Que vinho bebem?

Aquele Kopke 20 anos Old Tawny é melhor do que a de 30 da Quinta do Vallado?

Eu não era apreciador de vinho do Porto mas agora tomei-lhe o gosto e volta e meia gosto de beber um copito, como a minha do Vallado está a terminar estava a pensar em experimentar agora um Tawny 20 anos Burmester que salvo erro até foste tu que referenciaste por aqui, mas se este Kopke for melhor mudo a agulha.

Eu também nem ligava a Porto e agora bebo com alguma frequência. Ando nos 10 anos, e o kopke está nas minhas preferências para subir aos 20 anos e alguns colheita. Esse burmester 20 anos também está "referenciado"?

Mas agora que falas do vallado, acho que ainda não bebi...grande falha. :sh)

Ontem fiz uma coisa que nunca tinha feito.
Fiz uma compra "ás cegas".
Através de um contacto de um entusiasta de vinhos pedi-lhe 4 brancos de 10 a 15€ e num estilo que gosto, com alguma barrica.
Apenas disse que um tinha de ser o Cortes do Tua Reserva, que já tão bem foi dito aqui pelo JDEM e o 330i.

Recebi isto:

IMG-9247.jpg

Nunca bebi nenhum.
O Argilla T já conhecia o Tinto.
O Falcoaria, conheço de nome.
O Rubigo nem nunca tinha ouvido falar.

Ontem fiz uma coisa que nunca tinha feito.
Fiz uma compra "ás cegas".
Através de um contacto de um entusiasta de vinhos pedi-lhe 4 brancos de 10 a 15€ e num estilo que gosto, com alguma barrica.
Apenas disse que um tinha de ser o Cortes do Tua Reserva, que já tão bem foi dito aqui pelo JDEM e o 330i.

Recebi isto:

IMG-9247.jpg

Nunca bebi nenhum.
O Argilla T já conhecia o Tinto.
O Falcoaria, conheço de nome.
O Rubigo nem nunca tinha ouvido falar.

o Argila já está encomendado [;)]
o Cortes do Tua, só acho que devias ter ido ao tinto [:p]

o Cortes do Tua sou grande fã do tinto, o branco apesar de ser bom, acho um bocado "pesado" não sei explicar, talvez os 14,5% expliquem [:D]

[:D]

É aquele branco de encher a boca, no verão até dá para acompanhar um entrecosto no carvão! [:p]

O tinto é como diz o Pedro, daqui a dois anos é vendido acima dos 20€

Eu também nem ligava a Porto e agora bebo com alguma frequência. Ando nos 10 anos, e o kopke está nas minhas preferências para subir aos 20 anos e alguns colheita. Esse burmester 20 anos também está "referenciado"?

Mas agora que falas do vallado, acho que ainda não bebi...grande falha. :sh)

Não é falha nenhuma, um gajo não pode beber tudo o que é aqui falado [:D]

Para mim a garrafa do Vallado tem um problema, é só de 500 ml [:D]

Não é falha nenhuma, um gajo não pode beber tudo o que é aqui falado [:D]

Para mim a garrafa do Vallado tem um problema, é só de 500 ml [:D]
A sandeman também é de 500ml...

Mas tenho de comprar essa do vallado para experimentar. Não devo ter visto nas minhas últimas incursões pelas compras.

Hoje ao almoço, Quinta das Bágeiras Aldeia da Fogueira 2017, vinho muito fora da caixa, ainda mais fora da caixa que o Pessoal do Alves de Sousa por exemplo, devia ser obrigatório vir com livro de instruções, para se conseguir perceber o vinho.
De cor palha brilhante, aroma muito diferenciador, pólvora, mineral, marmelo, notas oxidadas, leve limão, na boca corresponde, boa acidez, untuoso e cheio, e apesar da elevada percentagem de álcool (14,5% vol.) nem se dá por ele. Não será um vinho que agradará a todos, tem um estilo muito próprio e peculiar.

Nota: 17,5/20
Preço: 29€

TSbL7xV.jpeg

W4MuoTk.jpg

zD3LJw3.jpg

Hoje ao almoço, Quinta das Bágeiras Aldeia da Fogueira 2017, vinho muito fora da caixa, ainda mais fora da caixa que o Pessoal do Alves de Sousa por exemplo, devia ser obrigatório vir com livro de instruções, para se conseguir perceber o vinho.
De cor palha brilhante, aroma muito diferenciador, pólvora, mineral, marmelo, notas oxidadas, leve limão, na boca corresponde, boa acidez, untuoso e cheio, e apesar da elevada percentagem de álcool (14,5% vol.) nem se dá por ele. Não será um vinho que agradará a todos, tem um estilo muito próprio e peculiar.

Nota: 17,5/20
Preço: 29€

TSbL7xV.jpeg

W4MuoTk.jpg

zD3LJw3.jpg

Belo vinho, belo ritmo!

Que vinho bebem?

Cada vez estou mais fã da Bairrada, precisamente por estarem a fazer muitas coisas diferentes.

Sem dúvida e do Dão idem, como tem sido referido pelo Diamante é uma zona underrated mas com muita qualidade e potencial.
Os meus últimos tintos foram todos de la

Última edição:
Não sei feedback sobre a Cave Lusa.
Encomenda domingo à noite, terça-feira de manhã tinha as garrafas, super bem acomodadas.
Fiquei cliente
E é dos sites melhorzitos em termos de navegação e organização.

Cada vez estou mais fã da Bairrada, precisamente por estarem a fazer muitas coisas diferentes.

Acho que a Bairrada é uma região esquecida!
Eu como só compro vinhos nos supermercados vou ver as prateleiras e na seção que diz Dão e Bairrada só costumam ter do Dão.
Nunca bebi um vinho da Bairrada sem ser espumante tinto e aqueles brancos que servem com leitão e ando com muita vontade de experimentar por causa daquilo que falam aqui no tópico.
No outro dia no Auchan estava 1 garrafa da Bairrada e trouxe para experimentar, às tantas não é grande coisa porque custou seis ou sete euros, mas como até tem la o nome de Luís Pato e é uma raridade para mim, lá teve que ser...

69a94659222a257dd2283b82611a1699.jpg

Acho que a Bairrada é uma região esquecida!
Eu como só compro vinhos nos supermercados vou ver as prateleiras e na seção que diz Dão e Bairrada só costumam ter do Dão.
Nunca bebi um vinho da Bairrada sem ser espumante tinto e aqueles brancos que servem com leitão e ando com muita vontade de experimentar por causa daquilo que falam aqui no tópico.
No outro dia no Auchan estava 1 garrafa da Bairrada e trouxe para experimentar, às tantas não é grande coisa porque custou seis ou sete euros, mas como até tem la o nome de Luís Pato e é uma raridade para mim, lá teve que ser...

Não parece, é mesmo uma região esquecida.

O Baga foi vista muitos anos como uma casta menor, e a região foi ficando para trás.

O Luis Pato é um dos grandes responsáveis por meter o Baga no radar de quem gostas destas coisas. Há uma casta branca típica da Bairrada, acho que é o cercial da bairrada, coisa que também esteve quase desaparecida.

A Quinta das Bagageiras e outro exemplo do que se faz bem em portugal.

São é vinhos de produções pequenas, e como tal, parta se ter qualidade, temos de pagar um bocadinho mais. Se não me engano a Quinta das Bageiras tem por volta de 30 ha de vinha.

Encomenda domingo à noite, terça-feira de manhã tinha as garrafas, super bem acomodadas.
Fiquei cliente

Curiosamente estou a espera de uma encomenda de 6 garrafas de lá.

Há uns anos andava à caça do Bafarela 17 e já só eles tinham. Foquei logo cliente nessa altura e ate falei ao telefone com o dono que foi impecavel.

Já agora o que mandei vir.

Chumbado - Colheita
Marquês de Marialva - Baga Reserva
Herdade de São Miguel - Trincadeira
Senhor Doutor - Touriga Nacional
José de Sousa - Reserva
Magma - Verdelho

Última edição:
Fiquei cliente

Já aqui se falou muito da Cave Lusa.

É das melhores garrafeiras on-line que há.
Tem muitas vezes os melhores preços.
Tem muita oferta de coisas diferentes e mais difíceis de encontrar.
São rápidos e têm as melhores caixas de transporte que há.

Uma vez até aqui comentei, fechei uma encomenda, e esqueci-me de um vinho. Mandei mail, responderam logo, com a referencia multibanco para a garrafa extra, e juntaram à encomenda. 5 estrelas.

A única nota negativa é que já lá comprei 3 ou 4 vezes e só desta última vez é que me deram tracking number... Mas tb foi entregue em 24h.
Das outras vezes nunca tive tracking, mas a entrega é sempre rápida.

Em termos de preços e oferta, simpatia e profissionalismo, só a Garrafinhas consegue igual, sendo que estes têm menos coisas raras antigas, mas têm muita muita oferta nas novidades do mercado.

Sou grande fã de ambos e já mandei vir mais de 2 ou 3x.

Última edição:
Voltar
Superior