Para te responder correctamente vou ter de novamente pôr as coisas em perspectiva.
Antes deste carro tinha uma touring com o mesmo motor que pesava mais 100kg e em cidade dificilmente baixava dos 8 litros, sendo que o normal era andar nos 9. Sempre de CB. E tinha jantes 16.
Neste que é coupé com jantes 18 e pneu traseiro 255, mesmo antes da repro fazia consumos inferiores. Na ordem dos 7/7.5 litros.
Actualmente o CB mostra sempre abaixo dos 6.5.
Isto em condução normal sem preocupações com consumos.
Acredito que em ritmos semelhantes gasto o mesmo que gastava antes, especialmente em AE.
Também acredito que o coupé gasta menos do que a touring. Isso reparei logo que o comprei.
Agora... o que acho mesmo é que conheço cada vez melhor o carro e que agora já perdi um pouco a "tesão do mijo" e carrego menos vezes a fundo no acelerador. Ainda assim não são poucas e acho que o carro gasta pouco.
Convenhamos que 7.5 de média num percurso feito a 180/200 é bom!! Muito bom!! E antes que venham desmentir-me, é claro que não foi sempre a essas velocidades... há mais carros na estrada e zonas em que não convém exagerar.
Óbvio que com o prego a fundo o consumo instantâneo passa dos 20 litros [

] mas a essas velocidades só preciso de ir a encostar o pé.
Daquilo que percebo de física não me restam dúvidas que para o mesmo andamento o consumo será igual. Só será inferior se andar mais devagar.
Por outro lado, em subidas íngremes em que sem repro precisava de carregar a fundo ou até reduzir, sou levado a acreditar que o consumo possa reduzir marginalmente. Opinião para a qual não encontro bases científicas.
Não sou uma pessoa virada para os consumos. Não tenho necessidade porque aquilo que gasto em gasóleo é pouco.
Posso acrescentar que o meu depósito leva 62 litros e faço sempre por volta de 750/800 kms a andar maioritariamente em cidade.
Média ponderada: 7.5 Portanto, erro de 1 litro.