Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Aquele Kopke 20 anos Old Tawny é melhor do que a de 30 da Quinta do Vallado?
Eu não era apreciador de vinho do Porto mas agora tomei-lhe o gosto e volta e meia gosto de beber um copito, como a minha do Vallado está a terminar estava a pensar em experimentar agora um Tawny 20 anos Burmester que salvo erro até foste tu que referenciaste por aqui, mas se este Kopke for melhor mudo a agulha.
Ontem fiz uma coisa que nunca tinha feito.
Fiz uma compra "ás cegas".
Através de um contacto de um entusiasta de vinhos pedi-lhe 4 brancos de 10 a 15€ e num estilo que gosto, com alguma barrica.
Apenas disse que um tinha de ser o Cortes do Tua Reserva, que já tão bem foi dito aqui pelo JDEM e o 330i.
Recebi isto:
![]()
Nunca bebi nenhum.
O Argilla T já conhecia o Tinto.
O Falcoaria, conheço de nome.
O Rubigo nem nunca tinha ouvido falar.
o Cortes do Tua sou grande fã do tinto, o branco apesar de ser bom, acho um bocado "pesado" não sei explicar, talvez os 14,5% expliquem [Acho que vais ficar cliente do Cortes do Tua e do Falcoaria, apesar de serem tão diferentes nas suas castas e aromas []
o Argila já está encomendado []
o Cortes do Tua, só acho que devias ter ido ao tinto []
o Cortes do Tua sou grande fã do tinto, o branco apesar de ser bom, acho um bocado "pesado" não sei explicar, talvez os 14,5% expliquem []
Eu também nem ligava a Porto e agora bebo com alguma frequência. Ando nos 10 anos, e o kopke está nas minhas preferências para subir aos 20 anos e alguns colheita. Esse burmester 20 anos também está "referenciado"?
Mas agora que falas do vallado, acho que ainda não bebi...grande falha. :sh)
A sandeman também é de 500ml...Não é falha nenhuma, um gajo não pode beber tudo o que é aqui falado []
Para mim a garrafa do Vallado tem um problema, é só de 500 ml []

Hoje ao almoço, Quinta das Bágeiras Aldeia da Fogueira 2017, vinho muito fora da caixa, ainda mais fora da caixa que o Pessoal do Alves de Sousa por exemplo, devia ser obrigatório vir com livro de instruções, para se conseguir perceber o vinho.
De cor palha brilhante, aroma muito diferenciador, pólvora, mineral, marmelo, notas oxidadas, leve limão, na boca corresponde, boa acidez, untuoso e cheio, e apesar da elevada percentagem de álcool (14,5% vol.) nem se dá por ele. Não será um vinho que agradará a todos, tem um estilo muito próprio e peculiar.
Nota: 17,5/20
Preço: 29€
![]()
![]()
![]()

Cada vez estou mais fã da Bairrada, precisamente por estarem a fazer muitas coisas diferentes.
Cada vez estou mais fã da Bairrada, precisamente por estarem a fazer muitas coisas diferentes.
Acho que a Bairrada é uma região esquecida!
Eu como só compro vinhos nos supermercados vou ver as prateleiras e na seção que diz Dão e Bairrada só costumam ter do Dão.
Nunca bebi um vinho da Bairrada sem ser espumante tinto e aqueles brancos que servem com leitão e ando com muita vontade de experimentar por causa daquilo que falam aqui no tópico.
No outro dia no Auchan estava 1 garrafa da Bairrada e trouxe para experimentar, às tantas não é grande coisa porque custou seis ou sete euros, mas como até tem la o nome de Luís Pato e é uma raridade para mim, lá teve que ser...
Não sei feedback sobre a Cave Lusa.
Encomenda domingo à noite, terça-feira de manhã tinha as garrafas, super bem acomodadas.
Fiquei cliente
E é dos sites melhorzitos em termos de navegação e organização.
Não sei feedback sobre a Cave Lusa.
Encomenda domingo à noite, terça-feira de manhã tinha as garrafas, super bem acomodadas.
Fiquei cliente
E é dos sites melhorzitos em termos de navegação e organização.