Que carro devo comprar?

Tenho 1 modelo em mente. Estou 99% decidido.

Depois tenho 2 ou 3 alternativas. O novo C5 deixou-me a pensar...

Por isso, dependendo de como me fôr correndo a vida, conto tomar a decisão final após o Salão de Lisboa do ano que vem. No mínimo acho que vou ter de ir lá duas vezes... [:cool:]

Apesar de ainda faltar algum tempo (€) estou a pensar entre um destes modelos, apesar de ponderar outros...afinal n há pressa:

Civic 5p ou Auris....com mais inclinação para o primeiro e para o modelo a diesel....[;)]

Ainda não está 100% decidido, mas existem boas hipóteses de ser este o carrinho que vou comprar:

mazda2-rear.jpg

mazda2_18_4502.jpg

Mas a comprar só no início do próximo ano, porque este por exemplo vai ter uma redução de preço na volta dos 900 e tal euros, segundo o simulador que está na net para calcular o ISV, se vai mesmo baixar ou não... o futuro o dirá.

Ainda não está 100% decidido, mas existem boas hipóteses de ser este o carrinho que vou comprar:

mazda2-rear.jpg

mazda2_18_4502.jpg

Mas a comprar só no início do próximo ano, porque este por exemplo vai ter uma redução de preço na volta dos 900 e tal euros, segundo o simulador que está na net para calcular o ISV, se vai mesmo baixar ou não... o futuro o dirá.

Boa escolha e penso que a Mazda a partir de 2008 oferece 5 anos de garantia ou 180 000 mil km.
Por isso pode dormir descansado em casa durante este tempo sem gastar dinheiro do seu bolso.

Eu devo trocar de carro em meado do proximo ano, mas ainda nao sei se troco a minha space star DI-D por outro a gasoleo (mais racional) ou se o €€ chega e compra um evo X (o meu sonho e ter um evo) e mantenho a space star para o dia a dia (mais emocional).

Mas ainda falta muito tempo, e duvido muito se vai dar para o evo.

De preferência que consiga seguir a tendência normal do homem - evoluir:D

Nem sei, depende mesmo do negócio que aparecer, Focus, Astra, Auris, Corolla, Clio, 207, nem sei...mas também não vai ser já por isso nem perco tempo a pensar muito no assunto!!!

Boa escolha e penso que a Mazda a partir de 2008 oferece 5 anos de garantia ou 180 000 mil km.
Por isso pode dormir descansado em casa durante este tempo sem gastar dinheiro do seu bolso.

Essa informação ainda mais ajuda à minha decisão.[:p]
Estou curioso acerca do motor diesel que vai ser lançado em Janeiro de 2008, como se portará neste carro, e o preço também desperta bastante interesse face aos preços bastante competitivos das versões a gasolina.

Depois de conduzir o Porche 911 e o BMW serie 6 do patrão em AE, o melhor é mesmo ficar-me pelo meu Astra 1.7 CDTI Cosmo. Ao menos não necessita de parar em todas as bombas de gasolina...

Na parte dos consumos (e inerentes emissões de CO2) era muito interessante que fossem usados consumos reais e não os dos fabricantes. Como já por aí se debateu, os híbridos ficam muito beneficiados dado os consumos reais se afastarem bastante dos anunciados.

Na parte dos consumos (e inerentes emissões de CO2) era muito interessante que fossem usados consumos reais e não os dos fabricantes. Como já por aí se debateu, os híbridos ficam muito beneficiados dado os consumos reais se afastarem bastante dos anunciados.
Os consumos reais dos hibridos afastam-se tanto dos consumos reais como os consumos dos "fumarentos".

Os testes a que te referes foram realizados sem ter em conta as especificidades de condução dos híbridos. O tipo de condução é radicalmente diferente - depois de aprenderes até consegues médias inferiores às anunciadas - vai a qualquer forum e vê as médias que os detentores destes automóveis têm.

Eu acho é que os veículos a Diesel ficaram beneficiados por não ter sido dada a relevância adequada às emissões de outros gases.

Citando as palavras de um Eng. Químico, (ele que me perdoe a citação) "não há comparação possível entre o que sai hoje em dia de um escape de um carro a gasolina e de um diesel. Para além de inúmeros compostos cancerígenos (incluindo diversos hidrocarbonetos policíclicos aromáticos) e metais pesados (coisas tão “inofensivas” como arsénio, selénio, cádmio, zinco, etc) os diesel são também imbatíveis nos nitratos e nos sultatos. Em suma, se uma fábrica qualquer quisesse lançar para a atmosfera algum destes químicos (por outro meio que não fosse comprar uma frota de viaturas diesel, claro!) seria provavelmente considerada um perigo ambiental."

Isto já para não falar das emissões de partículas pesadas.

Originalmente Colocado por maybach_exelero
nao e por uma marca nao cumprir normas ambientais ou poluir mais, que vou deixar de comprar um bom carro, e fazer um bom negocio, vantajoso (€€€)
yup!!!

Espero que se lembrem das vossas palavras quando os vossos filhos perguntarem porque é que têm a água racionada, porque é que vivem num deserto, num mundo árido e sem árvores, porque têm tantos problemas respiratórios...
aí poderão dizer:
"...porque o papá e os amigos tiraram um gozo danado de conduzir um automóvel cheio de potência e velocidade..."

Espero que se lembrem das vossas palavras quando os vossos filhos perguntarem porque é que têm a água racionada, porque é que vivem num deserto, num mundo árido e sem árvores, porque têm tantos problemas respiratórios...
aí poderão dizer:
"...porque o papá e os amigos tiraram um gozo danado de conduzir um automóvel cheio de potência e velocidade..."

é dificil nao mijar fora quando só olhamos para um sitio e nao olhamos pra sanita...

helloooooo... china e india nao te dizem nada? que comedia

Back