Qual o aconselhado?

O leasing é matreiro porque não pagas o carro no seu todo, logo pagas menos juros. Mas atenção quando fazes um leasing acordas um valor residual que se quiseres ficar com o carro tens de o pagar na integra (+ um empréstimo) no final o carro fica caro para carago. Também não se deve esquecer que no final do leasing o carro tem de estar impecável nem um risco, moça, entre outras coisas do género, caso contrário se não quiseres ficar com o carro a locatora pode obrigar-te a ficar com o carro ou pagar uma parte do valor residual, ele tem de estar como saiu do stand, só as partes de desgaste não são tidas em conta. ALD acho que é o mais indicado. E em vez de usar a financeira do stand, consulta 1º vários bancos para ver em quanto te fica um crédito automóvel que tem taxas + baixas.

Não estaras a fazer confusão com o renting??? No renting é que não pagas o carro no seu todo, mas basicamente a sua desvalorização.
Agora no leasing, é simples. Um valor de entrada (que pode ser 0%), pagas depois prestações e no final do período é pago um valor residual (na casa dos 10% por exemplo) para ficares com o veículo. No final pagas o carro todo por menos (normalmente) do que por exemplo em credito.

Como já disseram toma atenção aos extras, vê em quanto fica um sistema de navegação e depois vai a um site de electrodomésticos e compara com o preço de um simples e eficaz GPS. Sabes quanto custa em média um pneu para uma jante 17".

Não podes comparar um GPS do carro com um de loja. Só se não levares em consideração factores como, beleza interior, funcionalidade ou ainda segurança. Porque um GPS portátil tem que ter kit, muitos deles agarrados ao vidro o que não fica nada bem. E depois para evitares o roubo tens que andar com aquilo sempre para trás e para a frente. Se fosse tudo um mar de rosas eles não custavam 200€.
Mas pronto, um sistema de navegação não é fundamental, longe disso. O importante é escolher o carro.
Sei que um pneu desses bom pode custar algo entre 200€ e 300€. Não me assusta isso. [:p]

Certo, mas então aconselho-te a fazer como já aqui disseram: 1º define o motor e dps os extras. Ou ficas c/1 motor do género 1.6 e pões todos os extras e + alguns k gostes e lá vai o preço por aí acima, ou optas por melhor motor em detrimento do equipamento, p/ir dar aos tais 30.000€ de tecto máximo.

Mas por 30.000€ não te esqueças k por ex. o civic 2.2 c/140cv já traz de base (versão sport) mt equipamento e o motor não tem nada a ver c/os 1.6 claro [;)]

Certo. Mais uma razão para por os extras e mostrar que o Civic talvez não seja assim tão caro visto que tem muito equipamento que os outros não têm. E tem um motor fantástico segundo dizem. :)

Será que entre o 2.2 do Civic (140cv) e o 1.7 Cdti (125cv) do Opel existe muita diferença?

Ao nível dos motores, quais os melhores? E mais fiáveis?

Certo. Mais uma razão para por os extras e mostrar que o Civic talvez não seja assim tão caro visto que tem muito equipamento que os outros não têm. E tem um motor fantástico segundo dizem. :)

Será que entre o 2.2 do Civic (140cv) e o 1.7 Cdti (125cv) do Opel existe muita diferença?

Estás baralhadinho de todo com os extras, não estás? [;)]
É que, para além do design, essa é a principal ferramenta de marketing dos fabricantes/importadores para diferenciar a oferta dos restantes concorrentes - ´niveis de equipamento, packs, equipamentos patenteados, etc., etc.
Comparar cavalos e cilindrada é fácil.

Como já disseram, tens que ter um critério-âncora para elaborares a shortlist dos 3 carros que vão para o pódium, e só a partir daí poderás escolher o vencedor.
E para essa "eleição primária", nada melhor que um critério simples e eficaz como o binómio Beleza/Motor.

Depois então equipas os 3 carros com o que pretendes e em função de um polinómio Beleza/Motor/Equipamento/Preço e escolhes o vencedor.

Ah, e aconselho-te vivamente a bater os concessionários - os preços, campanhas e carros de serviço podem ditar vencedores antecipados.
Neste momento tens bastantes carros novos, matriculados em 31/12/07 para cumprir objectivos e que serão vendidos com 0km, com preço especial, garantia integral e perfeitamente aceites pela financeira para o leasing que pretendes fazer.

EDIT: o motor do Astra 1.7 125cv é bom, mas o do Civic é claramente superior.

Last edited:

Não é mt justa esta comparação, pois como é óbvio o 2.2 ganha em toda a linha, por isso tb é + caro... era + correcto compará-lo c/o 1.9 de 150cv.

O motor do civic tem + binário, além do binário máximo estar disponível + cedo, é mt silencioso, bastante linear e progressivo, tem melhores recuperações, velocidade, aceleração, consumo, economia, emissões...chega? [:p]

A nível de fiabilidade, o do civic é motor Honda e está tudo dito, além de k em 4 anos de existência não existiram problemas c/este motor; o do Opel é + recente e não faço ideia se tem dado problemas.

Qd saiu, este 2.2 da Honda foi considerado o motor do ano na sua categoria, sendo o 1º motor diesel k a Honda fabricou (e mt bem, pelo k se tem comprovado [;)]

Quais foram os extras que escolheste no 308?

Presumo que já tenhas escolhido o Sport, para o valor rondar os 30 mil podes adicionar isto (além do completissimo equipamento de serie):
Navegação a Cores RT4: Rádio-telefone com sistema mãos-livres + navegação + leitor de CD e MP3 + ecrã a cores 16/9 retráctil + disco rígido 30 GB + cartografia Europa + Função Jukebox

Ajuda ao estacionamento, à frente e atrás

Pack Xénon: Faróis de xénon direccionais, com correcção automática da altura e lava-faróis + Sensor de perda de pressão ou furo

Estofos em Couro

Estive agora a ver o novo Focus e fiquei bem agradado. É para a semana que ele é lançado?
Alguma ideia sobre os preços das motorizações a Diesel?

como já aqui disseram o 1.6 tdci de 109 cvs andará nos 25 mil na versão Titanium X, que inclui entre outras coisas:

- ESP
- A/C auto
- Estofos em pele e tecido
- Jantes de 17''
- Sensores de chuva e luz
- Cruise Control
- Radio Sony c/ mp3

penso que a apresentação oficial é na próxima quinta, dia 24 [;)]

Last edited:
Não estaras a fazer confusão com o renting??? No renting é que não pagas o carro no seu todo, mas basicamente a sua desvalorização.
Agora no leasing, é simples. Um valor de entrada (que pode ser 0%), pagas depois prestações e no final do período é pago um valor residual (na casa dos 10% por exemplo) para ficares com o veículo. No final pagas o carro todo por menos (normalmente) do que por exemplo em credito.

Não podes comparar um GPS do carro com um de loja. Só se não levares em consideração factores como, beleza interior, funcionalidade ou ainda segurança. Porque um GPS portátil tem que ter kit, muitos deles agarrados ao vidro o que não fica nada bem. E depois para evitares o roubo tens que andar com aquilo sempre para trás e para a frente. Se fosse tudo um mar de rosas eles não custavam 200€.
Mas pronto, um sistema de navegação não é fundamental, longe disso. O importante é escolher o carro.
Sei que um pneu desses bom pode custar algo entre 200€ e 300€. Não me assusta isso. [:p]

Um pneu Pirelli Pzero Nero 225/45R17 custa á volta de 150 euros, é muito? Mas é do melhor!

Um sistema de navegação nunca se pode comparar a um portatil... No post acima ve o que é que tens por 2190 euros, navegação, um ecran a cores de 8", telefone, um autoradio diferente, disco de 30 gigas, onde podes ligar um leitor de dvd ou camara de filmar, onde vês todas as opçoes do carro num ecran em condições, que te auxilia no estacionamento, com comandos por voz, etc etc etc

O melhor é seleccionares 3 ou 4 modelos do teu agrado e efectuares um Test-Drive (não confundir com sex-drive) e, obviamente, tentares negociar o melhor preço.

Com os 30.000 € que tens disponível compras perfeitamente um Civic 2.2 Sport já bem equipado (incluido 5 anos de manutenção programada), e com um pouco de sorte ainda te oferecem sensores de estacionamento.

Prinicipal Equipamento:
- Alarme
- AC Automático
- Cruise control
- Computador de bordo
- Jantes 17'
- Radio leitor CD com mp3/wma + 6 colunas
- Volante em pele
- VSA
- sensor luz/chuva
- ISOFIX
-...

Se preferires arranjas a versão Executive ao mesmo preço através de um carro de serviço com pouco mais de 10m Km. Aí já podes acrescentar AC automático bizona, estofos em pele, bancos aquecidos, faróis xenon com lava-faróis e tecto panorâmico com cortina eléctrica.

Cumps.

Não é mt justa esta comparação, pois como é óbvio o 2.2 ganha em toda a linha, por isso tb é + caro... era + correcto compará-lo c/o 1.9 de 150cv.

O motor do civic tem + binário, além do binário máximo estar disponível + cedo, é mt silencioso, bastante linear e progressivo, tem melhores recuperações, velocidade, aceleração, consumo, economia, emissões...chega? [:p]

A nível de fiabilidade, o do civic é motor Honda e está tudo dito, além de k em 4 anos de existência não existiram problemas c/este motor; o do Opel é + recente e não faço ideia se tem dado problemas.

Qd saiu, este 2.2 da Honda foi considerado o motor do ano na sua categoria, sendo o 1º motor diesel k a Honda fabricou (e mt bem, pelo k se tem comprovado [;)]

Sim ok. Fui um bocado injusto para o Opel. [:p] Já sei que Honda é Honda, e em termos de fiabilidade é escusado falar. E então o que dizer do motor 2.2 da Honda contra os 2.0 da VW, Audi e Seat?

O Opel encontra-se num meio termo entre os 1.6 e os 1.9/2.0. Não tem propriamente um adversário muito directo. Mas o que ouvi dizer é que este motor era uma desilusão para os dados apresentados no papel. Alguém confirma?

Quais foram os extras que escolheste no 308?

Presumo que já tenhas escolhido o Sport, para o valor rondar os 30 mil podes adicionar isto (além do completissimo equipamento de serie):
Navegação a Cores RT4: Rádio-telefone com sistema mãos-livres + navegação + leitor de CD e MP3 + ecrã a cores 16/9 retráctil + disco rígido 30 GB + cartografia Europa + Função Jukebox

Ajuda ao estacionamento, à frente e atrás

Pack Xénon: Faróis de xénon direccionais, com correcção automática da altura e lava-faróis + Sensor de perda de pressão ou furo

Estofos em Couro
Basicamente escolhi isso tudo, menos os estofos. Porque por norma ou escolho os estofos em pele ou o sistema de navegação. Mas todos os preços que eu indico nos outros modelos já têm esses extras incluídos.

como já aqui disseram o 1.6 tdci de 109 cvs andará nos 25 mil na versão Titanium X, que inclui entre outras coisas:

- ESP
- A/C auto
- Estofos em pele e tecido
- Jantes de 17''
- Sensores de chuva e luz
- Cruise Control
- Radio Sony c/ mp3

penso que a apresentação oficial é na próxima quinta, dia 24 [;)]

Vou esperar para ver. Gostei do visual. Resta saber a mecânica. O que dizer deste motor 1.6 Tdci 109cv?

Um pneu Pirelli Pzero Nero 225/45R17 custa á volta de 150 euros, é muito? Mas é do melhor!

Um sistema de navegação nunca se pode comparar a um portatil... No post acima ve o que é que tens por 2190 euros, navegação, um ecran a cores de 8", telefone, um autoradio diferente, disco de 30 gigas, onde podes ligar um leitor de dvd ou camara de filmar, onde vês todas as opçoes do carro num ecran em condições, que te auxilia no estacionamento, com comandos por voz, etc etc etc

Sem dúvida que esse pneu é uma das melhores escolhas no mercado. Eu não acho assim uma exorbitância, tendo em conta que é uma das peças mais importantes no carro. :)

Eu também acho que não se pode comparar, mas foi só para mostrar a diferença, pois pareceu-me que já estavam a indicar que era uma coisa muito parecida. [:p]

Sim ok. Fui um bocado injusto para o Opel. [:p] Já sei que Honda é Honda, e em termos de fiabilidade é escusado falar. E então o que dizer do motor 2.2 da Honda contra os 2.0 da VW, Audi e Seat?

O Opel encontra-se num meio termo entre os 1.6 e os 1.9/2.0. Não tem propriamente um adversário muito directo. Mas o que ouvi dizer é que este motor era uma desilusão para os dados apresentados no papel. Alguém confirma?

O motor Honda 2.2 é tecnologicamente mais evoluido do que os 2.0 do grupo VAG. É um motor potente com um excelente binário, é muito linear e progressivo, silencioso e tem excelentes prestações.

Honda Civic i-CTDi 140 CV
Comsumo medio (l/100 km):5,1
Aceleração de 0-100 km/h (s):8,4
Velocidade máxima: 205 Km/h

Audi A3 Sportback 2.0 TDI
Comsumo medio (l/100 km):5,5
Aceleração de 0-100 km/h (s):9,7
Velocidade máxima: 207 Km/h

SEAT Leon 1.9 TDI 130 CV
Comsumo medio (l/100 km):5,2
Aceleração de 0-100 km/h (s):9,8

SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV
Comsumo medio (l/100 km):5,6
Aceleração de 0-100 km/h (s):9,3

Volkswagen Golf 5p 2.0 TDI 140 CV
Comsumo medio (l/100 km):5,4
Aceleração de 0-100 km/h (s):9,3
Velocidade máxima: 203 Km/h

Aceleração de 80-120 km/h (s)

SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 5,8
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 6,1
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 7,2
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 6,1
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 6,5
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 7,0

Recuperações de 80-120 km/h (s) em 4ª
SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 6,2
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 6,4
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 7,3
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 6,6
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 6,5
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 7,0

Recuperações de 80-120 km/h (s) em 5ª

SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 7,9
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 8,3
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 8,5
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 8,0
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 7,9
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 8,9

Recuperações de 80-120 km/h (s) em 6ª

SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 10,9
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 10,5
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 11,6
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 10,7
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 9,6
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 11,4

Travagem de 120-0 km/h (m)

SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 54
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 53
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 52
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 52
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 54
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 55

Travagem de 60-0 km/h (m)

SEAT Leon 2.0 TDI 170 CV FR: 14
Audi A3 SB 2.0 TDI 170 CV DSG: 13
Audi A3 2.0 TDI 140 CV: 13
Honda Civic i-CTDi 140 CV: 13
SEAT Leon 2.0 TDI 140 CV: 13
Volkswagen Golf 2.0 TDI DSG: 14

Last edited:
O motor Honda 2.2 é tecnologicamente mais evoluido do que os 2.0 do grupo VAG. É um motor potente com um excelente binário, é muito linear e progressivo, silencioso e tem excelentes prestações.

Parece-me realmente um excelente motor. Consegue ombrear com modelos de maior potência. No entanto o Leon também obtem excelentes resultados. A que se deve a diferença entre as prestações do Leon 140cv com o Audi de 140cv? Caixa mais curta no Leon?

Só um reparo, acho que trocaste os valores das travagens dos 60Km/h com os 120Km/h. [:p]

Parece-me realmente um excelente motor. Consegue ombrear com modelos de maior potência. No entanto o Leon também obtem excelentes resultados. A que se deve a diferença entre as prestações do Leon 140cv com o Audi de 140cv? Caixa mais curta no Leon?

Só um reparo, acho que trocaste os valores das travagens dos 60Km/h com os 120Km/h. [:p]

Tens razão, troquei os valores mas já os alterei e agora estão correctos.

Quantos à diferença de prestações entre o Leon e o Audi 140 cv, penso que se deve a uma diferente relação de caixa. O Audi também é capaz de ser mais pesado.

Cumps.

Eu vou mandar p/a fogueira uma opção q ainda ng falou, isto é, o Volvo S40 1.6D Nível 2, facilmente irás (ainda) buscar 1 da versão pré-restyling por 30mil€ e já vem mto bem equipado... Claro q pondo esses extras todos és capaz de ir parar ao nível3, mas bem negociada, a diferença ñ deve ser mta!

No entanto, embora eu ache este S40 uma excelente opção, acho q o tu queres mmo é o Golf 1.9TDi, embora eu pessoalmente considere o preço exagerado... Se fosse a Variant, a coisa talvez mudasse de figura!

Já q vais comprar a crédito, tb penso q podes realmente baixar a fasquia de preço e enveredar por qq coisa tipo C4 ou Focus, já q ñ queres C'eed... O Auris/Corolla tb seria boa opção!

Qto ao Civic, fazendo bem as contas, a versão 1.8 (e mmo a 1.4) têm preços mto apetecíveis e a diferença p/o 2.2 i-CTDi dificilmente faz compensar este último...

1º - Audi A3
2º - Vw Golf
3º - Leon
4º - 118d
5º - 308

São as minhas escolhas! [:blush:]

Eu vou mandar p/a fogueira uma opção q ainda ng falou, isto é, o Volvo S40 1.6D Nível 2, facilmente irás (ainda) buscar 1 da versão pré-restyling por 30mil€ e já vem mto bem equipado... Claro q pondo esses extras todos és capaz de ir parar ao nível3, mas bem negociada, a diferença ñ deve ser mta!

No entanto, embora eu ache este S40 uma excelente opção, acho q o tu queres mmo é o Golf 1.9TDi, embora eu pessoalmente considere o preço exagerado... Se fosse a Variant, a coisa talvez mudasse de figura!

Já q vais comprar a crédito, tb penso q podes realmente baixar a fasquia de preço e enveredar por qq coisa tipo C4 ou Focus, já q ñ queres C'eed... O Auris/Corolla tb seria boa opção!

Qto ao Civic, fazendo bem as contas, a versão 1.8 (e mmo a 1.4) têm preços mto apetecíveis e a diferença p/o 2.2 i-CTDi dificilmente faz compensar este último...

A questão aqui no Volvo S40 é o seu preço. Tinha-se que procurar um modelo usado, certo? Para alem disso, e apesar de o carro ser bonito, acho-o demasiado grande para as minhas necessidades. Daí se ter falado no C30.

O Golf 1.9 TDI é uma boa opção, mas acho que para o motor que tem, o preço é elevado. A alternativa no mesmo estilo seria o Seat Leon 1.9 TDI. Pelo menos é mais barato e também gosto do visual.

Outra hipótese seria mudar para um motorização 1.6, mas neste caso estou à espera de ver o novo focus, sendo que até agora o 308 é o mais equilibrado. Isto não esquecendo do 1.7 Cdti do Astra.

Quanto ao Civic, não te esqueças do factor de desvalorização. Com os quilómetros é só ver o preço a descer. [s)]

Kia Cee'd 1.6 CRDi (115Cv), com todos os extras excepto Nav. e Bancos em Pele - 24.000€ - Tudo bem que não tem o prestigio da Audi ou BMW, mas é uma escolha racional

Citroen C4 1.6 Hdi (110Cv), VTR pack, com alguns extras e beneficiando de um desconto especial que a Citroen esta a fazer - 23.400€

Bons negocios esses! Gosto bastante,e tem uma performance mais que suficiente.Actuais e bem equipados.

Se formos para um outro patamar de cc e cv o civic é brutal.
O leon tdi fr é porreiro,pena ser ainda PD e na CR.

Dp o a3/golf 1.9tdi 105cv,2,0tdi 140cv,2.0 tdi 170,qlq um deles é demasiado caro,tal como o bimmer 318d.

Back