Que elétrico escolher?

Peugeot e-208.
Era está a resposta correta, certo?
Se nenhum serve para além do e-208, nem sei qual a dúvida.
Exatamente. Sempre que alguém sugere outro a resposta é sempre do género: coiso e tal, é o 208...

Greetings!

Estive ontem no Evento dos carros eléctricos da UVE em Belém.

O VW id3 vai varrer todos os concorrentes até aos 40.000€.

Falam de uma possivel versão com autonomia de 330km por 30.000€ em janeiro.
O carro tem bom aspecto ao vivo e tem muito espaço por dentro.
Por fora tem as dimensões do Golf, por dentro tem o espaço do Passat. Ângulo de viragem do VW up.

e-208 , Zoe, ou até o Leaf com baterias sem arrefecimento activo por preços similares são muito mau negócio. Paisagem digamos. A diferença é enorme!

No próximo fim de semana vai haver uma exposição de carros eléctricos no Arco do Cego em Lisboa (perto do Instituto Superior Técnico). Talvez dar lá um salto para ver o VW id3 junto dos concorrentes não será má ideia. Deve dar para conduzir o carro.

novadata_ecarshow9.jpg

Cumprimentos

Last edited:
Esqueceste-te do "model 3" sub 40mil € ?

Nestas coisas os meus euros saltam sempre para os bons produtos, com provas dadas em mercado[:cool:]

Zoe é a melhor escolha racional, 400km de autonomia real por menos de 30k€, o ID.3 vai arrasar é o Leaf que já tem visto as suas vendas descer muito nos últimos tempos e agora será pior, a partir dos 40k€ já entras no território Tesla...

Fui ao site da tesla Portugal e o mais barato que dão a escolher custa 48.900€ antes de se começar a escolher opções...

Esqueceste-te do "model 3" sub 40mil € ?

Nestas coisas os meus euros saltam sempre para os bons produtos, com provas dadas em mercado[:cool:]

A posição de condução do Zoe não é para muita gente. Demasiado alta e com volante muito horizontal tipo carrinha comercial.
E os avisos/ruidos que o carro usa ou faz são muito irritantes.
Estive quase para comprar um de 2016, mas pensei melhor e fui para outro caminho. As histórias de problemas também são desanimadoras. Ac (1000€ para carregar) e faróis da frente que partem muito fácil.
Espaço a trás não é para adultos com mais de 1.65m.

Vi Zoes com cerca de 65.000km com niveis de desgate muito elevado.

Zoe é a melhor escolha racional, 400km de autonomia real por menos de 30k€, o ID.3 vai arrasar é o Leaf que já tem visto as suas vendas descer muito nos últimos tempos e agora será pior, a partir dos 40k€ já entras no território Tesla...

Last edited:
Fui ao site da tesla Portugal e o mais barato que dão a escolher custa 48.900€ antes de se começar a escolher opções...

Há um veículo que é commumente apelidado do "model 3 sub 40mil €" e já foi indicado neste tópico

A posição de condução do Zoe não é para muita gente. Demasiado alta e com volante muito horizontal tipo carrinha comercial.
E os avisos/ruidos que o carro usa ou faz são muito irritantes.
Estive quase para comprar um de 2016, mas pensei melhor e fui para outro caminho. As histórias de problemas também são desanimadoras. Ac (1000€ para carregar) e faróis da frente que partem muito fácil.
Espaço a trás não é para adultos com mais de 1.65m.

Vi Zoes com cerca de 65.000km com niveis de desgate muito elevado.

Todos os carros têm os seus problemas, na empresa já tive Zoes e ao fim de 100kkm estavam praticamente como novos e não eram bem tratados. E era o modelo anterior o que tinha um interior com aspecto barato, o novo parece um carrro premium.

Como elétrico é um excelente carro, não é por acaso que é o elétrico europeu mais vendido há tantos anos. Este ID.3 pode destroná-lo mas é segnento acima, não são bem concorrentes diretos, o VW concorre com o Leaf. Ou a Nissan acorda ou não sei.

Peugeot e-208.
Era está a resposta correta, certo?
Se nenhum serve para além do e-208, nem sei qual a dúvida.

Acho que aqui depende não só do look do carro, mas também de qual vai ser a utilização no dia a dia.

Já estive num, e pareceu-me bastante acanhado, principalmente na traseira.

Posso estar mal habituado, mas se tivesse de andar frequentemente com 4 pessoas + tralhas na mala (isto sem falar de viagens/férias), não ia para o 208.

Back