Sem sentido de vida..

Se eu disser que me quero matar tb passo a ser o centro das atenções?

É como aqueles com n tentativas de suicídio no "curriculum", quem se quer matar é à primeira (não é assim tão difícil de certeza), tudo o resto não passam de attention whores.

BLADERUNNER, és tu quem decide o que é útil ou não?

Selecção natural, onde andas tu...
Nunca pensei dizer isto, mas peço encarecidamente que este user não diga mais nada neste tópico, não por mim, mas por aquilo que se torna óbvio - monstruosidades irreflectidas que lhe saem da boca.

Valero12, "Existem dois dias no ano em que não podemos fazer nada: o ontem e o amanhã"1 por isso, se queres ser feliz e reencontrar a vontade de viver, tenta hoje mesmo. Não penses mais – faz. Pega no telefone e liga a alguém que irá mudar a tua vida. Ou liga para um familiar ou amigo que te acompanhe e te ajude a dar o 1º passo. Pega num papel e escreve tudo aquilo que te vai na alma. Fala com alguém, porque há sempre alguém disposto a ouvir-te.
Achamos sempre que os outros não querem saber de nós e agigantamos essas ideias na nossa cabeça, mas há sempre alguém – nem que seja aquele que achamos mais improvável – que te vai compreender. E acredita que a tua dor tocou-me a mim e a muitos que de certeza que não deixaram de pensar em ti durante o dia.

“Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o!”2 Agora que estás no fundo, acredita que daqui em diante as coisas só podem melhorar.
Não tenhas medo, porque já não estás mais sozinho – nós estamos aqui.
Não receies que ninguém te ouça – nós estamos-te a ouvir.
Não temas que ninguém te compreenda – nós entendemos a tua dor, porque essa já foi também a nossa dor.
Não penses que o lugar fundo onde estás não tem saída – alguns de nós somos a prova viva de que há saída.
Não faças a desfeita de nos abandonares – nós agora estamos nisto juntos e somos teus cúmplices de tanto que estamos preocupados contigo.

A vida não é simplesmente algo que todos temos. Acredita que viver é uma oportunidade única que vais aprender a valorizar. Já passámos por isso, pelo que, por mais que penses que não te aconteça, não estarás imune às maravilhas e tristezas da vida – terás bons e maus dias, mas inevitavelmente acabarás por conhecer o prazer, um interesse, a amizade, a paixão, a alegria, o amor, e um bocado dessa coisa magnífica chamada “felicidade”.
Não penses que esse sentimento grandioso que nos enche o espírito de alegria está à venda algures, porque não está. Acredita – todos nós, todos os dias procuramos por ele lutando para sermos felizes. E ele surge a todo o momento quando menos esperamos como um bálsamo que cura todas as feridas. E essa tal felicidade não está nas grandes coisas, mas nas pequenas. Tu vais entender que para se ser feliz é preciso muito pouco, coisas simples e que alguém vai ajudar-te a encontrar. E encontrar os outros é a melhor forma de nos encontramos a nós para gostarmos de nós próprios e da vida.

Por isso, vai ao encontro dos outros, pois é lá que está a tua solução, a tua saída do poço, o teu caminho de felicidade.
Procura esse alguém que te irá ajudar a encontrar o teu caminho, a acreditar que os sonhos podem tornar-se realidade e que vale sempre a pena viver. Dá esse passo, que do outro lado vais encontrar alguém com um coração grande que te vai dar a mão. E não te esqueças: nós estamos contigo. [;)]
1-Mahatma Gandhi 2-Nietzsche

Valero, nunca tive esse problema, mas já tive essa temática dentro da minha própria casa naquilo que julgava ser a "minha familia".
Depois de estar lá 24h/dia, vivendo e combatendo o problema como se fosse meu, fui "corrido" e deixado sozinho.
Claro que me fui muito abaixo, mas AQUI neste mesmo espaço onde expressas o teu "grito", encontrei alguém que se dispôs a estar comigo ao tlm horas a fio(mesmo em trabalho) e me fez sentir sempre de cabeça erguida desde a hora zero.

Há aqui muito boa gente, não subestimes a capacidade de ajuda desta comunidade.

Abraço (também cá estou por PM ou o que for preciso)

Força aí Valero! Infelizmente também estou num barco mais ou menos igual ao teu, mas a esperança não pode desaparecer.

Digam-me uma coisa, aquelas linhas de ajuda. Quem é que está do outro lado do telefone? Médicos?
Cumps.

não sei quem está do outro lado mas, há tempos, liguei para uma dessas linhas e não gostei. parece que tinham um discurso estudado. mas vale a pena tentar tudo. menos desistir. :)

Digam-me uma coisa, aquelas linhas de ajuda. Quem é que está do outro lado do telefone? Médicos?
Cumps.

Força aí Valero! Infelizmente também estou num barco mais ou menos igual ao teu, mas a esperança não pode desaparecer.

Cumps.

As linhas são apenas para momentos de emergência. Ou seja, momentos mais profundos
da depressão.
O ideal é consultar um médico.

As linhas são apenas para momentos de emergência. Ou seja, momentos mais profundos
da depressão.
O ideal é consultar um médico.

Momentos de emergência ou depressão profunda com ideação suicida, a linha ideal é mesmo o 112.

Para desabafar, ouvir uma voz amiga ou "purgar a alma" há algumas linhas de apoio que funcionam durante parte do dia.

.:: lista de números de apoio ::.

Concordo que o médico pode e deve ser visto como uma ajuda importante. Ainda que se pense que se consegue dar a volta apenas com a força de vontade própria e com a ajuda de quem nos rodeia, a realidade não é tao "cor de rosa" e a medicação pode ajudar significativamente, dentro de uma estratégia conjunta e devidamente pensada por profissionais.

Eu acho que existe muita gente neste tópico a cometer um erro muito grave. Apesar do valero andar em baixo não significa que tenha uma depressão.

Tens de ser forte e conseguir pensar no que falta na tua vida para te sentires completo. Parte dessa caminhada pode ser facilitada com a ajuda de um profissional, sugiro te que contactes um e fales com ele sem ideia pré-concebidas do que tens.

Eu acho que existe muita gente neste tópico a cometer um erro muito grave. Apesar do valero andar em baixo não significa que tenha uma depressão.

Tens de ser forte e conseguir pensar no que falta na tua vida para te sentires completo. Parte dessa caminhada pode ser facilitada com a ajuda de um profissional, sugiro te que contactes um e fales com ele sem ideia pré-concebidas do que tens.

Também acho que há aqui pessoal a precipitar-se..

Apesar de também ter dado a minha achega, penso que andarem a falar de depressão e suicídio.. Epá... Secalhar estão a meter idéias na cabeça do rapaz, e não vale a pena..

A vida é tipo escadas, uns dias sobes, outros desces. Lá porque agora estás no fundo da escadaria, não quer dizer que não saias dela, hoje até pode haver alguem aqui no topo da escadaria a "gozar" contigo, e daqui a uns anos, é essa pessoa que está lá em baixo e tu em cima, a vida dá mesmo muitas voltas. Desde que não desistas.

Há uma frase do Einstein que gosto imenso e diz algo do género

"Não podemos fazer a mesma coisa repetidamente, e esperar um resultado diferente", se achas que algo está mal, vai mudando, aos poucos, um dia mudas para um desporto, no outro de trabalho, se for preciso de terra.

Já agora, um video que acho apropriado:

Abraço

Sou um rapaz normal, a estudar, a começar a trabalhar apenas queria a normalidade mas não a mereço, não tenho ninguém ao meu lado mesmo estando rodeado de pessoas..
Não mereces a normalidade porquê? :confused:

Possivelmente és mais velho do que eu, mas também já senti muitas vezes aquilo que descreves e que nos cai tudo em cima enquanto os outros são felizes e têm tudo aparentemente sem fazer nenhum... quanto à parte do trabalho, creio que aí já estou um pouco mais avançado, por isso se precisares de algum conselho ou algo que se pareça, tens o meu "correio" à disposição.

P.S: vê o trabalho como algo que te faça sentir útil e aproveita-o para te abstraíres destes teus pensamentos.

As melhoras... :)

Pode não ter atingido esse limite, é uma parte que cabe a ele avaliar, e se o desejar partilhar. Mas, nada impede que quem aqui participou tenha na sua intenção, que mesmo não tenha aí chegado, tentar confrontar a que não chegue a esse ponto. Cabe a nós avaliar aonde pisamos os nossos limites e não conseguindo lidar com estes, procurar ajuda, o que, pela sua atitude já fez algo. E espera-se mais, se o é mesmo necessário.

Vou contar o que me aconteceu...

Eu tinha 18 anos, e vivia deprimido o tempo todo... Um dia discuti com os meus pais, e decidi matar-me... Eu não me recordo do nome da paragem, mas é a última de quem vem de sintra para Lisboa, e fui ao parapeito, e atirei-me... Um senhor viu tudo e segurou a minha mão e salvou-me... Nunca mais vi o senhor na minha vida, mas foi uma mudança da minha vida. Vivi momentos de depressão depois disso, e ainda hoje sinto alguns, mas ultrapasso, tendo força de viver.

Já frequentei psicologos, já desabafei, mas a tua força de vontade tem que ser capaz de tudo... Quando te sentires só, chora, e lembra-te de todas as coisas boas que tens, por muito poucas que sejam, e vais ver o valor que tem a tua vida

Abraço amigo

Será que vale a pena viver quando vivemos num mundo sem felicidade?
Onde não conseguimos nada, não temos nada..

Já nem eu me tenho a mim mesmo..

Sinto que estou apenas a adiar uma situação [s)]

E então Valero12...como vais?
Mais optimista?
Vá .....conta coisa à malta...somos todos uns «cuscos»... [:D]

Voltar
Superior