PeugeotSales
New member
O que é que a China e a India têm haver ?é dificil nao mijar fora quando só olhamos para um sitio e nao olhamos pra sanita...
helloooooo... china e india nao te dizem nada? que comedia
O que é que a China e a India têm haver ?é dificil nao mijar fora quando só olhamos para um sitio e nao olhamos pra sanita...
helloooooo... china e india nao te dizem nada? que comedia
Espero que se lembrem das vossas palavras quando os vossos filhos perguntarem porque é que têm a água racionada, porque é que vivem num deserto, num mundo árido e sem árvores, porque têm tantos problemas respiratórios...
aí poderão dizer:
"...porque o papá e os amigos tiraram um gozo danado de conduzir um automóvel cheio de potência e velocidade..."
Primeiro o negócio, claro! Se verdadeiramente quisesse poderia comprar um auto ecológico mas por esse preço compro um maior, mais potente e mais rápido! Nisso sim, vale a pena investir.Alguem num país como portugal com a economia que (nao)temos preocupar se primeiro com um carro ecologico primeiro do que um bom negocio axo uma comedia autentica.
Claro! Porque ei de ser eu o primeiro a parar de atirar pedras?Portugal vai mudar os destinos do mundo quando USA's e chinas se estao simplesmente a borrifar para esses assuntos? é como estares num barco a remar para um lado e mais cem pessoas remar para o outro, nem dao por ti la.
Evidente! Faço tudo o que posso desde que vá de encontro aos meus desejos. Abdico de tudo o que não quero! O resto incomoda e não dá jeito.Que me desculpe o ambiente, faço tudo ao meu alcance mas quando interfere com os meus tostoes é ai que para.
É incrível mesmo! Enquanto houver uma vaca a expelir metano não vou parar de usar o meu pópó com 8923cv e que faz 0-100 em 5ns! Primeiro o resto! Isto tem tempo!Os carros agora sao o alvo abater ja ninguem se lembra dos outros grandes poluidores do mundo é incrivel.
Simplesmente ASSUSTADOR!
Infelizmente este tipo de raciocínio “tuga” ainda não está extinto. Talvez por isso o país se esteja a afundar cada vez mais.
Primeiro o negócio, claro! Se verdadeiramente quisesse poderia comprar um auto ecológico mas por esse preço compro um maior, mais potente e mais rápido! Nisso sim, vale a pena investir.
Claro! Porque ei de ser eu o primeiro a parar de atirar pedras?
Se os outros poluem não vou ser eu conter-me! Os outros primeiro!
Evidente! Faço tudo o que posso desde que vá de encontro aos meus desejos. Abdico de tudo o que não quero! O resto incomoda e não dá jeito.
É incrível mesmo! Enquanto houver uma vaca a expelir metano não vou parar de usar o meu pópó com 8923cv e que faz 0-100 em 5ns! Primeiro o resto! Isto tem tempo!
Não me estou a ver a escolher um carro pelo factor ecológico...
...ou por outra, se tivesse dois iguais e um fosse mais ecológico, escolheria naturalmente esse.
Mas acho que indirectamente, muita gente acaba por comprar o mais ecológico, porque tenta comprar o que consome menos.
Estando as duas coisas interligadas...
O principal problema penso k está efectivamente nos países emergentes, China, Índia, e EUA claro. Mas até estes parece k já começam a mudar as mentalidades, já não vivem só de Hummers e grandes banheiras c/grandes cilindradas, pois a gota tb já começa a pesar na carteira deles.
...
O que nos dá essa falsa sensação é que os motores evoluem e os consumos descem ao mesmo tempo que soluções para reduzir a poluição passar a serem integradas no veiculo. Mas se os novos motores saissem sem catalisadores, FPAs, EGRs, e afins, gastariam menos e teriam melhores prestações.
Abraço
Esta é a postura habitual: arranjar argumentos para nos convencermos que o que fazemos não está mal e que o problema está nos outros.Actualmente, exceptuanso SUV's e carros de altas cilindradas, praticamente todos os carros novos dos segmentos A ao D emitem o menor valor de sempre de emissões, e nota-se k todas as marcas cada vez + se preocupam c/iso. Por isso, no nosso mercado em Portugal, onde estes 4 segmentos devem representar cerca de 90-95% das vendas, as variações de emissões entre eles não são muito significativas (tirando, como disse, as altas ciloindradas, k são as k vendem menos).
O principal problema penso k está efectivamente nos países emergentes, China, Índia, e EUA claro. Mas até estes parece k já começam a mudar as mentalidades, já não vivem só de Hummers e grandes banheiras c/grandes cilindradas, pois a gota tb já começa a pesar na carteira deles.
Esta é a postura habitual: arranjar argumentos para nos convencermos que o que fazemos não está mal e que o problema está nos outros.
O objectivo só pode ser um: 0% de emissões poluentes. Chegámos lá? Então estamos tão mal como os outros!
Agora o CO2 está na moda mas o CO2 nem sequer é um gas nocivo para o meio ambiente. A questão é que contribui para o efeito de estufa.
E dizer que não há grandes variações de emissões entre os veículos é falso. Se um veículo emite 100gr/km e outro 150gr/km estamos a falar de uma diferença de + 50%!!! Mesmo se fosse 40 ou 30% ainda seria imenso! Você aceitaria reduzir o seu ordenado em 50, 40 ou 30%?
As marcas não fazem mais simplesmente porque não querem/não é vantajoso para elas.(...)
Retórica é mt fácil ter, fazer é k já é diferente. E nota-se k as marcas estão continuamente a fazer esforços p/reduzir as emissões e procurar combustíveis alternativos. Se estão a ser + lentas ou não do k deveriam, isso já não sei. Mas o k se pode fazer + actualmente? Híbridos, fuel cells, hidrogénio etc...
Até pode ser para os aviões e para os camiões mas não é de forma alguma para os automóveis.É impossível nos dias de hoje padronizar as emissões de CO2 p/menos de 100g/km (...)
Não sei quanto pagaste pelo teu carro que emite 140g/km mas pelo preço das viaturas que eu vejo aqui no forum a serem discutidas poder-se-ia muito bem comprar outras mais "limpas".(...) qd vou a conduzir o meu carro a gasolina c/emissões de cerca 140g/km... podia ser menos mas não posso de maneira nenhuma ter 1 citadino, a não ser k dps tivesse k levar às costas toda a bagagem... e p/ter 1 híbrido, precisava de t€€mpo, além de k estes ainda precisam de muita evolução, naturalmente. (...)
Exacto! Por isso digo - façam algo.Daí k parece-me 1 pouco radical demais este tipo de discursos ecológicos catastrofistas k põem a culpa em toda a gente do mundo. Criticar por criticar é fácil, criticar construtivamente é k está ao alcance de poucos []
Simplesmente ASSUSTADOR!
Infelizmente este tipo de raciocínio “tuga” ainda não está extinto. Talvez por isso o país se esteja a afundar cada vez mais.
Primeiro o negócio, claro! Se verdadeiramente quisesse poderia comprar um auto ecológico mas por esse preço compro um maior, mais potente e mais rápido! Nisso sim, vale a pena investir.
Claro! Porque ei de ser eu o primeiro a parar de atirar pedras?
Se os outros poluem não vou ser eu conter-me! Os outros primeiro!
Evidente! Faço tudo o que posso desde que vá de encontro aos meus desejos. Abdico de tudo o que não quero! O resto incomoda e não dá jeito.
É incrível mesmo! Enquanto houver uma vaca a expelir metano não vou parar de usar o meu pópó com 8923cv e que faz 0-100 em 5ns! Primeiro o resto! Isto tem tempo!