Problemas 1.2 PureTech

Sou mais um que desconhecia esse problema, mas numa conversa de amigos sobre motores, fui alertado sobre o problema.

Fiquei logo alerta e queria aproveitar o tópico para saber opiniões dos mais entendidos se a minha correia ta em estado critico ou não me devo preocupar.

Hoje fui saber um orçamento dum mecânico aqui da zona, diz que são mais ou menos 800€ (diz que poe peças originais), inclui kit distribuição+bomba+velas+oleo+filtros.

PS: meu carro é um C4 Cactus de 2019, 1.2 de 110cv, tem atualmente 49500km

ru5Vf9e.jpg

Apesar de não estar dentro da garantia, eu marcaria um check-up na Citroen para eles verificarem o estado.

Segundo me disseram na altura, até aos 80.000 km em menos de x anos, eles assumem a substituição, sendo apenas necessário pagar a mão de obra..

Sou mais um que desconhecia esse problema, mas numa conversa de amigos sobre motores, fui alertado sobre o problema.

Fiquei logo alerta e queria aproveitar o tópico para saber opiniões dos mais entendidos se a minha correia ta em estado critico ou não me devo preocupar.

Hoje fui saber um orçamento dum mecânico aqui da zona, diz que são mais ou menos 800€ (diz que poe peças originais), inclui kit distribuição+bomba+velas+oleo+filtros.

PS: meu carro é um C4 Cactus de 2019, 1.2 de 110cv, tem atualmente 49500km

Pode ser impressão da foto, mas essa correia está já ali a "gretar".

Mas como referido, tentaria ver na marca, já que e na França a acção colectiva de proprietários contra a marca avançou.

Apesar de não estar dentro da garantia, eu marcaria um check-up na Citroen para eles verificarem o estado.

Segundo me disseram na altura, até aos 80.000 km em menos de x anos, eles assumem a substituição, sendo apenas necessário pagar a mão de obra..

Nunca fiz la revisões, mas por acaso comprei este carro na Citroen em 2020 com 22800km, era carro de serviço.

Só para a malta também se orientar, e quem quiser saber preços da marca...

Eu pedi um orçamento a Citroen, para alem do kit da distribuição, também vou fazer a mudança do óleo e das velas, deram me seguintes valores:
  • Oleo 0w20 + filtro = 226,94€
  • Controlo liquido de arrefecimento = 3,23€
  • Substituição das velas = 87,10€
  • Substituição Kit da distribuição = 585,35€

Eu pedi um orçamento a Citroen, para alem do kit da distribuição, também vou fazer a mudança do óleo e das velas, deram me seguintes valores:

Contas redondas... 900€

O kit de distribuição não teve comparticipação, sendo um carro que está dentro do intervalo de kms e anos e já a precisar de a trocar?

Contas redondas... 900€

Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa![s)]

Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!![8b]

Não sei não. Se faltar aí o IVA (calculo que falta e no caso dos particulares não dá para recuperar) estamos a falar é de mais de 1100€! O ordenado que muita gente não traz para casa![s)]

Ou seja, uma pipa de massa, sendo a fatia de leão (ou do duplo chevron) tudo o que anda à volta do kit de distribuição!!![8b]

Verdade, mas espero que seja já com IVA.

O kit de distribuição não teve comparticipação, sendo um carro que está dentro do intervalo de kms e anos e já a precisar de a trocar?

Não sei se iriam comparticipar, duvido muito, e nem vou a marca

O valor é ja com Iva.

Entretanto pedi um orçamento a um mecânico mais perto da minha residência, e uma vez que ele ja tratou de 4 casos destes e conhece bem o motor, faz me tudo que a marca mais a bomba de agua por 710€ (ja com iva)

Last edited:
Contas redondas... 900€

Gastar esse dinheiro ao longo da vida do veiculo, devido a erros da marca, preferia despachá-lo e comprava outro carro usado.
O oleo deve conter ouro, as velas são de platina ou com core de cobre... lol
O kit deve ser de titanio made em china...
E pensar que estes novos veiculos as trocas de oleo são cada vez mais espaçadas, se o motor já é uma sucata, grande saude lhe estão a dar com tais marcações.
Esse carro leva um bidon de oleo?

• Like
Reactions: eu
Back