JoelM
New member
Isso é de uma estupidez enorme mas é o que temos.Eu não acho, tenho a certeza, quando ando de smart a malta não liga nenhuma, apertam, não deixam passar, etc etc
O pessoal anda na estrada como se fosse uma competição.
Isso é de uma estupidez enorme mas é o que temos.Eu não acho, tenho a certeza, quando ando de smart a malta não liga nenhuma, apertam, não deixam passar, etc etc
Isto nos Smarts parece que é mesmo um caso de amor/ódio.
Eu também ando de Megane III e sempre que ando por Lisboa preferia andar de smart pelas várias razões que já foram apontadas.
Estou-me a ***** para o símbolo ou autocolantes que o smart possa ter! Se houvesse um Renault ou outro qualquer com as mesmas características a fazer o mesmo por metade do preço era esse que comprava, mas não há.
Um dos inúmeros fails do smart é não haver um bom compromisso, ou seja, ou compras um cdi e sim senhor é poupado (mas não anda nada...) ou então compras um a gasolina que já são mais despachados (exceto entre mudanças...) mas gastam mais que os típicos segmento B 1.2.
No fundo concordo em tudo com o JGTB, exceto numa coisa. Há lugares onde só cabe mesmo um smart (sobretudo os de 1a geração). E não, não estou a falar de estacionamentos ilegais, falo naqueles buracos que por vezes aparecem entre carros (seja por desleixo de quem estaciona e deixa muito espaço ou outras razões).
Ah e também acho o iQ muito superior, além de ser um conceito muito bem pensado (o 3 lugares está bem conseguido).
NunoMCCII isto não é valido para toda a gente, cada um tem os seus motivos, o que interessa é que tu gostes e que gozes bem o carro[].
Nao é a primeira critica que vejo ao conforto dos cupra, é assim tão mau?
Como há muitos alterados pode ser isso que os faz desconfortáveis ou já o são de origem?
Não é o tema do tópico... Foi um mero exemplo que dei, em vez de Ibiza Cupra, poderia ter referenciado outro carro que fosse seco e duro de suspensão. O Ibiza Cupra foi o primeiro que me veio à cabeça.Gmigas matas me a curiosidade pf?
Eu, há uns anos atrás, andei perto de duas semanas com um e se já antes era admirador do carro, fiquei viciado.
Sempre gostei do conceito para o qual o carro foi projectado, um puro citadino, e na prática é excelente.
Só nao tenho um porque não posso financeiramente, senão teria um com toda a certeza. Pode ser que um dia...
Não estava a falar do actual, mas sim do anterior, e sim, é relativamente duro, mas muito seco, mesmo de origem. Aliás, até o meu 1.4 TDI já é duro e seco em demasia, derretendo-me as costas todas a andar em empedrado, um Smart é bem pior, o carro parece que não tem suspensão quase. [] Foi sem dúvida dos carros mais desconfortáveis que já conduzi, se não o mais desconfortável.
Não achei assim tão desconfortável quanto isso. O que andei era a gasolina de 61cv, e foi em duas semanas intensas em termos profissionais, andei centenas de kms em Lisboa e arredores.
A questão do desconforto é muito originada pelo facto de a distância entre eixos ser curta, ser mais curta que os carros "normais", o que influencia e muito. Temos que analisar as coisas como elas são, e este facto é decisivo, não há volta a dar. Não acredito que o Toyota iQ seja mais confortável porque milagres é dificil.
Somos 2 [Quando refiro a curta distância entre eixos é porque quando andamos num a tendência é sempre comparar com o que estamos habituado a andar, e aqui são sempre maiores que o Smart. Ao passar num buraco ou sobretudo numa lomba nota-se muito bem a diferença que uma grande distância entre eixos proporciona, e isso molda-nos por vezes a avaliação do conforto do Smart.
Acredito que o Toyota seja melhor no conforto. Aliás tenho imensa curiosidade no iQ, até porque, conforme já disse, sou grande admirador do conceito destes carros.
São carros completamente diferentes[Não era capaz de trocar o meu Golf por um Smart. Já andei várias vezes com um, e aquilo era mesmo terrivel era quando tinha que sair do centro da cidade e meter-me na CRIL ou na A5, com um ventinho lateral...
p.s: não sabia que existiam caixas auto tão más.
Ok esta matou-me [Não achei assim tão desconfortável quanto isso.
Ok esta matou-me [][
][
]
Comprem os Smart todos que quiserem para mim tanto me faz, infelizmente no passado tive de fazer umas viagens num smart cdi e detestei, se adoram o carro sejam felizes que eu não venho cá mais apontar os defeitos que não querem ver.
E nem falo da qualidade dos interiores... é como o Fiat 500, carros premium só no preço.
Notícias
Smart Fortwo Diesel descontinuado
quarta, 30 abril 2014 12:48
A opção CDI do pequeno carro deixou de ser comercializada por não cumprir a norma Euro6 e devido à iminência do lançamento de uma nova geração.
O Smart Fortwo coupé e cabrio deixaram de contar com uma versão Diesel CDI de 54 cv. Segundo a Mercedes-Benz Portugal, esta opção do citadino foi descontinuada no final de 2013, uma vez que essa motorização não cumpria com a norma Euro6 e porque será lançado um novo modelo ainda este ano – uma nova geração de tração traseira desenvolvida em conjunto com a Renault.
O modelo continuará, no entanto, a contar com as opções a gasolina mhd de 61, 71, 84 e 102 cv, além da versão elétrica.
O 500 não sendo barato é um bom carro e relativamente bem construido, para o segmento em questão.Ok esta matou-me [][
][
]
Comprem os Smart todos que quiserem para mim tanto me faz, infelizmente no passado tive de fazer umas viagens num smart cdi e detestei, se adoram o carro sejam felizes que eu não venho cá mais apontar os defeitos que não querem ver.
E nem falo da qualidade dos interiores... é como o Fiat 500, carros premium só no preço.
São carros completamente diferentes[].