda se tentar encontrar justificações por se ter sido enganado.

Abraço

Ainda ontem guiei um S320cdi acabadinho de fazer 340000... Eu nem lhe dava 100000! Os bancos estão novos, o motor responde mt bem, o barulho do motor impecável e não tem dado chatices ao dono... Bem, não querendo ofender ninguém, Mercedes é Mercedes!;) Tomara eu que o meu LR com 130000 tivesse metade do bom aspecto deste!:)

depende... se for meu não tenho propriamente "limites" ... nos "outros" confesso que a barreira dos 100.000 me custa. Não comprava um carro com 100.000km. (provavelmente nem de 70.000 :D)

A não ser que fosse uma "paixão" ou um "clássico" algo portanto completamente irracional :D

Para um carro francês, 1km já é 1km "a mais" :D

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

depende... se for meu não tenho propriamente "limites" ... nos "outros" confesso que a barreira dos 100.000 me custa. Não comprava um carro com 100.000km. (provavelmente nem de 70.000 :D)

A não ser que fosse uma "paixão" ou um "clássico" algo portanto completamente irracional :D

Para um carro francês, 1km já é 1km "a mais" :D

AO MENOS nao descascam as portas com menos de 3 meses [|)][:p]

Depende muito do dono. Se não dá a manutenção que deve ao carro. Se não tem cuidado com ele relativamente ao tipo de piso e adapta a condução para o não estragar. Se ... ses e mais ses ... então é num fosforo que ele se torna sucata. Em abono da verdade ... até há mecanicos da marca que são uns verdadeiros expert em assucatar os carros dos clientes. O meu uma vez saiu duma oficina até com um arame no capou e o caricato é que a peça só custava 2 euros e estava disponivel em stock. Como é evidente, gosto muito de mudar o oleo (full sintetic 5w-40w) a cada 10.000 Km's, o mesmo para o respectivo filtro, o filtro de ar e as velas tambem tem a mesma duração. Mesmo que a marca diga que estes componentes tenham muito mais tempo de vida util, eu troco por novo e ponto final. É dinheiro atirado à rua ? Eu acho que não ! Todas as semanas é lavado e encerado. Os estofos de pele são tratados todos os meses. Por varias vezes já me deram os parabens pelo estado do carro que é de 1995. Tambem tem havido muita gente a namorar o meu outro carro que é de 1985.

Autocarro Volvo F12 no qual viagei para Lisboa:

200725132654_volvo lisboa9.JPG

;)

Já foi quase tudo dito aqui....!

Um familiar meu tem um 320d de 1999 com 450.000km e a única coisa que ele tem cuidado é com a revisões, que são sempre feitas a horas(sem excepção). O carro está excelente, é inacreditável mas quase não tem ruídos parasitas e o motor puxa bem, as portas fecham com aquele barulho sólido, enfim.....! depende dos carros

No geral, penso que a partir dos 180/200k já começa a entrar numa fase descendente!

Meus caros,

Os portugueses sofrem muito com a barreira psicológica dos 100.000km e por isso é que andam aí tantos carros martelados...

Infelizmente, é algo que poderia não acontecer com tanta frequência caso os portugueses não sofressem desse sindroma...

Sinceramente, já vi carros com quase 500.000km e salvo um outro ruido parasita, não havia mais nada a apontar.

Eu acho que a pessoa que compre um carro novo e faça uma quilometragem muito elevada, só faz é bem.... porque ao menos amortiza ao longo dos anos tudo aquilo que investiu no dia da compra.

Já se o vender passado um ano ou dois com 60.000km vai perder se calhar 40% do valor de novo e não tirou o benificio que devia. Neste caso, quem fica a ganhar é a pessoa que o compra usado...

Esta é só a opinião duma pessoa que trabalhou quase 13 anos no ramo automóvel....

Abraço,
RCE

Meus caros,

Os portugueses sofrem muito com a barreira psicológica dos 100.000km e por isso é que andam aí tantos carros martelados...

Infelizmente, é algo que poderia não acontecer com tanta frequência caso os portugueses não sofressem desse sindroma...

Sinceramente, já vi carros com quase 500.000km e salvo um outro ruido parasita, não havia mais nada a apontar.

Eu acho que a pessoa que compre um carro novo e faça uma quilometragem muito elevada, só faz é bem.... porque ao menos amortiza ao longo dos anos tudo aquilo que investiu no dia da compra.

Já se o vender passado um ano ou dois com 60.000km vai perder se calhar 40% do valor de novo e não tirou o benificio que devia. Neste caso, quem fica a ganhar é a pessoa que o compra usado...

Esta é só a opinião duma pessoa que trabalhou quase 13 anos no ramo automóvel....

Abraço,
RCE

Subscrevo na totalidade!!! comprar usados com 200 000km não é nada de especial!!! ficar com um carro novo apenas 4 ou 5 anos é dar dinheiro ao Estado, concessionários...
mts km são os 190D com 2 milhões de km!!![:D]
cump

boas! antes de mais nada queria dar os parabens pelo forum... está fantastico e desde que comecei a ler nunca mais parei, aparecem aqui assuntos que interessam mesmo e cada vez tenho menos dúvidas que é na partilha de experiências que obtemos um maior conhecimento! este é o meu primeiro post aqui no forum e decidi começar por este tópico porque me parece sempre interessante este tipo de "discussões"...:) relativamente à questão em si, devo dizer, como outros membros já disseram, e muito bem, é sempre relativo (origem do motor, tratamento em si, etc) mas parece me que 350.000 km pa um diesel e 200.000 pa um otto (em traços gerais) já é bastante.... claro que existem excepções, como todos conhecem: os 190D (meu Deus que máquina!!![kiss]); os izuzo 1.5(tenho um td com 273.000 e não dá problemas nenhuns), 1.7, 2.8; os psa 1.8.... etc; qto aos otto há um especial que me marca em termos de quilometragem: 1.4 energy dos r19... tive um que durou até aos 160.000, já o vi com mais de 200.000, tenho um colega com um que tem quase 250.000 e, se não estou em erro, existe aqui um membro no forum com um com 400.000 ou proximo :)
O mercado dos automoveis está cada vez mais inclinado para que se troque de carro cedo, e penso que cada vez menos a durabilidade é um factor importante... pelo que o que aconselho é o pessoal tratar bem as suas máquinas e verão que se conseguem fazer bonitos numeros de quilometros nesse painel de instrumentos, até mesmo surpreender! bons quilometros a todos!! cumps

Curioso...

Carros com 250,000km, como novos.

Não. Um carro com 250,000km, independentemente de quem o guiou, é um carro velho e com fortes probablidades de dar muitos problemas.

Agora que há excepções, claro. Já via carros com 200,000km bem estimados e outros com 40,000 muito mal estimados. E depois? A regra alterou-se? Não me parece.

É que isso de estimar o carro é muito relativo.

Tenho um amigo com um A4 com 5 anos e toda a gente se metia com ele por não ligar puto ao carro. Creio que só o mandou lavar aí umas 4 ou 5 vezes.

No dia em que o vendeu, foi a uns gajos que lhe limparam o carro todo e a pintura estava impecável. Sem um único risco e com o brilho de origem.

Mas nas revisões, não poupava nenhuma.

Eu acho que tudo tem a ver com a mentalidade, porque é que maior parte dos carros que são importados com 3,4, ou 5 anos têm todos á volta de 80 ou 90000 KM ?`É por acaso ? Ou serão alguns martelados , porque o Portugues antes quer comprar um carro com 80 ou 90 do que 110000 ou 120000 KM ?

O meu comprei-o com 116000 mas ao menos sabia que aos 100000 tinha ído á revisão á marca e tinha mudado toda a distribuição ( tensores , rolamento e correias ), óleo Selenia Racing e pastilhas novas na frente.

Quanto à opinião, para mim um carro "gasto " não tem só a vêr com Km , mas também como é tratado ao longo da sua vida.

Gasolina - 200000 KM
Gasóleo - 350000 KM

Última edição:
- A maioria iguala km com a capacidade do motor quando, na minha opinião pessoal, o "resto" (suspensões, direcção, interiores, etc) é o "elo mais fraco" e muito mais difícil de reparar do que o motor.

Concordo!

Para mim depende do uso que levou:
- Há carros que fazem diariamente percursos de 2 ou 3kms e páram, o motor nunca chega a atingir a temperatura ideal, em cidades antigas cujo centro é todo em paralelo ou com estradas em muito mau estado, pára-arranca constante com um condutor já demasiado cansado para tirar o pé da embraiagem, depois ficam o dia todo estacionado ao Sol a assar, carros deste tipo (e há muitos!) demoram 8 anos a fazer 100 mil kms e quando lá chegam tem a embraiagem pior que o chapéu de um pobre, os amortecedores nas lonas, o motor pouco esticado e estragado de andar sempre a frio, ruídos parasitas aos molhos...
- Há carros de executivos que em dois anos fazem os mesmos 100 mil kms, dormindo em garagem ou parque subterrâneo, fazendo diariamente percursos de 100kms na AutoEstrada sempre em 6ª, piso em excelente estado, se calhar até usam o cruise control...
Ao fim dos mesmos 100 mil kms estão como novos!

Cumprimentos

Concordo!

- Há carros que fazem diariamente percursos de 2 ou 3kms e páram, o motor nunca chega a atingir a temperatura ideal, em cidades antigas cujo centro é todo em paralelo ou com estradas em muito mau estado, pára-arranca constante com um condutor já demasiado cansado para tirar o pé da embraiagem, depois ficam o dia todo estacionado ao Sol a assar, carros deste tipo (e há muitos!) demoram 8 anos a fazer 100 mil kms e quando lá chegam tem a embraiagem pior que o chapéu de um pobre, os amortecedores nas lonas, o motor pouco esticado e estragado de andar sempre a frio, ruídos parasitas aos molhos...
- Há carros de executivos que em dois anos fazem os mesmos 100 mil kms, dormindo em garagem ou parque subterrâneo, fazendo diariamente percursos de 100kms na AutoEstrada sempre em 6ª, piso em excelente estado, se calhar até usam o cruise control...

Cumprimentos

Concordo !

Outro aspecto muito importante é de quem conduz o carro que condução faz. Prefiro um dono aceleras, mas que sabe que deve aquecer o carro e mantê-lo convenientemente do que a "tipica" senhora professora que vai de sua casa a casa da mãe sempre em 1ª porque é "pertinho" [:)]

Concordo !

Outro aspecto muito importante é de quem conduz o carro que condução faz. Prefiro um dono aceleras, mas que sabe que deve aquecer o carro e mantê-lo convenientemente do que a "tipica" senhora professora que vai de sua casa a casa da mãe sempre em 1ª porque é "pertinho" [:)]

Exacto [;)][;)]

Concordo!

Cumprimentos

Exacto, estás a falar (escrever) bem... :) :)

Voltar
Superior