Séries de TV

Também gostei do "resumo" do episódio, de uma maneira ligeira lá voltaram a focar os principais temas, com algumas cenas típas de GOT. A maneira de ser imponente da Daenerys. Algumas mortes bem importantes no reino de Dorne. E uma boa explicação da red lady, (que dá o nome ao episódio).
O que me deixou mais apreensivo foi o aparente decréscimo dos efeitos especiais. Então o começo do episódio com aquele aproximar de Castle Black num 3D super manhoso... [s)]
E depois tirando duas ou 3 cenas grandiosas (a chega de barco e umas paisagens interessantes) o resto dos planos foram sempre super super fechados em qq estúdio manhoso.

É certo que já houve melhores efeitos, aliás na Season anterior já se notou alguns cortes na atenção a estes detalhes pois dantes (até ao fim da 4a Season) eles tinham o cuidado em meter o que era CGI o mais longe possível da câmara e agora há maior utilização de CG em planos mais próximos e nalguns casos está demasiado evidente para aquilo que estávamos habituados.

Mas é preciso não esquecer o orçamento da série.

São ~100M por temporada (para um total de 9h e tal) com um guarda roupa extenso e de qualidade, dezenas e dezenas de atores, duas equipas de filmagem a rodar em simultâneo em locais diferentes etc etc.

Quantos filmes custam mais (ou até bem mais) de 100M? Ultimamente bastantes, alguns até são uma valente caca (último 007, BvS entre outros).

Portanto estes 100 M têm de ser bem geridos e de todos os episódios é normal que guardem o CGI bem feito para as cenas mais marcantes.

Se fizermos as contas e compararmos a um filme seria o equivalente a 20/25 M por filme. É normal que hajam concessões nalguns episódios.

Esta foi uma cena que me despertou logo a atenção do CGI. Parece que as montanhas são 2D, que não têm profundidade. Há algo de estranho.

2016-04-26_1905.png

No próximo entra o Bran e deve sair as Sand Snake.
O Bran não ata nem desata, na temporada anterior dava vontade de passar à frente as partes dele.

As p*tas das sand snakes foram adicionadas à lista. Tenho uma, parecida com a da Arya. Aquela Ellaria saiu uma das maiores cabras da série, e ao que parece está completamente diferente da sua versão nos livros. Espero que morra devagarinho.

Infelizmente esse é um ponto em que a série é particularmente realista. Os maus da fita demoram sempre muito a morrer e depois têm uma morte rápida, nunca compensa minimamente o mal que fizeram.

Pois, eu cá acho que já estao a engonhar.... e a série tem tantas personagens que nem se consegue acompanhar a história em condições...

Que venha masé o Better Call Saul depressa..[br:)]

Logo na 3ª serie do GoT fiquei à rasca porque não percebia nada daquilo, só via os bonecos!!!

Não me fazia sentido nenhum, tive que "investigar", porque acho que é única forma de ver aquilo em condições.

E no caso do GoT não se trata e saber o que vai acontecer mas sim saber o que aconteceu, isso é que é difícil.

Eu confesso que todos aqueles pormenores das famílias e das ligações me passa um bocado ao lado. Às tantas começou a ser uma confusão pegada que lhe perdi o rumo. Mas vou vendo e acompanhando o principal.

É uma série boa para quem é mesmo fã ferrenho e pesquisa, lê e tudo mais ainda da série. Também já fui assim em tempos com Lost, agora não tenho tempo nem paciência.

Gosto de pesquisar para além dos episódios mas não acho que seja necessário para seguir a história. É preciso sim é estar com atenção, não é uma série para se ver casualmente porque perder trinta segundos pode significar não perceber uma cena ou personagem importantíssima que vem mais tarde. Eu passo-me com a Maria precisamente porque ela está a ver uma série ou filme e lembra-se pega no telemóvel para ver o FB, levanta-se para ir buscar ou guardar qualquer coisa etc. Claro está que minutos mais tarde está-me a fazer perguntas [8b]

Séries de TV

Um video sobre Jon Snow, com uma teoria que eu acho que está correcta.
Eu sempre tive certeza que iria aparecer um outro Targaryen para alem da Daenerys, não sabia é que seria Jon (sobrinho da Daenerys):
E depois a revelação do Tyrion ser também um Targaryen, faz todo o sentido.

Last edited:
Séries de TV

Um video sobre Jon Snow, com uma teoria que eu acho que está correcta.
Eu sempre tive certeza que iria aparecer um outro Targaryen para alem da Daenerys, não sabia é que seria Jon:

Mesmo sem ver o vídeo, que parece que foi apagado, nunca ouviste falar da teoria R+L=J ?

Procura na net sobre isso.

Spoilers ahead:

Antes da série começar já a malta dos livros falava nesta teoria que me parece acertada pois se virem a série com atenção, nomeadamente a primeira Season com particular enfoque nas palavras de Ned Stark, percebe-se que algo não bate certo porque sendo ele um homem tão honrado porque haveria ele não só de trair a mulher como trazer o seu filho bastardo para casa.

E mais, ir buscar um filho bastardo tens de esperar 9 meses para tal.

Enfim, não bate certo.

Já inventar esta mentira para trazer o seu sobrinho da capital faz sentido pois caso contrário ele seria o legítimo rei no iron throne o que não convinha ao seu amigo Robert Baratheon e o que seria uma grande complicação pois o seu amigo Robert revoltou-se contra os Targaryen e tinha um grande ódio pois o Rhaegar levou-lhe a Lyanna e foi isso que deu origem à rebelião inclusivamente.

http://gameofthrones.wikia.com/wiki/Rhaegar_Targaryen

http://gameofthrones.wikia.com/wiki/Lyanna_Stark

Para mim Jon Snow é quem deveria estar no iron throne. E nem é, ou era, mas minhas personagens favoritas*, é uma questão de lógica.

Com ele morto a Dany é a herdeira com maior legitimidade.

* A minha personagem favorita era o Tywin Lannister, o verdadeiro mestre.

Nao. Tyrion tambem é um Targaryen. Filho bastardo do Mad King e da Joanna Lannister.

Ve o video. Tens de o ver no youtube mesmo.

Já nem me lembrava dessa teoria, mas agora que dizes também já tinha lido sobre isso sim, e faz sentido que ele não seja 100% Lannister.

Realmente este vídeo toca em pontos interessantes e o tal final tem de ter "fire and ice".

Resta saber, a se confirmar tudo isto, quem é mais legítimo destes três e quem merece governar os sete reinos.

É que depois do Mad King nenhum dos que lá passou é rei com verdadeira legitimidade.

Eu quero é que esta season traga o Euron Greyjoy no seu Silence e lance o autêntico caos na cueca do Ramsay... Em relação ao Jon é mais que certo que ele é um Targaryen e se irá casar com Danaerys e irão ambos governar o Iron Throne.. Next...

Nao. Tyrion tambem é um Targaryen. Filho bastardo do Mad King e da Joanna Lannister.

Ve o video. Tens de o ver no youtube mesmo.

Não bate certo.
Para Tyrion ser filho bastardo de Aerys, teria que ser uns dez anos mais novo do que é; pois Joanna foi amante de Aerys antes deste subir ao Trono de Ferro.

Back