Que carro devo comprar?

[EDIT] Ups, já mudou de página isto, nem reparei.

Sim, vou considerar estas propostas todas, parecem-me neste momento bastante animadoras.

No entanto, sobre o Jazz... não tem hipótese de ter um alarme? Anyone? Não está lá nos acessórios, e em nenhum sítio! :(

Essa de os bancos do Note deslizarem tá interessante... :) No entanto, com esta conversa toda da bagageira, eu ando com dúvidas sobre qual o tamanho da bagageira do meu Pony, mesmo... Andei a investigar na internet, e cheguei a um valor de 402 l!!! Acham isso plausível? Isso pode-se ver onde? É que como o carro já tem 13 anos ou assim, tá complicado encontrar informação fidedigna sobre ele... Estará no manual?

Para informação, o carro no estrangeiro consta que se chamava Hyundai Excel, e era a versão 4 portas hatchback...

Abraço (e assim se vai a minha previsão de só voltar a postar à noite)!

Paulo Tavares

http://www.autoweb-france.com/html/img/fiat_idea_1.jpg
aconselho-te a Fiat Idea multijet agora com mitor multijet 90CV.Faz um test-drive, e vê a diferença de espaço, qualidade de construção e materiais, prazer de condução e facilidade de condução, com grande conforto, aconselho vivamente, eu tenho uma e estou muito satisfeito com ela, não têm nada a ver com os modelos citadinos clio ou 207 etç...

Por esse preço o melhor é o Fiat Grande Punto

com o tecto de 20.000€ podes optar por duas situações (diesel)

1.3 JTD 75cv com mtos extras

fgp755yl.jpg

1.3 JTD 90cv com menos extras

fgp909uq.jpg

Também concordo com a opção pelo GPunto 1.3Jtd 90cv.

É um carro bonito, com um motor poupado e com boas prestações.

Ok, é Fiat e não é nenhum paradigma de qualidade. Mas é um carro honesto e seguro, com um excelente value for money.

Acredito que com o desconto o preço baixe para os 18000€/18500€.

Desses todos se eu estivesse nos teus sapatos escolhia de longe o Note, é Nissan, é fiável, espaçoso, cheio de arrumaçoes e configuraçoes interiores e estéticamente acho muito bonito, bem melhor ao vivo que nas fotos, faz um test-drive e confirma! E com o teu plafond vais buscar uma máquina de 110cv que não te vai deixar mal a subir a A5 a seguir ao viaduto.

O GPunto por outro lado acho aquilo uma aberração da Natureza.

citação:Originalmente colocada por BLOOD_WARRIOR

Eu procuro um carro que gaste menos que o meu, e as médias do meu são de 9 - 9,5 pra cima! Logo um S40 ou um Civic 1.5 vtec consome bem menos! ;)

sera?!?!?!?

qt pesa o teu, e qt pesa o S40?

ha por aqui consumos neste topico q de certeza nao existem, pelo menos, em cidade, mesmo em misto, e em AE tenho as minhas duvidas!

S40+1500E para GPL é uma boa opçao, ja q gostas de carros grandes com mala, assim como o alfa 156 1.6+GPL tb o é!

Nao tem a ver com o peso! Tem a ver com o motor do meu carro! capiche? Até o 1.6 de 115cv do MeganeII que pesa muito mais que o meu carro faz médias melhores e consome menos que o meu! ;)

Bons dias pessoal!

Ontem acabei por ficar até mais tarde no trabalho, de forma que à noite me limitei a investigar um pouco as alternativas que me sugeriram. Aproveitei para ir conhecer um pouco o Honda Jazz - um colega meu de trabalho tem um - e fiquei agradado, até porque já obtive confirmação sobre a possibilidade de instalar um alarme. No entanto, as especificações do Nissan Note - apesar de nunca ter visto um ao vivo - pareceram-me bastante aliciantes... salvo os consumos ;). O KIA Rio não está descartado, e o Fiat Grande Punto assim como o Idea - apesar de não o conhecer ao vivo também - estão em cima da mesa.

No entanto, as dimensões da bagageira do Fiat Grande Punto e do Idea que estão no site - 1000 e 1300 mais ou menos, cada uma - têm de ser com os bancos rebatidos, não?

Obrigado pelas sugestões, cá continuarei na minha busca. Vou-vos informando ;)

Abraço!

Paulo Tavares

citação:Originalmente colocada por pjft

Bons dias pessoal!

Ontem acabei por ficar até mais tarde no trabalho, de forma que à noite me limitei a investigar um pouco as alternativas que me sugeriram. Aproveitei para ir conhecer um pouco o Honda Jazz - um colega meu de trabalho tem um - e fiquei agradado, até porque já obtive confirmação sobre a possibilidade de instalar um alarme. No entanto, as especificações do Nissan Note - apesar de nunca ter visto um ao vivo - pareceram-me bastante aliciantes... salvo os consumos ;). O KIA Rio não está descartado, e o Fiat Grande Punto assim como o Idea - apesar de não o conhecer ao vivo também - estão em cima da mesa.

No entanto, as dimensões da bagageira do Fiat Grande Punto e do Idea que estão no site - 1000 e 1300 mais ou menos, cada uma - têm de ser com os bancos rebatidos, não?

Obrigado pelas sugestões, cá continuarei na minha busca. Vou-vos informando ;)

Abraço!

Paulo Tavares

isso é com bancos rebatidos.

citação:Originalmente colocada por 3com

Sem rebater os bancos o Nissan Note consegue 437 litros [:p]
Os bancos traseiros deslizam, permitindo configurar entre muito espaço interior até muito espaço na bagageira[^][^]

E o espaço para quem vai atrás [?]

Bem, já está decidido o carro que pretendo!

É um Honda Civic 4 portas ou coupe com tecnologia Vtec (por causa dos consumos)! :)

Boa escolha?

muito boa escolha! mas vTEC Por causa dos consumos é que não percebi [:p]

os japunas não te deixarão mal!;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

É um Honda Civic 4 portas ou coupe com tecnologia Vtec (por causa dos consumos)! :)

Boa escolha?

muito boa escolha! mas vTEC Por causa dos consumos é que não percebi [:p]

O pessoal pensa que Vtec implica que o carro anda mais! Nada disso.. a tecnologia Vtec serve para optimizar os consumos e durabilidade do motor... com vtec a baixas rotações, o motor não se encontra a funcionar na sua totalidade... apenas apartir de X rotações e X temperatura do óleo é que o motor entra em funcionamento completo!

isto explicado assim por alto! ;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Boa escolha?

muito boa escolha! mas vTEC Por causa dos consumos é que não percebi :D

2x

vtec por causa dos consumos?!?!?!?!?

pesquiza sobre o q se trata o sistema de vavulas variaveis da Honda

so mais uma coisa, mete 2 motores com a mesma potencia, cilindrada, ou ate mesmo semelhantes, nao precisam de ser iguais, a puchar pesos diferentes e depois diz-me qual consome menos!

Está explicado em cima! :S

Eu já entrei nos clubs dos Hondas civics e ja vi como funciona o sistema por filme e tudo! Vtec melhores consumos!

No entanto quando se puxa por ele apartir das 5500rpm o carro desenvolve muito bem com vtec!

Ou seja..tanto pode ser muito bom para consumos, com pode consumir mais se apertares com ele!

motor vtec trabalha com 8 vavulas em baixas, e 16 vavulas em altas, para melhores prestaçoes...para melhore aproveitamento do motor.

Olá pjft,

estas a comparar dois tipos de carros diferentes, os utilitarios (Corsa,Fiesta,Pug 207,Clio3,Rio, etc) e os "mini"-monovolumes (Jazz, Nissan Note, Opel Meriva, Fiat Idea, etc.).
Ambos são excelentes carros, se não tiveres um carro de "segunda-feira".

No caso de pensares trocar de automovel nos proximos 4 anos, recomendava uma marca que infelizmente chamamos prestige. Infelizmente porque estes marcas se esquecem que tambem comecaram como neste momento a Hyundai e a Kia.

Estive sabado a ver o Kia Rio, Ford Fiesta, Fiat GP. Todos agradaram-me. O Preço do Fiesta e Gp são quase identicos, o Rio mais caro mas com melhor equipamento (1.5 CRDI- 110 cv, AC automatico, Radio c/MP3-Kenwood, 4 vidros elec., 5 Jantes de Liga Leve, etc.)

A tua Pergunta Diesel ou gasolina.
Diesel- porque?
O diferença (diesel/gasolina) do preço nesta faixa de automoveis (baixa cilindrada) É pequena, o gasto dum diesel É inferior, o preco do gasoleo É inferior, mas os custos de manutenção são mais caros. Mesmo assim com 18000 km/ano vale a pena um carro a gasoleo.

Cumprimentos

Voltar
Superior