Séries de TV

Eu gostei!

Dragão a dizimar as balistas e a rebentar com a muralha, eles a entrem por lá, e depois o twist de loucura...

Arya a sofrer e ver sofrer, cheira-me que vai deixar marcas.

Só não percebi a do cavalo...

Fiquei curiosa de saber quem é este bicho/criatura?
f5f41d40e8ce1a23c8e9f86f9cd54bdd.jpg
é espetado em todo o lado e não morre?
Se tivesses visto as temporadas todas e não só 2 ou 3 episódios da última temporada já sabias...

SPOILERS:

A crítica a fazer é nas mega-oportunidades perdidas para uma história coerente.

A Daernerys podia perder o segundo dragão durante o cerco à cidade por causa de uma manhice da Cersei como mandar tocar os sinos em rendição e depois acertar no dragão. Era uma fúria bem mais justificada.

Se estão a fazer para que ela morra para dar lugar ao Jon, então metam-na numa zanga com ele. O Jon Snow pareceu outra vez um figurante, não fez puto, já foi assim em Winterfell.

A morte da Cersei foi outra oportunidade perdida, deviam ter atirado a gaja às chamas, ou levado com a espada do Jaime num épico acto de desespero.

Este é o final que o GRRM queria, sim. Mas porque raios não foi o dragão directo ao Red Keep? Destruía aquilo tudo e zero vítimas, até porque as balistas estavam apenas no muro exterior! DUH!!

Sem falar no facto de termos Dothrakis... mas não tinham desaparecido todos? E o cavalo da Arya, a sério?!

Agora o bom do episódio:

Cleganes, cleganes, cleganes! Lindo! E gostei da forma gratuita como o Qyburn morre, típico GoT.

As cenas com o dragão impressionam pelo poder, e as cenas da cidade foram muito bem feitas. É um twist que se adivinhava, e que é uma boa forma de demonstrar que a fronteira entre o bom e o mal por vezes é fina.

SPOILER SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS SPOILERS

Verdade a parte do dragão. A parte como morre um a passada semana e neste episódio consegue fugir a 30 ou quarenta ataques de escorpião.

A Cercei e Jamie também foi muito anti-climax. Que cena brega. Deveria ter sido o dragão, o anão, o Jamie, a Arya, até o outro maluco quando descobrisse que não era o verdadeiro pai... Assim não ficou o gostinho de a ver sofrer e até deu pena e tal e tal

Sobre a destruição da cidade, não concordo. Era "necessário" (pra uma série que vive de twists lol) porque provavelmente é o que justificará o surgimento da "mad queen" e fará o Jon revoltar-se e ir de facto lutar pelo trono.

Próximo episódio deve ser Jon contra Dany. E no fim acaba um anão como DDT com a Sansa amada como rainha...

O Jon sobrevive porque sim e porque vai-se lembrar que fez um juramento que pra sempre defendia a muralha e não sei quê.

O Bran cria raízes. A Arya deve morrer pelo man with no name ou coisa parecida...

81db7b0d25ab1493a009f8c81fb090fa.jpg

De onde vieram aqueles Dothraki todos? Não tinham morrido na batalha de Winterfell?!
Esperava outra morte para a Cersei... Mais espectacular...
Clegane Bowl FTW...
Jon e Arya vão-se revoltar contra a Daenerys, acho eu...
Não estou a ver quem vai ficar com o trono...

Epá vi o espisódio, e gostei bastante!

Se é para dizer mal desta série eu junto-me a vocês, mas não é por causa deste episódio! Teve grandes momentos e uma excelente mensagem à lá Game of Thrones.

É deixar 24 horas passar e falamos com spoilers.
Minha opinião também! Episódio brutal, finalmente tivemos GOT nesta temporada!

Bem, fui muito crítico dos últimos dois episódios mas este acho que está uns bons furos acima.

Este twist era mais ou menos esperado mas, como disseram acima, podiam ter fundamentado melhor. Adorei o confronto dos Cleganes, mas deixa-me pena que no final não haja um Hound a vaguear pelo mundo sem saber o que fazer da vida,mais valia ter deixado o Nemesis do Resident Evil para lá a arder.

A Arya andou ali feita barata tonta, acaba a salvar-se com um tremendo plot armour e ainda tem direito a um cavalo branco na rodagem no final (a sério, quem é que achou que era boa ideia essa cena? Mais valia deixar no ar a dúvida se morreu ou não).

Quanto à Daenerys é claro que depois de passar as defesas da cidade podia simplesmente ter ido direita à Red Keep mas acho que basicamente já não estava muito preocupada com a Cersei, claramente ali a ideia era mesmo queimar tudo e todos.

O Tyrion ao entregar o Varys acaba por ser culpado do que se passou depois, se estivesse calado a Dany morria, o Snow conquistava a cidade e viviam felizes para sempre. Assim condenou a cidade e matou os irmãos.

O Varys que acaba por ser o único a enfrentar um dragão sem queimar os tomates.

Agora no último episódio basicamente devemos ter o Jon à bulha com a Daenerys para no fim a Arya a matar (e de alguma forma morrem ambas). O Tyrion ou se exilar com o desgosto ou acaba como mão do Jon.

Bem, como toda a gente parece dar a cercei como morta, começo a acreditar que no início do próximo episódio ela e o jaimie saem ilesos dos escombros.

Bem ou mal fundamentado, q grande twist... Então a adversária de sempre não é a maior adversária do Jon e do povo, mas sim aquela, q durante muito tempo achámos q iria ser a salvação q iria governar de forma justa.

Melhor twist q isto, não estou a ver como.

O melhor: a morte do Qiyburn e o confronto dos manos Clegane.
Parece que temos uma Mad Queen...por mim, para manter a tradição, queria um Lannister a dar cabo dela... Só há um... Teria de ser o Thyrion.
E onde anda o resto da Iron Fleet, fiel à irmã do Theon?

De onde vieram aqueles Dothraki todos? Não tinham morrido na batalha de Winterfell?!
Esperava outra morte para a Cersei... Mais espectacular...
Clegane Bowl FTW...
Jon e Arya vão-se revoltar contra a Daenerys, acho eu...
Não estou a ver quem vai ficar com o trono...
Nunca foi dito que os que estavam em winterfell eram a totalidade.

Sempre pensei que o Jamie desse por trás na cersei nesta parte final...

Assim poderão ter sido mortes inúteis. Ou então ainda a vai atacar por trás, já que os governantes matam-se entre eles antes que os matem.

Voltar
Superior