[Antevis?o] Renault Clio IV

Falta ver fotos mais reais, se assim se pode dizer, mas para já gosto bastante. Mas já gostava da geração actual pré-restyling.

Parece que engordou em todos os sentidos. Melhor qualidade percepcionada, talvez fruto da volumetria. Até ver, só não gosto da traseira. Existem soluções mais interessantes nos protótipos recentemenet lançados.

photo1-35.jpg

Que resolvam um pormenor do tablier do MKIII, que detestei, fiz uma viagem (carro com 4 pessoas) com o joelho constantemente a bater no "vinco" do tablier, algo incómodo.

Mas pelo menos não rangia? é que já andei num Polo de 2004 onde o condutor ia sempre a bater com o joelho na lateral da consola e ia sempre a ranger! O mesmo para as pegas das portas, mas isto é um mal geral nos carros com pegas grossas e capas decorativas.

Será apresentado em 2012 (provavemente em Genebra) e contará com o motor 1.6 dCi de 130cv com o sistema "stop & start" e uma caixa robotizada de dupla embraiagem.
Na versão RS importará do Juke o motor 1.6 turbo de injecção directa, mas passando de 190 para 200cv.
No final de 2012 (talvez em Paris) surgirá a versão break com uma mala a rondar os 440l e com 20cm mais de comprimento do que as carroçarias de 3 e 5 portas.
Segundo fontes internas, terá influência estilística do DeZir com uma imagem mais marcante e dinâmica.

Olhando para os shops, não é possível evitar dizer que tem uns ares de Ibiza, especialmente na traseira.
Eis as fotos com maiores dimensões.
dark1t.jpg

27ysagx.jpg

Eu só acho estranho é se a Renault lançar o Zoe e o Clio IV com estética muito diferente. Como já foi dito, o Zoe Concept é a versão quase de produção, custa-me a crer que o Clio IV não seja quase igual (tal como se passa com o Fluence)...

superminicars_renault_zoe.jpg

renault-zoe-preview.jpg

Back