Serra da Estrela

Sinceramente tenho pena que a webcam da torre já não esteja disponível... :(

Se alguém souber de alguma ou se está num outro endereço que diga, era espectacular. [;)]

Boas

Estou a pensar em ir visitar a Serra da Estrela, este fim de semana, será que ainda tem neve para a filhota ver??

Já agora aos conhecedores daquele local, poderão aconselhar, um bom restaurante para comer??

Obrigado
Cumps

Com 16º e 15º respectivamente não me parece que haja neve...natural.
Acho que há, pelo menos vê-se alguma. Provavelmente será alguma que se acumulou em alguns sitios. Pelo menos do Fundão consigo vê-la [:cool:]

Quanto a restaurantes depende do local. Quando vou à serra gosto da fazer piqueniques [kiss]
Geralmente vou para o covão da ametade. Muito agradável. Curiosamente, nas 2 últimas vezes que lá fui choveu. E naquele vale parece que só nos apercebemos quando caem as primeiras pingas. Faz parte [:cool:]

No fds passado esteve a nevar. No domingo havia neve com fartura até aos Piornos e na Torre estava tudo branco...

Neste fds deve haver neve e muiiito pessoal [;)].
olha eu sou da serra, e k eu saiba, nao nevou, mas se nevar este fim de semana tambem nao vale a pena virem porque as stradas estao fechadas

Boas

Só queria saber se resta alguma neve que se possa brincar, é que a garota não se cala.

Há alguma "neve" mas já não se pode chamar neve, é mais gelo. Eu pelo menos vejo ainda alguma quando venho da Guarda para a Covilhã, na encosta do vale glaciar que dá para Manteigas.

Vou dar um salto à Serra da Estrela na próxima semana. Como já lá subi pela Covilhã, agora vou subir por Manteigas. E provavelmente comer por lá.

Onde se come melhor em Manteigas?

E onde fica O Poço do Inferno exactamente (link p/Google Maps?)?

Não sabia deste tópico.

Aqui ficam umas fotos, curiosamente num dos dias mais quentes de 2009, 30-05-2009.

Arranque do Porto por volta das 11:15 já com 32º
A temperatura foi subindo até cerca de 35º na zona de Viseu, para chegar a Seia com 34º.
Tinhamos então 50 Kms da maior serra Portuguesa pela frente (30 a subir e 20 a descer).
Foram portanto 30 Kms quase sempre feitos em "SERRA POWA" com o carro todo aberto.
E sem tretas de limites (o limite é 90), nem "semáforos de 50" de km a km.
Como era hora do almoço, acho que me cruzei apenas com ~10 veículos... sendo 2 autocarros.

2009.05.30%20(101).JPG

2009.05.30%20(102).JPG

2009.05.30%20(103).JPG

Pois bem meus amigos, e com o fantástico previlégio de ao subir a serra com o carro todo aberto, passar gradualmente de 34º até a uns mais do que agradáveis 24º.
E como podem ver nas fotos, mesmo com 24º ainda resistem uns bancos de neve! FANTÁSTICO

2009.05.30%20(104).JPG

2009.05.30%20(105).JPG

2009.05.30%20(106).JPG

Cá está a 1993 metros de altitude (com a torre passa dos 2000):

2009.05.30%20(107).jpg

Já a descer o famoso túnel na rocha:

2009.05.30%20(108).JPG

Varanda dos Carqueijais:

2009.05.30%20(109).JPG

Vista de parte da Cova da Beira da Varanda dos Carqueijais:

2009.05.30%20(110).JPG

...

...

Chegada à Covilhã pela Serra já com 30º.
Aqui a altitude é de ~800 metros, sendo que como a cidade é bastante extensa, cheguei cá a baixo para almoçar junto do Hospital da Cova da Beira,
já outra vez com 35º (a altitude já ronda apenas os 300 metros).

2009.05.30%20(111).JPG

Se for mesmo por causa da neve... aconselho a esperar.
Ontem o panorama era este:

img5301.jpg

..pouco mais que isto havia.

Fui passar duas noites à serra a contar com neve, mas tive azar! :(

Boas noites caros amigos,
Estou a ponderar ir passar este fim de semana á Serra, sabem-me dizer como está o tempo? E se a mesma está coberta de neve? [:p]
Cumprimentos
Está frio mas anda-se bem. Ainda ontem vim de lá[;)] Neve não reparei, mas acho que não há. Porque só estive em Seia e não fui à terra. Da minha terra vejo sempre se há neve. Seia como é mais plano não reparo. Mas qualquer coisa é só dizer[;)].
Aliás aproveito o tópico para dizer que no CISE (CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA SERRA DA ESTRELA) está uma exposição de presépios que recomendo vivamente. É excelente. Já a vi e está muito bem organizada. Além do Centro de Documentação do CISE que é excelente. E tem muitas árvores e plantas da Serra da Estrela. É óptimo para estar com a família e tem estacionamento amplo, além de estar equipado para pessoas com mobiledade reduzida e uma vista[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]
CISE-SEIA UMA MONTANHA DE CONHECIMENTO
Outra variedade é visitar o Museu do Brinquedo[:p] e as aleias históricas.
Há lá um restaurante italiano óptimo e também um stand que aluga carros clássicos (entre eles um MG que coloquei aqui há algum tempo no outro tópico). Isto para "conhecer" a outra Serra da Estrela[;)]

Então, alguém tem ido à Serra da Estrela nos tempos recentes?

Sou capaz de lá dar um salto este próximo fim de semana, deve ainda haver neve com fartura para fazer brincadeiras. [:cool:]

Então, alguém tem ido à Serra da Estrela nos tempos recentes?
Sou capaz de lá dar um salto este próximo fim de semana, deve ainda haver neve com fartura para fazer brincadeiras. [:cool:]
Sinceramente vim de lá a 6 de janeiro e ainda não fui lá.:( É desta que a minha mãe me deserda.
Porreiro. Olha este fim de semana tens no Sábado a Feira do Queijo em Seia[br:)][br:)][br:)][br:)] entretanto na minha terra (Cabeça) são capazes de fazer baile de máscaras lá no grupo.
Dia 27 deste mês vão os "The Animals" à Casa Municipal da Cultura de Seia. Agora não sei se são mesmo eles ou um tributo. Se bem que no plano está UK

Voltar
Superior