PROCEED. O anti suv ?

As senhoras mexem-se sempre pela tendência vigente e geralmente são pouco dadas á inovação. Por outras, só gostam quando a coisa já é reconhecidamente trendy :)

Diz-me lá onde está a inovação aqui?
É mais um marreco na estrada.
Só falta o som de escape ser fanhoso para ser o carro oficial do sketch dos gato fedorento.

Diz-me lá onde está a inovação aqui?
É mais um marreco na estrada.
Só falta o som de escape ser fanhoso para ser o carro oficial do sketch dos gato fedorento.

A questão é que eu pessoalmente tb não aprecio estas saladas russas [:D]

Para familiar pratico, no plano estético, sou mais de SW clássicas, embora, confesso, já me deu jeito os MPV na altura da criançada.

A outra questão é, pq que uma marca em ascensão rápida, que até há pouco era low cost mas que está em vias de ser upmarket, se mete neste projeto ? Mais, que já tem a carrinha normal do modelo base.

O que acho é o que disse no inicio, estão a tentar criar uma nova tendência trazendo um sportback para o mercado generalista, tal como a Nissan criou a sua com o QQ, iniciando a generalizando os SUVs no seu tempo.

Agora, se consegue ou não pôr a concorrência toda a fazer este formato de carro, é que se vai ver de seguida.

Última edição:
Confesso que não vejo nada de muito inovador.

Basta olhar para a Renault Laguna I e depois para a Renault Laguna II.

A primeira chamaram de break e a segunda de sports tourer... isto derivado da mudança radical de silhueta.

A primeira chamaram de break e a segunda de sports tourer... isto derivado da mudança radical de silhueta.

Não há inovação propriamente dita no formato, até pq a Benz, Porsche e companhia premium já andam aí até em segmentos diferentes, tal como o Qash não trazia nada de novo para alem de descafeinar um produto que já existia criando a tendência SUV generalista e todas as marcas desataram a seguir esse filão.

O ponto é justamente trazer o conceito para os generalistas, tendo até o cuidado de colar as linhas da traseira ao Panamera ST

Última edição:
Percebo-te.

Mas olha que acabo por depositar mais esperanças no Peugeot 508, no sentido que possa reabilitar o segmento D, entregue aos sensaborões do costume.

Isto se falarmos em mudanças de paradigmas.

"Devido à mudança" radical.Derivados são o queijo e os iogurtes.Derivados do leite.[:D][;)]
Gosto bastante da estética da carrinha,nunca branca,claro.
Quanto a chamarem-lhe "shooting break" ou outra coisa qualquer é secundário,interessa o resultado final.
Até lhe podiam chamar "break the chain" em homenagem aos Gene Loves Jezebel.[:D]

Percebo-te.

Mas olha que acabo por depositar mais esperanças no Peugeot 508, no sentido que possa reabilitar o segmento D, entregue aos sensaborões do costume.

Isto se falarmos em mudanças de paradigmas.

Como já referí, não tem a ver uma coisa com a outra.

O 508 traz de facto um design marcante ( para mim os dentes de sabre, sobretudo neste segm é too much ) mas está inserido em 2 formatos clássicos . Sedan+SW.

Já o Proceed é uma carrinha sportback, coisa que neste momento só existe nos premium. Ou seja, pretende popularizar este formato trazendo este conceito para o mercado generalista.

Boa carrinha, conseguiram aliar o design, praticalidade, espaço e preço.
Pioneira na gama de produto que se insere bem como no preço final,bastante equipada e sempre com os uteis 7 anos de garantia. Adorei a traseira. Certamente a irei ver ao vivo. Se vai roubar vendas aos suvs, nao enquanto a tendencia de mercado for suvs, é trendy o mercado compra, mesmo que gastem mais e sejam menos praticos pela referida altura que já indicaram e em alguns modelos ae pagar classe 2, é moda por isso compra-se.

Interessante. Se fosse mais acessível poderia vingar por cá, mas com preços altos começa a concorrer com as marcas premium que os tugas tanto gostam.

Voltar
Superior