https://www.riedel.com/en-pt/shop/style/red-wine-4670181
Estes também estão a bom preço. Em termos práticos será apenas uma questão de design? Ou algum terá mais vantagem?
Gosto mais destes
https://www.riedel.com/en-pt/shop/style/red-wine-4670181
Estes também estão a bom preço. Em termos práticos será apenas uma questão de design? Ou algum terá mais vantagem?
Parece-me mais um copo de vinho branco.https://www.riedel.com/en-pt/shop/style/red-wine-4670181
Parece-me mais um copo de vinho branco.
Parece-me mais um copo de vinho branco.
Pela quantidade não me parece
uma foto mais condigna. Foi mesmo à ultima e antes de ir para o ecoponto. Mas um tópico vive de fotos.
Questão principal: devia ter aberto? Não...
Mas pode-se abrir? Sim...
Na verdade iria afinar com o tempo, mas consegue-se disfrutar perfeitamente do vinho e compreender facilmente o perfil.
É daqueles vinhos que desde o nariz à primeira prova, de olhos vendados se percebia ser do universo Ferreirinha. Bastante complexo, uma multitude de notas, balsâmicos, vegetais, fruta. Tem um pouco de tudo e impressiona-me nessa diversidade.
São vinhos que primam pela elegância. Pessoalmente tenho muita dificuldade em harmonizar, não os considero muito gastronómicos. Acabam por ser uma experiência por si e não os vejo a brilhar em pratos mais fortes. Por outro lado são vinhos que conseguem ter alguma universalidade. Em qualquer parte do mundo brilhariam.
A minha bitola habitual, a minha mulher, não ficou deslumbrada. Achou pouco encorpado e prefere maior simplicidade e mineralidade. Preferiu claramente um Meandro há uns tempos.
Eu não me veria a abrir outro em breve. Vale bastante pela experiência mas depois não deixa aquele apelo de querer repetir em breve. É uma sensação difícil de explicar porque se tivesse de o classificar não poderia deixar de dar das melhores notas dentro do que já provei.
Não me cheira...Nem me lembrei da makro. Tem copos de jeito de cristal ou algo acima do básico?
Mas guardam o vinho do Porto mais de 1 mes por exemplo ?
Recebi algumas coisas interessantes entre vinho, porto e gin (uma Martin Miller xpto), mas destaco estas que gosto muito
![]()
![]()
Merecia uma foto mais condigna. Foi mesmo à ultima e antes de ir para o ecoponto. Mas um tópico vive de fotos.
Questão principal: devia ter aberto? Não...
Mas pode-se abrir? Sim...
Na verdade iria afinar com o tempo, mas consegue-se disfrutar perfeitamente do vinho e compreender facilmente o perfil.
É daqueles vinhos que desde o nariz à primeira prova, de olhos vendados se percebia ser do universo Ferreirinha. Bastante complexo, uma multitude de notas, balsâmicos, vegetais, fruta. Tem um pouco de tudo e impressiona-me nessa diversidade.
São vinhos que primam pela elegância. Pessoalmente tenho muita dificuldade em harmonizar, não os considero muito gastronómicos. Acabam por ser uma experiência por si e não os vejo a brilhar em pratos mais fortes. Por outro lado são vinhos que conseguem ter alguma universalidade. Em qualquer parte do mundo brilhariam.
A minha bitola habitual, a minha mulher, não ficou deslumbrada. Achou pouco encorpado e prefere maior simplicidade e mineralidade. Preferiu claramente um Meandro há uns tempos.
Eu não me veria a abrir outro em breve. Vale bastante pela experiência mas depois não deixa aquele apelo de querer repetir em breve. É uma sensação difícil de explicar porque se tivesse de o classificar não poderia deixar de dar das melhores notas dentro do que já provei.
Ao jantar ligeiro, acompanhando um queijinho de Azeitao e um foi gras.
Dentro de um ano este vinho estará a ser vendido 50% acima do que custa hoje.
![]()
Ainda não provei nada 100 hectares, mas já vi por aqui algumas vezes. É uma compra segura a adicionar à lista?Ao jantar ligeiro, acompanhando um queijinho de Azeitao e um foi gras.
![]()
2019.Que ano?
Sim. Touriga nacionalAinda não provei nada 100 hectares, mas já vi por aqui algumas vezes. É uma compra segura a adicionar à lista?
Isso é monocasta?
Foie gras com ou sem figo?Ao jantar ligeiro, acompanhando um queijinho de Azeitao e um foi gras.
![]()