Problemas 1.2 PureTech

Boa noite. Recebi uma convocatória com um recall com o código de campanha KGH.
Refere que é necessário atualizar o software de diagnóstico do sistema de travagem.
Também refere que vão verificar os elementos do sistema de assistência à travagem "que podem ter ficado danificados devido à degradação da correia de distribuição".
Presumo que esta campanha esteja relacionada com o problema conhecido da correia de distribuição. Mas fiquei curioso. Como é que a degradação da correia de distribuição pode degradar os elementos de assistência de travagem?
Entope a bomba de vácuo que alimenta o servo-freio...

Boa noite. Recebi uma convocatória com um recall com o código de campanha KGH.
Refere que é necessário atualizar o software de diagnóstico do sistema de travagem.
Também refere que vão verificar os elementos do sistema de assistência à travagem "que podem ter ficado danificados devido à degradação da correia de distribuição".
Presumo que esta campanha esteja relacionada com o problema conhecido da correia de distribuição. Mas fiquei curioso. Como é que a degradação da correia de distribuição pode degradar os elementos de assistência de travagem?

A minha Mãe também recebeu esse recall para um 2008 1.2 de 10/2017.

A minha Mãe também recebeu esse recall para um 2008 1.2 de 10/2017.

O meu também é um 2008 1.2 110 eat6, de março de 2018. Até agora não tive problemas, à excepção do travão de mão que partiu (ficou na minha mão e foi substituído em garantia) e um consumo de 1 l de óleo a cada 9000km. Mas o carro também tem apenas 40000 km. Faço a revisão de ano a ano.

O meu também é um 2008 1.2 110 eat6, de março de 2018. Até agora não tive problemas, à excepção do travão de mão que partiu (ficou na minha mão e foi substituído em garantia) e um consumo de 1 l de óleo a cada 9000km. Mas o carro também tem apenas 40000 km. Faço a revisão de ano a ano.

O da minha Mãe também é de 110cv e eat6, mas ainda nem chegou aos 30 mil kms, e a distribuição acho que é já este ano (6 anos ou X kms - não me lembro quantos). Nunca tive qualquer problema nem precisou de atesto de óleo, entre revisões, mas como vês faz muito poucos kms/ano.

Pelo que se lê pelos fóruns, é um motor com um prazo de validade de 100/125 mil km. Nos foruns peugeot, quando surgem membros com questões relacionadas com consumo exagerado de óleo deste motor, normalmente o conselho que eles dão é trocar de carro [:D]

Há relatos de 1l de óleo a cada 3000km:sh)

A PSA e a sua saga com motores a gasolina. Depois dos Prince os PureTech também têm a sua dose de problemas. Os velhinhos XU eram fiáveis no entanto muito lentos comparados com a concorrência da altura da Renault, Honda ou GM.

O meu Peugeot 308 1.2 de 130 CV com 158 mil Km e 7 anos, consumia quase 1L de óleo em cada 2 mil Km.
Resolução........ vendi e comprei outro carro (não Peugeot).

A PSA e a sua saga com motores a gasolina. Depois dos Prince os PureTech também têm a sua dose de problemas. Os velhinhos XU eram fiáveis no entanto muito lentos comparados com a concorrência da altura da Renault, Honda ou GM.

A VW e a saga dos motores a gasolina?
A BMW e a saga dos motores a gasolina?
A xxxx.. e a saga dos motores a gasolina?
A Tejla e a saga das folgas?

Bamo lá ver, não há carros perfeitos.....

A VW e a saga dos motores a gasolina?
A BMW e a saga dos motores a gasolina?
A xxxx.. e a saga dos motores a gasolina?
A Tejla e a saga das folgas?

Bamo lá ver, não há carros perfeitos.....

Alguém disse que as outras marcas não tem problemas? A PSA por alguma razão não consegue acertar com os motores a gasolina.

Repetindo o que coloquei no DB das C4 Grand Picasso:
A C4 Spacetourer do meu cunhado (1.2 130cv) esta manhã começou a soluçar, deu alerta para parar o motor. Desliga e volta a ligar, aparentemente passou...só que não. O meu cunhado foi ter com um amigo que tem uma oficina com máquina de diagnóstico e deu mensagem de erro de pressão insuficiente na bomba de óleo. E agora, será que é o problema crónico ou outro? eu acho que ele vai deixar o carro na oficina do amigo, eu não o faria e levaria para a Citroen para ver o que diziam e se comparticipavam em algo...@eblase, o que te parece isto?

A marca paga ou comparticipa conforme os anos/quilómetros. Mas essa indicação pode ser algo mais simples como mudar a distribuição e uma limpeza ao circuito de óleo(chupador, sensores, ..) como pode envolver a desmontagem completa do motor.

Back