Serra da Estrela

Passa por Viseu e come no Cortiço, mesmo ao lado da Sé. Ou vai a Seia ao Museu do Pão.
Para dormir tens a oferta da Turistrela. Têm 3 opções: http://www.turistrela.pt/turi/index.php?idioma=pt

Aconselho vivamente o Museu do Pão. (Fiz lá um estágio). Restaurante em Tourais "O Abrigo da Floresta".
Para dormir, Hotel Camelo em Seia.
Para visitar. Além do Museu do Pão, o Museu do Brinquedo, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela e o Posto de Turismo.
"O Borges" faz aluguer de carros antigos.
A minha aldeia é óptima para visitar. Sim é o "Piodão" da Serra da Estrela. Casas em granito e Xisto não faltam.apr:)
Freguesia de Cabeça.

http://www.jf-cabeca.pt

bem espero bem que haja neve, q sabado vou pa la [;)]

Bem, não sei com que propósito vai mas se for numa de mandar bolas de neve e conhecer a zona acho ótima ideia!

Agora se por ventura for numa de fazer ski/snowboard puff... Pura perda de tempo. Vale muito mas muito mais ir a Salamanca à Serra de Bejar [;)]

Abraço!

Bem, não sei com que propósito vai mas se for numa de mandar bolas de neve e conhecer a zona acho ótima ideia!

Agora se por ventura for numa de fazer ski/snowboard puff... Pura perda de tempo. Vale muito mas muito mais ir a Salamanca à Serra de Bejar [;)]

Abraço!

Ah é mesmo pelo proposito inicil de mandar umas bolas de neve e dar umas voltinhas pela zona! Até porque é so o mesmo o sabado pa regressar domingo! Fazer ski nao, mas talvez um pouco de "sku" [:D]

Aconselho vivamente o Museu do Pão. (Fiz lá um estágio). http://www.jf-cabeca.pt/

Sinceramente o museu do pão (mesmo a parte do MUSEU) no meu caso e da minha familia foi uma desilusão completa.
Ouvimos falar daquilo e tal, mas para os meus pais e mesmo eu ainda tive tempo de ver aquilo tudo na casa dos meus avós, é uma coisa mais que natural.
Parecia que estava a chegar á casa dos meus avós [:)], e pagar para aquilo desiludiu-me.
Sem contar que pelo preço, acho que ter um pouco de pão para se provar e tal também não seria nada demais.

Mas o restaurante gostei bastante, aí sim já aconselho. [kiss]

Esta sexta feira vou ao norte, e gostava de passar pela serra, já vi que neve há, mas tá em muito mau estado já ou ainda dá para brincar um bocado e deslizar com o trenó?

Eu era para partir logo de manhã mas so vou puder sair de lisboa ao meio dia, chegar lá acima à serra pelas 15:30 é muito tarde ou não?

bem tive la desde sábado até 3ª.
O tempo está excelente para passear por lá, na serra ainda há muita neve acima dos 1300m. é preciso é ter cuidado com algumas estradas que estão mesmo em mau estado.
a localidade que fiquei chama-se alvoco da serra.
Um pequeno paraíso meus amigos...

Aproveito este tópico para perguntar a quem é da zona:

ainda há muita neve na Serra da Estrela?

Estou a pensar em ir lá passar o último fim-de-semana do mês e tenho medo que, com este tempo, a neve comece a escassear. A Serra não tem piada sem a neve.
Ainda há neve e a Mariza Cruz é a Raínha do Carnaval de Gouveiaapr:)apr:)apr:)

bem tive la desde sábado até 3ª.
O tempo está excelente para passear por lá, na serra ainda há muita neve acima dos 1300m. é preciso é ter cuidado com algumas estradas que estão mesmo em mau estado.
a localidade que fiquei chama-se alvoco da serra.
Um pequeno paraíso meus amigos...

Olha!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é para os meus ladosapr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Por acaso também vou lá passar o fim de semana com uns amigos. Vamos ficar numa aldeola chamada Barriosa.

Eu estava mais interessado em diversão nocturna, o que aconselham?
Penso que a cidade/vila mais próxima é Seia. Mas Covilhã e Gouveia também podem ser opção..

Por acaso também vou lá passar o fim de semana com uns amigos. Vamos ficar numa aldeola chamada Barriosa.

Eu estava mais interessado em diversão nocturna, o que aconselham?
Penso que a cidade/vila mais próxima é Seia. Mas Covilhã e Gouveia também podem ser opção..

É também para os meus lados. Sim, Seia é a cidade mais próxima. Mas tens sempre as aldeias turísticas para visitar[:cool:]
Cabeça, Sazes, Muro, Vide, Ribeira, Teixeira de Cima e de Baixo.

Mas a Barriosa no Verão tem lá uma grande festa. Sem exagerar é a maior da zona de Seia e onde se bebe mais cerveja.apr:)[:cool:][:cool:]

Espero bem que haja alguma neve pelo menos para fazer "Sku" este fim de semana!

Alojamento não me preocupo muito, pois tenho por lá casa he he he

Confirma-se que que a serra está pelo menos com alguma neve que se aguente para este FDS?

É também para os meus lados. Sim, Seia é a cidade mais próxima. Mas tens sempre as aldeias turísticas para visitar[:cool:]
Cabeça, Sazes, Muro, Vide, Ribeira, Teixeira de Cima e de Baixo.

Mas a Barriosa no Verão tem lá uma grande festa. Sem exagerar é a maior da zona de Seia e onde se bebe mais cerveja.apr:)[:cool:][:cool:]

Não sei se vou ter tempo para visitar isso tudo mas algumas delas sim..
Já estive a ver umas fotos da zona de Barriosa e parece me um sitio bastante agradável..

O nosso objectivo é como os dos outros users, ir para neve "brincar" e ficar a conhecer a zona..

E quanto a bares e discotecas em Seia o que recomenda?

Espero bem que haja alguma neve pelo menos para fazer "Sku" este fim de semana!

Alojamento não me preocupo muito, pois tenho por lá casa he he he

Confirma-se que que a serra está pelo menos com alguma neve que se aguente para este FDS?

Pelo que eu consigo ver de Viseu ainda tem bastante neve para fazer "Sku". [;)]
Está praticamente como a foto que o Edge postou..

Não sei se vou ter tempo para visitar isso tudo mas algumas delas sim..
Já estive a ver umas fotos da zona de Barriosa e parece me um sitio bastante agradável..

O nosso objectivo é como os dos outros users, ir para neve "brincar" e ficar a conhecer a zona..

E quanto a bares e discotecas em Seia o que recomenda?

Olhe se não estou em erro a discoteca Anjos e Demónios ainda está aberta. Depois bares tem o happy bar em Loriga, o Brothers, o aqua bar, stay here e o preto e branco em Seia. Café conta-gotas.
O bar do Grupo Desportivo da Cabeça (da minha aldeiaapr:)[;)][:cool:]) e este é muito fixe. tem matrecos e bom som, além de que o seu aspecto por fora é todo em pedra.
O espiritus em Oliveira do Hospital.
Agora assim mais não estou a ver. Até porque não sou muito de saídas à noite aqui para estes lados. Mas estes são os que recomendo.

Olhe se não estou em erro a discoteca Anjos e Demónios ainda está aberta. Depois bares tem o happy bar em Loriga, o Brothers, o aqua bar, stay here e o preto e branco em Seia. Café conta-gotas.
O bar do Grupo Desportivo da Cabeça (da minha aldeiaapr:)[;)][:cool:]) e este é muito fixe. tem matrecos e bom som, além de que o seu aspecto por fora é todo em pedra.
O espiritus em Oliveira do Hospital.
Agora assim mais não estou a ver. Até porque não sou muito de saídas à noite aqui para estes lados. Mas estes são os que recomendo.

Obrigado! [;)]
Pelo que o google maps mostra para ir de Barriosa até á Torre tenho que passar por Cabeça, se der ainda paramos lá para visitar a aldeia e dar uma alegria ao fígado... [:p]

Voltar
Superior