Serra da Estrela

Obrigado pelas sugestões que foram partilhando aqui. [;)]

Vou á Serra da Estrela este fim de semana mas vou ficar num hotel no Fundão.

Vou aproveitar algumas dicas que deram aqui para o fim de semana.

Pode ser que encontre por lá alguem daqui [:D]

Obrigado pelas sugestões que foram partilhando aqui. [;)]

Vou á Serra da Estrela este fim de semana mas vou ficar num hotel no Fundão.

Vou aproveitar algumas dicas que deram aqui para o fim de semana.

Pode ser que encontre por lá alguem daqui [:D]

Olha, eu, por exemplo [:D]

Que hotel escolheste, se não for indiscrição?

Obrigado! [;)]
Pelo que o google maps mostra para ir de Barriosa até á Torre tenho que passar por Cabeça, se der ainda paramos lá para visitar a aldeia e dar uma alegria ao fígado... [:p]

Estive a falar com uma pessoa e também recomendou o BEE.
Mas passa lá na minha terra, aquilo é muito fixe. Tem lá uma parte que é a antiga aldeia (Chamada de Várzea) é a melhor parte da terra. Mas não dá para lá ir. O caminho está péssimo.
Mas vão até ao bar do grupo desportivo.
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=376286546

Espero que gostem.

Abraço Licínio[kiss][kiss][kiss]

Nas Penhas da Saúde, ao pé do Hotel, há um conjunto de chalés e nem todos pertencem à Turistrela [;)] alguns pertencem a particulares locais, pode ser um bom ponto de partida.

Não sei se vou ter tempo para visitar isso tudo mas algumas delas sim..
Já estive a ver umas fotos da zona de Barriosa e parece me um sitio bastante agradável..

O nosso objectivo é como os dos outros users, ir para neve "brincar" e ficar a conhecer a zona..

E quanto a bares e discotecas em Seia o que recomenda?

Espero que tenham gostado daquela zona[:cool:].
E esqueci-me foi de dizer que este fim de semana foi lá em Seia a feira do Queijo!!!!!!!!!!!!!!!
Ai tanto queijo que lá comi!!!!!!!!!!!!!!! E a bela da vinhaçaaaaaaaaaaaaaaa!!! E sou de lá! Agora vamos lá ver se não fosse!

Espero que tenham gostado daquela zona[:cool:].
E esqueci-me foi de dizer que este fim de semana foi lá em Seia a feira do Queijo!!!!!!!!!!!!!!!
Ai tanto queijo que lá comi!!!!!!!!!!!!!!! E a bela da vinhaçaaaaaaaaaaaaaaa!!! E sou de lá! Agora vamos lá ver se não fosse!

Eu gostei bastante. apr:) Já estamos a pensar voltar lá outra vez. Dois dias não deu para ver tudo..

Já agora, se o autor do tópico não se importar vou postar umas fotos das ferias.

Começo pela aldeia que nos acolheu, Barriosa:

Passamos por Cabeça mas não paramos (não sei se é esta da foto), eu já vinha baralhado das ideias e já não me lembro do caminho até lá.. [:cool:]

Torre, ainda com bastante neve para fazer Sku

E como isto é um fórum de carros aqui fica uma foto das nossas maquinas

Gostei muito daquela zona, ao contrario do que estava á espera estava muito calor, gostei das pessoas da aldeia que nos acolheram como se fossemos familiares deles, gostei de passar dois dias sem telemóvel(não havia rede), muito calmo, acho que para passar ferias não há melhor sitio..

Talvez no verão voltemos la mas para passar uma semana (ou mais)..

Cumps

Eu gostei bastante. apr:) Já estamos a pensar voltar lá outra vez. Dois dias não deu para ver tudo..

Já agora, se o autor do tópico não se importar vou postar umas fotos das ferias.

Começo pela aldeia que nos acolheu, Barriosa:

Passamos por Cabeça mas não paramos (não sei se é esta da foto), eu já vinha baralhado das ideias e já não me lembro do caminho até lá.. [:cool:]

Torre, ainda com bastante neve para fazer Sku

E como isto é um fórum de carros aqui fica uma foto das nossas maquinas

Gostei muito daquela zona, ao contrario do que estava á espera estava muito calor, gostei das pessoas da aldeia que nos acolheram como se fossemos familiares deles, gostei de passar dois dias sem telemóvel(não havia rede), muito calmo, acho que para passar ferias não há melhor sitio..

Talvez no verão voltemos la mas para passar uma semana (ou mais)..

Cumps

Claro que sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A minha terra na quarta foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que espetáculo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoro-vos pessoal!!!!!! A minha casa vê-se daí. É uma em pedra!!!!!!!!! Que espetáculo!!!!!!!!!!!!!!! Antes dessa curva está lá um cano onde passa água bem fresquinha!!!!!!!!!!!!!!! É bem boa a água!!!!!!!!!!!!!!!!
Epáh adorei mesmo agora ver a minha terra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que espetáulo. E dessa zona se olharem à direita, em baixo vêem a antiga aldeia. A "Varzea" que é uma zona de terrenos e "palheiras".
Epáh adorei mesmo ver agora isto.

Last edited:
BOas desculpem la desenterrar o topico nao encontrei outro mais recente, eu como nunca vi neve e agora que tenho carta tava a pensar ir dar um escape ao fds a serra da estrela, devo ir para o meio de março, será que neste mes ainda existe neve para brincadeiras, e em que sites posso ver se por exemplo hoje existe neve, que é para o dia que sair vejo se existe neve se houver saiu de casa e meto-me a caminho.

Cumprimentos.

Recomendo vivamente o Solar de Vila Ruiva... Ou dito doutra maneira, Inatel de Fornos de Algodres [;)]

(a quem lá for, ñ estou a responder p/o Alpiger q já foi e já veio...)

Hotel Camelo em Seia.
Pertence ao Grupo LENA (Leiria). Depois há sempre Alvôco da Serra, Penhas da Saúde, Vide, Gouveia.
Cabeça claro!!!!
Mas só mesmo para visitar, não há quem arrende quartos. Mas há boa comida e muito boa paísagem

Pessoal, queria perguntar a quem mora mais perto da Serra da Estrela, como é que aquilo está, por estes dias? Nevou nos últimos dias? Estará com muita neve? E pouco gelo?

Agradeço a ajuda. :)

Parece que nevou esta noite, portanto há neve no fds.

Olha!!! Isso nao sabia.
Mas a ver se ligo à minha irmâ. Ela anda lá por cima[:cool:]
Mas ainda deve ter alguma neve.
Nesta altura é costume. Na minha terra é que não:(
Nevou aqui à dias mas já a alguns anitos que não nevava

Boas, vai + 1 desenterranço do tópico, alguem me sabe dizer como é que anda o tempo na zona da serra?
Tava a pensar dar por lá 1 passeio este fim de semana!

Desde já o meu obrigado [;)]

Está muito frio e chuva[;)] Vim hoje de lá.
Hoje previam graus negativos e há lá alguma neve[;)] Claro que a neve não se assemelha à de Dezembro/Janeiro mas dá para brincar. Nesta altura é costume lá nevar[;)][;)][;)]

Está muito frio e chuva[;)] Vim hoje de lá.
Hoje previam graus negativos e há lá alguma neve[;)] Claro que a neve não se assemelha à de Dezembro/Janeiro mas dá para brincar. Nesta altura é costume lá nevar[;)][;)][;)]

Mas achas que dá pra ir lá no fim-de-semana, ou está mau pra 1 passeio?:confused:
O frio não me mete medo, é + o mau tempo (muita chuva ou coisa do género)

Mas achas que dá pra ir lá no fim-de-semana, ou está mau pra 1 passeio?:confused:
O frio não me mete medo, é + o mau tempo (muita chuva ou coisa do género)

Na boa. A chuva é passageira. Ora está bom, ora chove. Mas pode ser que no fim de semana já esteja bom. E nada que não se resolva com um guarda-chuva.
Mas já se costuma dizer "Abril, águas mil"

Back