OffGirl
New member
Lindo! []
és um menino da linha, betinho... Pff pff... []
E digo-te mais... citando esta inteligência aqui de cima...
pode-se tirar um menino da linha, mas nunca a linha, de um menino! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Lindo! []
és um menino da linha, betinho... Pff pff... []
Julgo que essa dos cotovelos será apenas por uma questão de postura, na linha daquela outra "menino, esteja direito à mesa".
É um facto com que tive de aprender a viver. [E digo-te mais... citando esta inteligência aqui de cima...
pode-se tirar um menino da linha, mas nunca a linha, de um menino! []
Olha, viver e aprender. Não fazia a mais pequena ideia.Não. A sua origem vem do século XVI (creio), época na qual os cotovelos eram considerado um ponto erógeno.
O equivalente actual seria elas não se sentarem à mesa com decotes profundos e eles com os abdominais à mostra.
Hoje em dia não faz sentido algum.
Falo por mim que falo muito: é complicado falar à mesa falar sem, utilizar a mesa como apoio no cotovelo, ainda que ocasional.
Agora regras lá de casa, cada caso é um caso e acho parvo tentar passar a ideia que a minha está correcta e a tua está errada.
Eu em casa como (leia-se, cômo) como (leia-se, cumo) se estivesse a jantar com o Presidente da República, a minha mãe sempre me incentivou a isso. Às vezes dou por mim a falar de boca cheia e proferir "Oh Anibal, chega aí a vinhaça" [] Falando mais a sério, procuro na mesa manter a toalha limpa, comer devagar e sem barulhos e nunca com o prato muito cheio
Não tomo especial atenção aos outros mas há um comportamento que irrita sobejamente na maior parte das minhas primas na casa dos 16/17/18 anos, passam o almoço/jantar todo, rigorosamente todo, com o telemóvel entre as pernas para responder às mensagens durante a refeição :sh)
- Que não se coma a fruta à mesa, comendo muitas vezes no sofá e com a mão...
/QUOTE]
Cada um tem o direito de abordar a vida sexual da forma que lhe aprouver.
Acho que não há qualquer problema em comer na mesa,no sofá ou com a mão.Isto partindo do principio que os convidados já foram embora.
Saludos
Ou seja, vocês em família sentam-se de acordo com as regras da etiqueta inglesa!
Portanto, é por tradição e memória (um motivo salutar) e não autoridade propriamente dita. É bem.
Olá a todos!
Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...
O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?
Eu começo:
- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
- Jantamos sempre todos juntos
- Quem faz o jantar não levanta a mesa
Detesto:
- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa []
- que se brinque com a comida
Não me importo, mas sei que há a quem importe:
- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
- não ver o telejornal às 20h
E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)
Obrigada desde já pelas vossas respostas!
- Que não se canta à mesa.
- Que se deve agradecer
Pois... estas duas a mim não me fariam confusão... quando falas em agradecer é numa oração? ou o "por favor" e "obrigada"?
Mas parece-me que o próprio tema do tópico é pouco mais do que isso.
O facto de haver tantas variedades de "educações" à mesa, sem consequência para a capacidade destas pessoas todas conviverem em sociedade, demonstra o quão irrelevante o assunto é. Cada um faz como quer e gosta, conforme melhor se ajustar às suas "manias", e não vale a pena tentar fazer parecer mais do que isso.
Não te faz confusão que se esteja a cantar à mesa?
O agradecer era na óptica do "obrigado" e "por favor" sim.
Não te faz confusão que se esteja a cantar à mesa?
O agradecer era na óptica do "obrigado" e "por favor" sim.
Cantar "E se a MrsX quer ser cá da malta..." não me fazia confusão... hoje em dia já faz... não tenho a mesma pedalada.
Ou o "mão direita é penalty, é penalty!"
Olá a todos!
Vim aqui hoje levantar uma questão que não é consensual, muito menos se aplica de igual forma em todos os lares...
O que é que, para vocês, é obrigatório ou completamente proibido à mesa?
Eu começo:
- quando eu digo "o jantar está na mesa!", o jantar está mesmo na mesa. Quero, gosto e exijo que toda a gente se sente a comer
Idem aspas. Por vezes o mais começa a fazer cabriolices, mas lá vem para a mesa.
- Jantamos sempre todos juntos
Sempre que possível - é uma das coisas que detesto nas almoçaradas com os sogros. A minha mulher como chega sempre mais tarde quando tem serviço de manhã, não há cá esperas. E detesto almoçar sem ela.
- Quem faz o jantar não levanta a mesa
Agora que falas, acaba por ser a regra cá em casa também. []
Detesto:
- Ficar sozinha à mesa, porque os homens lá de casa se levantam e vão fazer outra coisa qualquer
- que demorem imenso tempo a vir para a mesa []
- que se brinque com a comida
Mais uma vez o mais velho... Mas também, tem 5 anos, há que dar um desconto
Não me importo, mas sei que há a quem importe:
- que o puto coma uma ou outra coisa com a mão (um pedaço de carne, por exemplo)
As vezes lá calha, sem stress, mas muito raro.
- não ver o telejornal às 20h
Cada vez mais faço questão de não ver.
As manchas nos sofás obrigaram-me a ter de ser um bocado mais ditador neste aspecto. Então quando foi iogurte liquido, em que mandou uma cotovelada tal que sujou aquilo tudo...
E que diferenças encontram entre as regras à mesa dos vossos pais/avós, e as vossas próprias regras (aqui, em harmonia com o cônjuge, por exemplo...)
Uma que já falaram aqui foi dos telemoveis. Estava a tornar-se um péssimo hábito. Agora, mal chegamos a casa os telemoveis ficam pousados. Mas não é de agora. Lembro-me de quando eramos putos estarmos a comer e a ler livros de banda desenhada. A minha mãe ficava passada, mas como o meu pai também o fazia... []Isto no dia a dia claro. Outra é o pão na mesa. na minha foi abolido completamente.
Obrigada desde já pelas vossas respostas!
Respostas a bold.![]()