Peugeot 2008 (2020)

Os preços deste 2008 II são iguais aos preços do 308. Tal como tinha dito a Peugeot sabe que o 2008 vai basicamente "acabar" com a carreira do 308, nas vendas a particulares.

Os preços deste 2008 II são iguais aos preços do 308. Tal como tinha dito a Peugeot sabe que o 2008 vai basicamente "acabar" com a carreira do 308, nas vendas a particulares.

Então a Ford, a VW, a BMW, a MB e por aí fora estão todos errados ?

Segundo essas premissas, o Golf chegará a ter até 3 concorrentes diretos, os já existentes Troc, o Tcross e em breve o Nivus, e mesmo assim saiu agora um Golf 8.

Os segmentos C tradicionais vão-se continuar a vender mas para as frotas das empresas e pouco mais. Os cash cows são os SUVs.

Não me digas que não vou poder escolher um hatch ou uma SW se achar por bem [:D]

Continuo a ver muitos particulares a comprar formatos "normais" para alem que as frotas tb tem disponibilidade para SUVs.

Os novos Golf, Focus, S1, CLA etc é tudo para frotas ?

Também o vi lá na passada terça feira, até está porreiro, mas aquela cor, que coisa feia.
Fiquei com a ideia que o 208 que lá estava era o gt line.

Seria o gt line, não estou bem a par da gama. Li gt algures no carro. Nem o preço vi... [:)]

Mesmo em amarelo, é bonito.

O 2008 não sei, mas pareceu me maior que o anterior, ou pelo menos, mais volumoso.

Contudo, a Peugeot, se tiver boa qualidade geral, marca muito pontos. Dos designs mais apelativos da atualidade..

peugeot-e-2008.jpg

A Peugeot já fez chegar o novo 2008 aos concessionários. Pelo que percebi, lançamento oficial em Janeiro mas já colocaram pelo menos um para exposição em cada ponto de venda.

Passei ontem no stand e já estavam lá dois allure na exposição.

Numa primeira analise o carro é mais pequeno do que imaginava, o espaço a trás não é muito folgado, com o banco ajustado para mim fico com os joelhos quase encostados no banco da frente, o proprio acesso da porta traseira não é dos melhores para passar com um cadeira de bebe.

Depois vem o pior, na minha posição de condução não consigo ver o quadrante digital 3D, a pega do volante está mesmo em frente, que coisa estúpida.

O que se surpreendeu foi em termos de visibilidade do interior do carro para fora (condutor) achei muito parecido a um desportivo com vidro curto, não tinha a tradicional visibilidade Suv/Jipe alta e panorâmica, até gostei mas é mau para a Maria.

Quanto ao resto, sem duvida alguma que o carro é bonito, mesmo o interior cinza/azul da versão allure que pensava ficar horrível não é feio.

Última edição:
Cada vez acho mais um excesso de volumes e peças, e ainda deve ser caro de produzir este aglomerado todo.

peugeot-e-2008.jpg

Cada vez mais sou apologista da simplicidade e limpeza visual.

Não entendo esta fé em que ser SUV aumenta(ria) as características inerentes à segmentação.

É um b-SUV, não há milagres. Não vai habitável como um 3008 e, espera-se, que não tenha o mesmo nível de qualidade e conforto...para bem do último.

Não entendo esta fé em que ser SUV aumenta(ria) as características inerentes à segmentação.

É um b-SUV, não há milagres. Não vai habitável como um 3008 e, espera-se, que não tenha o mesmo nível de qualidade e conforto...para bem do último.

Tirando a qualidade das forras das portas traseiras, eu diria que nada tem a menos em qualidade face ao 3008, até acho o tablie do 2008 superior em Design.

Este 2008 tem uma qualidade do segmento superior, disso não tenho duvidas.

Em termos de espaço acho que o novo Captur vence o 2008 sem problemas.

Última edição:
Cada vez acho mais um excesso de volumes e peças, e ainda deve ser caro de produzir este aglomerado todo.

peugeot-e-2008.jpg

Cada vez mais sou apologista da simplicidade e limpeza visual.

Se repararem nesta foto o volante está na posição mais baixa possível, caso contrario tapa o quadrante.

Se tivessem posto um volante de dimensões normais, penso que este problema não existiria.

Voltar
Superior