Qual o aconselhado?

Bons negocios esses! Gosto bastante,e tem uma performance mais que suficiente.Actuais e bem equipados.

Acho que se apostar num 1.6cc prefiro tanto o Focus como o 308. A começar pela estética muito mais agradável quer ao nível exterior como ao nível do interior.

Se formos para um outro patamar de cc e cv o civic é brutal.
O leon tdi fr é porreiro,pena ser ainda PD e na CR.

Dp o a3/golf 1.9tdi 105cv,2,0tdi 140cv,2.0 tdi 170,qlq um deles é demasiado caro,tal como o bimmer 318d.

PD?? CR?? Podias ser mais explicito? [:p]

como já aqui disseram o 1.6 tdci de 109 cvs andará nos 25 mil na versão Titanium X, que inclui entre outras coisas:

- ESP
- A/C auto
- Estofos em pele e tecido
- Jantes de 17''
- Sensores de chuva e luz
- Cruise Control
- Radio Sony c/ mp3

penso que a apresentação oficial é na próxima quinta, dia 24 [;)]

E alguma previsão de preço para a versão 2.0 Tdci com 136cv?

A questão aqui no Volvo S40 é o seu preço. Tinha-se que procurar um modelo usado, certo? Para alem disso, e apesar de o carro ser bonito, acho-o demasiado grande para as minhas necessidades. Daí se ter falado no C30.

O Golf 1.9 TDI é uma boa opção, mas acho que para o motor que tem, o preço é elevado. A alternativa no mesmo estilo seria o Seat Leon 1.9 TDI. Pelo menos é mais barato e também gosto do visual.

Outra hipótese seria mudar para um motorização 1.6, mas neste caso estou à espera de ver o novo focus, sendo que até agora o 308 é o mais equilibrado. Isto não esquecendo do 1.7 Cdti do Astra.

Quanto ao Civic, não te esqueças do factor de desvalorização. Com os quilómetros é só ver o preço a descer. [s)]

Ñ, p/comprares 1 S40 1.6D nível 2 ñ precisas de gastar + q 30000mil€... Novo! Apenas c/o pormenor de ser a versão pré-restyling, q foi substituída em Agosto/Setembro, mas eu sei q ainda se arranjam...
Pessoalmente ñ acho q seja algo assim tão grande... O espaço interior (infelizmente p/mim q tenho uma V50) está ao nível de 1 segmento C, a plataforma tb é originária desse segmento... Mas realmente está na mma linha do Octavia, q já referiste tb como mto gd...
No entanto, recomendo novamente q dês uma olhada, pq Volvo é sp Volvo [;)] (claro q estou a ser algo tendencioso, mas quem ñ é?!)

No caso do Civic, mmo metendo a desvalorização ao barulho, é preciso ver bem q o 1.4 anda na casa dos 20mil€ e o 1.8 na casa dos 25mil€!
Ñ tenho passado no tópico do user Engine, mas sei q negociou 1 ou está p/negociar, é questão de ires ver como andam concretamente os preços...
O 2.2 i-CTDi nca fica abaixo dos 32mil€... A diferença é mto grande, dá p/mta gasolina e mto trambolhão qd for p/vender... E mmo assim, os Honda's são dos carros q menos desvalorizam nas versões a gasolina!

Tenho 1 amigo q comprou recentemente 1 Leon (embora seja o FR TDi) e até ver, está satisfeito...
Há vários users c/carros desses aqui no fórum (e esse meu amigo é 1 deles), é só tentares falar ou consultar os diários de bordo (por exemplo do user Raistaparta, q precisamente tem 1 1.9TDi) p/ver como andam... Fala-se mto dos interiores serem fracos, e por aí a diferença de preços p/o primo Golf...
Tb convém referir q no Leon ainda se vende o 1.9TDi 90cv, c/preços obviamente + atractivos... Embora esse bloco seja o + antigo de todos os q temos referido neste tópico...

No caso do Civic, mmo metendo a desvalorização ao barulho, é preciso ver bem q o 1.4 anda na casa dos 20mil€ e o 1.8 na casa dos 25mil€!
Ñ tenho passado no tópico do user Engine, mas sei q negociou 1 ou está p/negociar, é questão de ires ver como andam concretamente os preços...
O 2.2 i-CTDi nca fica abaixo dos 32mil€... A diferença é mto grande, dá p/mta gasolina e mto trambolhão qd for p/vender... E mmo assim, os Honda's são dos carros q menos desvalorizam nas versões a gasolina!

O Civic em 2008 viu os seus preços baixarem ligeiramente. O 1.8 Sport consegue-se agora a rondar os 23.000€ e o 2.2 i-CTDi Sport perto dos 30.000€ (s/contar c/a campanha actual) [;)]

Mantém a diferença em 7mil €.. na prática é isso q interessa [;)]

Sim, exacto. É realmente daqueles casos em k tem k se pensar bem se não vale antes a pena a versão a gasolina (p/quem não anda assim tantos km's anualmente claro). Nos VAG, as diferenças são tb +/- semelhantes entre os TDI e os novos TSI.

Sim, exacto. É realmente daqueles casos em k tem k se pensar bem se não vale antes a pena a versão a gasolina (p/quem não anda assim tantos km's anualmente claro). Nos VAG, as diferenças são tb +/- semelhantes entre os TDI e os novos TSI.

Mas ñ te esqueças q os TSI são turbinados, e q tem-se falado mto em falta de fiabilidade desses motores... Como se o próprio facto de terem turbo ñ os tornasse já + propícios a problemas...

Honda é Honda, ainda p/cima c/toda a ciência dos VTi, VTEC e afins... [;)]
Ñ sei quais serão os consumos do 1.8 (o 1.3 deve ser algo curto e, à conta disso, bêbado), mas 1 motor dessa cilindrada e 140cv deve estar aí p/durar mtos anos [:cool:]

Se me permites, vou dar os meus "5 cents" sobre o assunto:

As hipóteses são as seguintes:

-Audi A3 1.9 Tdi ou Audi A3 2.0 Tdi - Experimentei bastante o carro, mto bem construido, mas em termos de equipamento é uma vergonha cmo qse tdos os premium. Já vi q ligas ao equipamento, por isso a versao a ter é a ambien, se vais pos extras tas lixado. Bem construido, conforto razoavel (cuidado q o comportamento muda c o "calaçado"), sensaçao de segurança ao volante, ainda anda no forum o topico onde descrevo o TD q lhe fiz.

-BMW 118d - Conduzi a versão c o motor anterior, q até era mto engraçado. Tbem o experimentei por umas centenas de kms, embora menos q o a3. A versao pré-restyling, n a achei mal construida, mas os materiais são um pco abaixo do argolas. Optimo comportamento, bom pa quem gosta de "pilotar" no dia a dia. Interior q dá o sentimento de ser mto acanhado. Péssimo equipamento na versão base, já pode ter sido alterado.

-VW Golf V 1.9 Tdi e 2.0 Tdi - Ao contrario da opinião de mtos, este voltou a ser um golf q qdo saíu, ao seu volante voltei a sentir a sensaçao q era um nadiat melhor globalmente q a maioria dos seus concorrentes generalistas. Embora o preço a mais n se justificasse. A versão 1.9 parece um negocio interessante, pelos consumos, e motor c provas dadas. Boa sensaçao de tanque pa um carro pequeno, espaço razoavel, equipamento interessante, e óptimo valor de retoma. C o motor 2.0 vais ver q sem duvida se torna num carro bem rápido. Um 2.0tdi sport c dsg n te deixara triste c certeza.

-Honda Civic 2.2 Ctdi - N conheço, mas se custa menos de 30000, entap passa para o topo do lote.

-Alfa Romeo 147 1.9 Jtd 8/16V - Sofre apenas pela idade. O motor tem um dos maiores "lags" do segmento. No entanto, passados ttos anos, continua a ser lindo. C meia duzia de extras, tens um carro q ao entrares na garagem terás sempre um sorriso. Qto a mim, este ou o golf, é um desperdicio comprar novo, tendo em conta a idade do modelo.

-Opel Astra 1.7Cdti ou 1.9Cdti - Fiqui mto desiludido c o astra 1.4 a gasolina c q andei. É mto bem construido, mas os materiais sao mto rijos. Conduzi dps uma 307 durante aproximadamente as mesma 2 semanas e pareceu-me mto melhor negocio. Os bancos sao mto duros. Mas parece, q financeiramente é um bom negocio.

-Seat Leon 1.9 Tdi, 2.0 Tdi ou 2.0 Tdi FR - Mto bonito. Podes ter mtas das qualidades vag, sim q o grupo tem qualidades, por um preço inferior! [:D] [:D] Ou será um preço inferior? O fr é bom pa teres conta na fisioterapia, mas isto sao gostos. Mais uma vez o 1.9 seria uma escolha racional. N gosto da montagem, material e disposição dos interiores. Mas cmo conduzi pco, n me alongo, ate pq foi o fr.

.

Deves considerar bastante proposta do octavia. É bom na relação preço/equipamento. E está ainda, a meio da sua carreira?

O s40 parece-me, q será tbem uma proposta interessante. Mas c extras...

Só um apontamento, se tens esse orçamento, e queres um premium, então n sei sequer pa q tas a ver novos.

rca33, banido

Última edição:
Mas ñ te esqueças q os TSI são turbinados, e q tem-se falado mto em falta de fiabilidade desses motores... Como se o próprio facto de terem turbo ñ os tornasse já + propícios a problemas...

Honda é Honda, ainda p/cima c/toda a ciência dos VTi, VTEC e afins... [;)]
Ñ sei quais serão os consumos do 1.8 (o 1.3 deve ser algo curto e, à conta disso, bêbado), mas 1 motor dessa cilindrada e 140cv deve estar aí p/durar mtos anos [:cool:]

Este é mais um mito...

Este é mais um mito...

É 1 facto q os motores turbinados têm maior tendência p/problemas...
Ainda q este facto se venha a esbater nos dias de hoje...
2ºos meus modestos conhecimentos, motores aspirados são + fiáveis...
Peço desculpa se estiver enganado ou gravemente equivocado [;)]

Qto ao S40... Eu insisto q é uma questão de ir a 1 concessionário e "discutir" preços...

É 1 facto q os motores turbinados têm maior tendência p/problemas...
Ainda q este facto se venha a esbater nos dias de hoje...
2ºos meus modestos conhecimentos, motores aspirados são + fiáveis...
Peço desculpa se estiver enganado ou gravemente equivocado [;)]

Qto ao S40... Eu insisto q é uma questão de ir a 1 concessionário e "discutir" preços...

Se me disseres q os motores c turbocompressor devem ser alvo de alguns cuidados acrescidos de utilização concordo.
N tens q pedir dcpa, e por favor deixem de levar as csas a peito.

Há vários carros sobrealimentados dos anos 80, c bons donos, q ainda hje andam c o turbo original. Pessoalmente conheço 2 diesel dos 80 e um de 91 otto.
De vista conheço pelo menos mais uns 5 diesel dos principio dos anos 90 q ainda teem o mesmo turbo.
No entanto tbem conheço, quem ainda antes dos 100kkms já tenho danificado ou susbtituido o turbocompressor.
E digo tbem, q nos dia de hje, será preciso é ainda mais cuidados.
Mas pq raio é q dizem q dá mais problemas? C a manutenção preconizada pelo construtor, e os devidos cuidados de utilizaçao n vejo q problemas pode dar. Esse é um mito q subsssiste desde os 80 por falta de conhecimento dos cuidados a ter na altura, e sistemas tbem relativaemnte frageis, e q voltou a ter um aumento no final dos 90.
Q prazer q me dá andar no merc 250 turbodiesel c 301kkms sem mexidas no turbo (embora o dono reconheça q o fulgor de tdo o motor já n é o mesmo), no 1.9 td psa c 274kkms cujo turbo tbem nca precisou de manutenção extra. Nos dois, apenas a manutençao adequada e óleo do bom, a mudar de especificação conforme a kilometragm.

Se me permites, vou dar os meus "5 cents" sobre o assunto:

Deves considerar bastante proposta do octavia. É bom na relação preço/equipamento. E está ainda, a meio da sua carreira?

O s40 parece-me, q será tbem uma proposta interessante. Mas c extras...

Só um apontamento, se tens esse orçamento, e queres um premium, então n sei sequer pa q tas a ver novos.

rca33, banido

Obrigado pela opinião......concordo contigo em praticamente tudo. De momento está a ser equacionada a opção dos 1.6, do 1.7 do Astra e do 1.9 dos grupo VAG com 105cv. Os de 140 cv são todos caros à partida, mas quem "lidera" o grupo é o Civic.
Eu dou importância ao interior porque é nele que vou estar, e certamente algumas horas de transito me esperam no seu interior. [:p]

O problema do Octavia é a estética e o tamanho, e o problema do S40 é o tamanho e o preço com extras. [:vm)]

Para usados a conversa é outra. Caso vá para aí o orçamento seria de uns 20000€ em 4 anos (crédito). A questão é, para esses preços necessitava de comprar algo com mais de 4 anos (A3, Golf, BMW, etc), e no final de o pagar já vai ter perto de 10 anos. Não sei se compensa pagar tanto para ter depois um carro completamente desactualizado com talvez duas gerações já em cima.

Devem ser cerca de 20000Km anuais (pode ser um bocadinho mais ou menos) durante uns 4 a 6 anos pelo menos.
Parece-me que compensa o diesel.

Se me disseres q os motores c turbocompressor devem ser alvo de alguns cuidados acrescidos de utilização concordo.
N tens q pedir dcpa, e por favor deixem de levar as csas a peito.

Ñ se trata de levar as coisas a peito, estou sp disposto a aprender + qq coisa [;)]
E se me enganei, devo pedir desculpa a quem lê eventuais barbaridades [:p]

Há vários carros sobrealimentados dos anos 80, c bons donos, q ainda hje andam c o turbo original. Pessoalmente conheço 2 diesel dos 80 e um de 91 otto.
De vista conheço pelo menos mais uns 5 diesel dos principio dos anos 90 q ainda teem o mesmo turbo.
No entanto tbem conheço, quem ainda antes dos 100kkms já tenho danificado ou susbtituido o turbocompressor.
E digo tbem, q nos dia de hje, será preciso é ainda mais cuidados.
Mas pq raio é q dizem q dá mais problemas? C a manutenção preconizada pelo construtor, e os devidos cuidados de utilizaçao n vejo q problemas pode dar. Esse é um mito q subsssiste desde os 80 por falta de conhecimento dos cuidados a ter na altura, e sistemas tbem relativaemnte frageis, e q voltou a ter um aumento no final dos 90.
Q prazer q me dá andar no merc 250 turbodiesel c 301kkms sem mexidas no turbo (embora o dono reconheça q o fulgor de tdo o motor já n é o mesmo), no 1.9 td psa c 274kkms cujo turbo tbem nca precisou de manutenção extra. Nos dois, apenas a manutençao adequada e óleo do bom, a mudar de especificação conforme a kilometragm.

Como tu dizes, sistemas tb relativamente frágeis... Mas a discussão desta questão ñ ajuda em nada o autor do tópico!
De facto, 2º relatos q tenho ouvido e lido, os motores TSI da VW têm dado alguns problemas...

........ (tinha q escrever qq coisa fora da citação...)

Devem ser cerca de 20000Km anuais (pode ser um bocadinho mais ou menos) durante uns 4 a 6 anos pelo menos.
Parece-me que compensa o diesel.

Numa diferença de 7000€, essa kilometragem só compensa ao fim de mtos e mtos anos...

Há vários tópicos aqui no fórum q falam sobre isso...
Actualmente a kilometragem anual p/compensar comprar o diesel anda nos 25mil kms...

Tendo em conta o q dizes, só se a diferença de preços for efectivamente + pqna...

E nem a suposta maior desvalorização consegue equilibrar a favor do diesel!

Numa diferença de 7000€, essa kilometragem só compensa ao fim de mtos e mtos anos...

Há vários tópicos aqui no fórum q falam sobre isso...
Actualmente a kilometragem anual p/compensar comprar o diesel anda nos 25mil kms...

Tendo em conta o q dizes, só se a diferença de preços for efectivamente + pqna...

E nem a suposta maior desvalorização consegue equilibrar a favor do diesel!
Se eu tiver o carro durante uns 6 anos, que deve ser o tempo que vou demorar a paga-lo, com cerca de 20 000Km/ano devo ir para gasolina?
Será que depois dão-me alguma coisa por um Honda Civic 1.8 com mais de 100 000Km, mesmo estando este bem tratado?

Voltar
Superior