Ser Alfista...

Olha, sou alfista e nem sabia![:D]
Espera lá!:confused:
Eu faço isso mas num carro que não é Alfa!:confused:
Dou o meu suor, os meus calos das mãos a arranjar um "electrodoméstico" velho a gasolina, que já conheço desde criança e que por ele aprendi a gostar de automóveis e hoje faço o sacrifício de o tentar arranjar para um dia vir a andar com ele (e assim o espero porque senão o trabalho é em vão, tendo sempre presente esta infeliz possibilidade), mesmo tendo possibilidade de andar num com o dobro da idade.
Por isto, não sou um amante de automóveis e não posso ser um "alfista" doutra marca que não a Alfa?
Poupem-me.
Às vezes metem dó.
Vocês são uns pseudo-alfistas porque eu conheço alfistas com um A grande e se chegares à beira dele e lhe disseres que és Toyotista ou Renualtista, ele dá-te um abraço e ainda te diz "Bem vindo ao grupo"".

E onde é que eu disse que um alfista não abraça toyotistas, bmistas...etc?!
Eu disse que um verdadeiro alfista é um apaixonado por carros e cheiro a gasolina...
Alias, nem me conheces, se não nem dizias isso...Se sou alfista ou não, quem me conhece que o diga!!
O "meu clube" é dos clubes monomarcas no pais que tem portas abertas para todos os outros clubes automoveis...Todos são bem vindos!! Temos sócios que nem alfas tÊm!! Partilhamos o mesmo espirito, gosto por automoveis!!!

estou a ver que para alguns o "Alfista" é uma espécie de Freddy Krueger. primeiro têm medo de adormecer que é para ele não aparecer, mas depois estejam a dormir ou acordados estão sempre atormentados.
[:)]

Ser alfista é um modo de vida...

OS gajos das choppers, não tem um modo de vida?! Reconhcido?!
Então, todos os motard´s que andam em super sport, tb tem motas, tb mexem nelas, tb vão a barres, tb bebem cerveja, fazem tudo "igual"...
Mas uns tem um modo de vida reconhecido e outros não passam de "simples" motard´s....

Mas que modo de vida qual quê!!! Um "alfista" faz o mesmo que os outros todos fazem. Eu posso andar de outra marca qualquer e fazer o mesmo. Até beber uns canecos, ir a bares, tal qual aqueles a quem chamas motard's. Acho que estás a confundir motards com motoqueiros.
O que é um "simples" motard? O ser motard tem a ver com a paixão pelas motas em geral, não por uma marca em concreto e com a postura que tem na estrada, não pela quantidade de cerveja que bebe nem pelo número de concentrações a que vai.

A única coisa que eu sei é que alguns Alfa provocam paixão mesmo a quem não liga a carros.

Para evitar falar nos Alfa mais marcantes, falo só no 147, que é o que tenho: experimentem andar com um no meio do mulherio e depois venham cá descrever as reacções.[:D]

Dificilmente, alguém fica indiferente a um Alfa.

Se quisesse impressionar o mulherio, não seria concerteza com um alfa. Se elas ficam impressionadas é porque gostavam de ter um para elas, porque é girinho. Não pelo motor, pelo comportamento, pelas qualidades e defeitos. Até porque alguns modelos são um bocado efeminados...

Deixem-se dessa clubite ridícula e desse suposto modo estar na vida...

Last edited:
E onde é que eu disse que um alfista não abraça toyotistas, bmistas...etc?!
Eu disse que um verdadeiro alfista é um apaixonado por carros e cheiro a gasolina...
Alias, nem me conheces, se não nem dizias isso...Se sou alfista ou não, quem me conhece que o diga!!
O "meu clube" é dos clubes monomarcas no pais que tem portas abertas para todos os outros clubes automoveis...Todos são bem vindos!! Temos sócios que nem alfas tÊm!! Partilhamos o mesmo espirito, gosto por automoveis!!!

Então tens que rever o teu texto.
Da maneira que falsa dás a entender que o Alfista é o único que gosta do cheiro a gasolina etc e tal.

Se me permitem...

Mesmo que fosse verdade, só fica chateado quem se sente excluido dessa elite.[:D]

Pseudo elites em que os membros se acham superiores aos outros? Não obrigado...

Não tenho culpa que elas adorem o carro.

Compreendo para alguém como tu, que ande de Opel Campo, seja dificíl compreender isso.[:D]

Mas sempre podes dizer à tua namorada que há um gajo no AHO que tem um carro preto muita giro. Depois, logo vês o que ela te diz.[:D]

1º Não ando de Opel Campo. E mesmo que andasse, não tens nada a ver com o assunto. Não sou eu que anda a espalhar aos 4 ventos o carro que tem.

2º Não tenho namorada, despachei-a!

3º Mais uma prova que precisas do carro para arranjar gaja. Precisavas do carro para tentar me roubar a gaja...[:)] [:)]

Mais 3 pregos para o teu caixão, continua, vais bem...[:)] [:)] [:blush:]

Conclusão

os Alfistas são uma espécie de sociedade secreta que ninguém (excepto os que fazem parte dela) sabe bem o que é, nem o que faz, nem o que os move, mas no entanto todos falam mal dela.

[:D]

é natural, o ser humano sempre receou o desconhecido e aquilo que não compreende e a forma mais comum de manifestar esse receio é sendo agressivo para com esse desconhecido.

os Alfistas certamente não se auto-intitulam "Elite", mas são, e quem faz deles uma Elite são as pessoas que os tentam mandar abaixo.

e já agora para esclarecer, eu não me considero Alfista.

Last edited:

Eu percebo o que queres dizer, mas se não queres fazer parte dela, e se essa pseudo elite não te influencia de modo nenhum, deixa-a estar em paz.[;)]

Last edited:

1º Não ando de Opel Campo. E mesmo que andasse, não tens nada a ver com o assunto. Não sou eu que anda a espalhar aos 4 ventos o carro que tem.

2º Não tenho namorada, despachei-a!

3º Mais uma prova que precisas do carro para arranjar gaja. Precisavas do carro para tentar me roubar a gaja...[:)] [:)]

Mais 3 pregos para o teu caixão, continua, vais bem...[:)] [:)] [:blush:]

1º - Ya, enganei-me, é um Opel Monterey

2º - Não foi isso que ela me disse.

3º - Eu não arranjo gajas, elas é que me arranjam a mim.

4º - Tem calma, eu estou só a brincar contigo e, tal como disse na primeira página, não sou Alfista.

Para ver se eu entendo...vamos então fazer uma analogia;

Há pessoas que gostam de futebol e têm de facto um carinho especial por um clube em especial... mas admitem que há melhores e querem é ver um bom jogo de futebol ao fim de semana mesmo que não seja com a "sua equipa".

Depois há os adeptos de claque que defendem com unhas e dentes o clube porque já nasceram "benfiquistas" ou "portistas", porque lhes está na alma, porque o estádio tem um carisma que se sente e mais nenhum clube do mundo tem, que vão ver jogos os juniores, que sabem tudo sobre as transferências do defeso.... tudo porque o seu clube embora não seja o melhor do mundo, tem uma mistica que mais nenhum tem [:blush:]

Ser alfista == Adepto de futebol com clubite?
Num esforço de entender o que é ser alfista (olhando para os carros) não vejo de facto outra explicação.
Neste contexto já percebo esse modo de vida "alfista"...
É uma paixão como outra qualquer... como qualquer hoobie.

Eu percebo o que queres dizer, mas se não queres fazer parte dela, e se essa pseudo elite não te influencia de modo nenhum, deixa-a estar em paz.[;)]

E eu deixo em paz até a parte que me toca! Eu como amante de carros, sinto-me ofendido por levar com dois tipo de rotulos...Ou sou Alfista segundo o alfamaniaco (quando essa marca não é a minha favorita, sou aquilo que o 1alfista disse acerca de outras marcas), ou então sou um leigo no que toca a automóveis por não querer ser Alfista, e porque só os Alfistas é que sentem paixão relativamente aos carros, segundo alguns que praí andam...Ou então, não pratico sexo porque não ando com um Alfa Romeo, pelo que o JGTB me está a tentar insinuar...

Conclusão, estou enfiado num fdp de um paradoxo que nem sei a quantas ando...

Há pessoas que gostam de futebol e têm de facto um carinho especial por um clube em especial... mas admitem que há melhores e querem é ver um bom jogo de futebol ao fim de semana mesmo que não seja com a "sua equipa".

Depois há os adeptos de claque que defendem com unhas e dentes o clube porque já nasceram "benfiquistas" ou "portistas", porque lhes está na alma, porque o estádio tem um carisma que se sente e mais nenhum clube do mundo tem, que vão ver jogos os juniores, que sabem tudo sobre as transferências do defeso.... tudo porque o seu clube embora não seja o melhor do mundo, tem uma mistica que mais nenhum tem [:blush:]

Num esforço de entender o que é ser alfista (olhando para os carros) não vejo de facto outra explicação.

Acho que assim se pode dizer que um "alfista" tem alfite... [:)]

se te esforçaste para sair com isso, nem quero saber o que sairia daí senão te tivesses esforçado.

isso é outra atitude que faz dos Alfistas uma elite, o tentar minimizar o que os move.

Conclusão

os Alfistas são uma espécie de sociedade secreta que ninguém (excepto os que fazem parte dela) sabe bem o que é, nem o que faz, nem o que os move, mas no entanto todos falam mal dela.

[:D]

é natural, o ser humano sempre receou o desconhecido e aquilo que não compreende e a forma mais comum de manifestar esse receio é sendo agressivo para com esse desconhecido.

os Alfistas certamente não se auto-intitulam "Elite", mas são, e quem faz deles uma Elite são as pessoas que os tentam mandar abaixo.

e já agora para esclarecer, eu não me considero Alfista.

AF147, a minha mais sincera opinião sobre este tema é que os maus não são os alfistas.
Os maus são os pseudo-alfistas.
Aqueles que acham que só a Alfa é capaz de proporcionar prazer e todos esses fantásticos atributos.
Porém, para mim um Alfista verdadeiro é aquele fãn incondicionável da marca, tal como outro qualquer fãn de outra marca que não alfa e que respeita os gostos dos outros, aceitando que existem pessoas que podem amar a marca X, tanto como um alfista ama a Alfa.

se te esforçaste para sair com isso, nem quero saber o que sairia daí senão te tivesses esforçado.

isso é outra atitude que faz dos Alfistas uma elite, o tentar minimizar o que os move.

Estas teorias da conspiração partem-me todo !!! [:D] [:)]

Mas não é nenhuma elite!
Pelo menos a maneira como o vejo.
A questão é, não conheço nenhum verdadeiro amante de automoveis que não reconheça o vlaor da Alfa Romeo em quanto marca com tradição em carros apimentados.
E normalmente que ja experimentou, pode reconhecer-lhe mil e um defeitos, mas certamente reconhece que são carros com algumas qualidades.
Conheço muita gente com Alfas que não é alfista, da mesma forma que conheço pessoas sem Alfas que são alfistas.
Conheço alfistas de todos os estratos socias, com diferentes niveis de educação, and so on.

Eu gostava era que quem ja andou num Alfa em ritmo rapido, que venha ca dizer que era uma seca de conduzir, e bla, bla...
Não acredito, que haja algum amante de automoveis que tenha andado num GTV6, num Spider, num Bertone, num 75, e não lhe tenha reconhecido qualidades.
Pah, não acredito.
Concordo. [;)]

Não faltam donos de Alfas que não têm o espírito Alfista e quem não tem nenhum mas partilha o sentimento.

Gostaria só de usar um termo mais neutro, tipo "amante de automóveis", mas como soa mal sugiro o típico "petrolhead"!

1º - Ya, enganei-me, é um Opel Monterey
Lá por ter feito uma experiencia com um Monterey, não significa que tenha um

2º - Não foi isso que ela me disse.
Para quem diz no 4º ponto que está a brincar, não percebo a tentativa neste ponto de enfiar a faca!

3º - Eu não arranjo gajas, elas é que me arranjam a mim.
Nos filmes e nos sonhos normalmente é como tu dizes.

4º - Tem calma, eu estou só a brincar contigo e, tal como disse na primeira página, não sou Alfista.

bla bla bla

E eu deixo em paz até a parte que me toca! Eu como amante de carros, sinto-me ofendido por levar com dois tipo de rotulos...Ou sou Alfista segundo o alfamaniaco (quando essa marca não é a minha favorita, sou aquilo que o 1alfista disse acerca de outras marcas), ou então sou um leigo no que toca a automóveis por não querer ser Alfista, e porque só os Alfistas é que sentem paixão relativamente aos carros, segundo alguns que praí andam...

É exactamente isto que sinto também.
Não concebo que existam pessoas que rotulam este tema desta forma.

Como podes (tentar) falar e perceber de um modo alfista se nem tu te consideras Alfista?

Não percebo é como pode haver gente que vem aqui dizer que os tais "Alfistas" são isto e aquilo, acham-se isto e aquilo, sem haver argumento para isso.

Não vim aqui nenhum admirador da marca a dizer que se acha elite, que os outros amantes de carros são estúpidos, que a Alfa Romeo é a melhor, etc

O que VEJO é o tradicional mete nojo e distorção do que é dito de todos aqueles, que por alguma razão, não gostam de Alfa Romeo.

Para esses, peguem nos vossos carros, nos vossos objectos de paixão e cuidem DELES como MELHOR ENTENDEREM.

Por aqui vive-se um gosto, que não tem de ser o "vosso" gosto. Já enjoa

Back