Que carro devo comprar?

Se fores para modelos novos a Gasolina 5 lugares:
- GP 1.2
- Clio 1.2
- Polo 1.2 (vermelho, com umas jantes a maneira fica 5*)
- Ibiza
and on...

Se fores para comerciais
- GP c/ pack jantes+embaladeiras
- Yaris d-4D 90cv
and on

Se fores para usados a Diesel
- Megane II DCI
- Golf IV TDI

E outros que alguém ajude a completar à lista!

Troca de carro.. Que comprar?

Troca de carro.. Que comprar?

Bem.. começo este post por explicar a situação.
Acabei de tirar a carta e necessito de um carrinho para mim. De início eu e o meu pai decidimos comprar um usado, à volta dos 2.000€/3.000€, no entanto o meu pai preocupa-se muito com a minha segurança enquanto condutor e nunca achou muito bem comprar um carro já algo velho ou com pouca segurança com este (pouco) dinheiro que temos disponível, de maneira que agora pensa em vender o seu Audi A3 2.0 (3portas) de 2004, e comprar dois carros semi-novos um para ele outro para mim, sendo que para ele será um melhorzito como é obvio.

A minha dúvida resume-se ao seguinte: Por quanto se consegue vender o Audi e com esse mesmo dinheiro que carros comprar? Sendo um melhor que outro.. não se esqueçam ;) Obrigado

o teu pai vai vender uma carro semi novo para comprar duas chocolateiras? :|

preferia comprar um carrito por 3000€ e curtir no audi aos fds! :x

Preferia receber opiniões sobre quanto dão pelo audi A3, e que carros comprar com esse dinheiro..
Mesmo assim vou responder ao teu comentário.. O Audi A3 está a ser utilizado para fazer em media 4 kilometros por dia.. Será isto utilizar um Audi como deve de ser? Tendo a manutenção que tem.. não compensa! Ele prefere ter um carrito mais fraco mas que mesmo assim se safe em viagens mais longas. Eu necessito apenas de um carrito para as voltinhas..

Nem o penso fazer filipe, ate porque muito provavelmente o dinheiro não dará para isso..
Obrigado por todas as opiniões, mas preferia ler respostas mais concretas aquilo que pedi, e um pouco mais desenvolvidas como é obvio :)
No entanto agradeço por todas as respostas ate agora..

citação:Originalmente colocada por diogoperas

Preferia receber opiniões sobre quanto dão pelo audi A3, e que carros comprar com esse dinheiro..
Mesmo assim vou responder ao teu comentário.. O Audi A3 está a ser utilizado para fazer em media 4 kilometros por dia.. Será isto utilizar um Audi como deve de ser? Tendo a manutenção que tem.. não compensa! Ele prefere ter um carrito mais fraco mas que mesmo assim se safe em viagens mais longas. Eu necessito apenas de um carrito para as voltinhas..

4km? :(

epah... se essa situação foi prevista quando compraram o carro então fizeram muito má escolha. (se for um diesel como julgo que é)

quanto ao valor não faço ideia... mas pensam comprar 2 carros de 5 lugares? ou um comercial serve para ti?

Muito obrigado por todas as respostas!!
:)

Para tirar algumas duvidas, o Audi é um 2.0 TDI Sport de 2004.

eL_niNo, não foi nada prevista, quando se comprou fazia-se no minimo 50km por dia, mas muita coisa mudou na nossa vida desde então, e ja se chegou a conclusão que não vale a pena continuar com ele.

PDCouto a preocupação do meu pai, para o meu futuro carro é mesmo ser um carro mais novinho, já com ABS, DA, Airbags, coisas que muitos outros que tinhamos antes em mente por 2000€ não tinham como é obvio.

citação:Originalmente colocada por diogoperas

Muito obrigado por todas as respostas!!
:)

Para tirar algumas duvidas, o Audi é um 2.0 TDI Sport de 2004.

eL_niNo, não foi nada prevista, quando se comprou fazia-se no minimo 50km por dia, mas muita coisa mudou na nossa vida desde então, e ja se chegou a conclusão que não vale a pena continuar com ele.

PDCouto a preocupação do meu pai, para o meu futuro carro é mesmo ser um carro mais novinho, já com ABS, DA, Airbags, coisas que muitos outros que tinhamos antes em mente por 2000€ não tinham como é obvio.

ah... então fazem bem em trocar, apesar do carro estar novo.

As opções do fililipe parecem-me bastante acertadas! ;)

Esse carro a um particular ainda deve valer 28.000€ mas a concorrência importada ataca a preços à volta dos 23/24mil.

Falta saber que estilo de carro pertendem adquirir. Para ti já se sabe que um "carro pás voltinhas" chega, e para o teu pai? Um familiar? um utilitário? Diesel ou gasolina?

dou um exemplo: um final de stock novo do Corolla razoavelmente equipado poderá ficar à volta dos 21.500/22.000€ com o motor 1.4d4d. restavam neste caso 6500/6000€ para um carro para ti. já se poderia encontrar alguma coisa de jeito.

O teu pai que te dê o audi a ti, e compre para ele alguma coisa até 3.000€.

Para fazer 4 kms por dia, chega e sobra, e ainda por cima é o que mais sentido faaz do ponto de vista financeiro.

Voltar
Superior