Regras à mesa

Eu também não descoro o silêncio. Depois de uma semana de trabalho, é o que melhor sabe...
O que eu quero dizer com isto é: A tv tem regulação de volume e um botão On/Off quando não precisas desligas, ponto final.
Se calhar a tua mulher até gostava de ter algo com que distrair em casa. O caso da minha que não consegue arranjar emprego e que passa a semana sozinha em casa, pq é que não pode ter uma tv na cozinha?

Até tenho 3 tv's...

Vou generalizar um pouco, não sei se gostas de futebol ou não, mas se gostares e se coincidir com a hora da refeição, como fazes?

A hora de jantar é para se jantar. Posso eventualmente por o rádio no relato quando são jogos que realmente me interessam que serão uns 3-4 por ano. Cada vez dou menos importância aos média e não sei porque!? :confused:
 
Obrigatório: se eu estou a cozinhar não tenham mandar bitaites nem estorvar.

Em casa quando se diz o jantar ta na mesa é pra ir pra mesa asap, comer com as mãos não é problema (um frango ou costeletas não consigo, nem me sabe bem, comer de faca e garfo), só se levantam da mesa depois de toda a gente acabar, arrumar a mesa é feito por todos e a minha pequena de 5a já o faz e não sai sem arrumar as coisas dela no mínimo, tv não há na cozinha
 
É engraçado como se vislumbra por este tópico o tipo de educação que cada um teve.

Na verdade ainda ninguém me surpreendeu, os mais bem educados e os labregos são coerentes com o que vão demonstrando noutros tópicos.
 
É engraçado como se vislumbra por este tópico o tipo de educação que cada um teve.

Na verdade ainda ninguém me surpreendeu, os mais bem educados e os labregos são coerentes com o que vão demonstrando noutros tópicos.

Por acaso, com este post, conseguiste por-te do lado dos segundos.
 
gorro_scruntch_dakine_teal.jpg
 
Já que se fala em TV na cozinha, tenho e ligo-a nos seguintes termos:
Pequeno-almoço - notícias
A cozinhar o almoço - canal de música
A almoçar - notícias
A cozinhar o jantar - canal de música
A jantar - notícias
De madrugada a aquecer o leite do puto - qualquer coisa para não adormecer

Se tiver a dar futebol, ouço enquanto estiver a cozinhar e a lavar a louça e vejo quando acabar...
 
Quanto ao comer com as mãos, só duas coisas: frango assado e sardinhas assadas. Tem que ser. Com talhares, nem me sabem ao mesmo.
Nem mais.

Falam da TV, os meus pais sempre tiveram TV na cozinha, eu também tinha, um dia avariou e até hoje (mais de 1ano) nunca mais se comprou, na altura não tava com dinheiro pra comprar, entretanto habituamo-nos a não ter, aliás em minha casa, TV só há mesmo na sala.
 
Independente das regras que se queriam, desde que as ensinem em casa para aplicar fora e não, como costumo ver muito, tentar que os putos se comportem bem quando estão nos restaurantes ou casas de outras pessoas, quando em casa fazem o que querem, pacifico.

Lá em casa não há regras e cada um caça o que quiser comer [:D]

Se tiver à mesa, e as sardinhas vierem acompanhadas de batata cozida e pimento, como com faca. Se estiver em pé, e for sardinha em cima da broa, vai à mão.

As sardinhas são sempre com pão por baixo, mesmo no prato [;)][br:)]
 
Regras à mesa

Nem mais.

Falam da TV, os meus pais sempre tiveram TV na cozinha, eu também tinha, um dia avariou e até hoje (mais de 1ano) nunca mais se comprou, na altura não tava com dinheiro pra comprar, entretanto habituamo-nos a não ter, aliás em minha casa, TV só há mesmo na sala.


Qual a diferença, na tua opinião, de ter ou não ter a Tv?
 
Creio que se resume a haver regras ou não haver.

O que referes cada um fazer como quer e gosta é não haver. [;)]
Acho que não percebeste. Quando dizia cada um fazer como quer, referia-me às regras que cada um impõe na sua casa. E no que toca a regras à mesa, são normalmente pouco mais que manias sem qualquer importância. Quem manda na casa (os pais, falando de um casal com filhos) estipula que é assim, no fundo "porque sim", porque se não fosse (dei o exemplo de irem comer a sobremesa para o sofá) não fazia diferença absolutamente nenhuma na vida destas pessoas nem na sua capacidade de se integrarem na sociedade.

É como uns dizerem que se levantam e vão logo tomar banho, outros vão à sanita e outros vão tomar o pequeno almoço. Cada um faz conforme gosta e nenhum deles está "certo", são apenas preferências.
 
Última edição:
Regra única comesse a comida e não os comensais.
Excepção à regra, se estiver só eu e a minha mulher também se podem comer os comensais.
 
Voltar
Superior