Basch
New member
O esquecimento é uma forma de morte. Como a teoria do "Deixar tudo para trás e ir professar a fé católica", não quer dizer que eu agora abandone tudo e todos e vá por aí a dizer a todos que Cristo é bom. Pode ser simplesmente no trabalho, no grupo de amigos. Ou seja deixar para trás todas as convicções e acreditar que só a fé salva.
E no caso dos Muçulmanos também os há não praticantes? Ora pois, por isso é que é errado dizerem que são católicos não praticantes. Ou são agnósticos/ateus; ou católicos. Não há essa coisa do não praticante. Ainda gostava de ver um muçulmano que não reze as vezes recomendadas por dia
Nem por isso, olha, eu dei o exemplo de um homem que abandonou o Islão e converteu-se ao Cristianismo, chamado Abdul Rahman, foi um dos maiores casos mas que foi bastante complicado na altura.
"Abdul Rahman, um homem afegão foi preso em 2006, e por pouco não foi direccionado à pena de morte, devido a decidir afastar-se da sua religião (islamismo) e tornar-se Cristão."
Se pesquisares no google vais encontrar tudo sobre este caso, e ele não é o único, houve bastantes muçulmanos que foram presos ou até mesmo condenados à pena de morte por abandonarem a sua religião. Isso também tem a ver com o país, a Turquia por exemplo não é um país tão religioso agora, e até tem muitos cristões, tal como o Egipto, mas mete os pés num país xiita e sunita como a Siria por exemplo, e vais ver o quão seguem o Alcorão.
Em relação à parte de muçulmanos que não rezam as tais vezes por dia, eu conheço bastantes muçulmanos (a grande maioria é egipcia) e mesmo muito poucos fogem às suas obrigações, mas ainda se encontram alguns. Para além disso, um amigo meu, nascido no Egipto e criado, onde ainda vive, na Arábia Saudita dizia-se ser ateu, mas era constantemente atacado sempre que alguém sabia que ele não apoiava o islamismo, nós costumavamos falar normalmente, e houve um dia que ele veio falar comigo normalmente, e disse que agora era muçulmano e que se arrependia de ter sido ateu e que tudo aquilo faz sentido blablablabla, eu como não acredito que alguém fosse mudar tanto de um dia pro outro, penso certamente que aquilo ou a familia dele que era bem religiosa o levou a algum sitio, ou foi ameaçado de algo, não faço ideia, só sei que ele agora defende Allah a toda a força quando antes fazia piadas sobre o mesmo.
E, em relação ao sexo antes do matrimonio nos muçulmanos isso também já se vai perdendo, depende do país, mas na Turquia muitos muçulmanos já não respeitam essa lei.