Super Comparativo do Segmento C

O Golf é ainda é um excelente carro!

De qualquer forma, concordo que o preço está MUITO desajustado face à concorrência e para mim, perdia o comparativo só por esse facto!

Nota: Vai sair algum Focus novo? Este ainda agora saiu....

Não, vai sair um restyling, andavam era a dizer que "mesmo em fim de vida, consegue um terceiro lugar"

Já tive um 307 no qual fiz 101.000km e barulhos parasitas nem ve-los. Acho que não é por ai que podem pegar por ele. São carros que em termos de interiores são bastante bons.

bem, entre ter um golf e um kia ceed (de que gosto bastante) mais uma mega tv lcd de alta definição e um belo sistema de som, com os 5000 euros de diferença, se calhar os eventuais defeitos do kia começam a parecer ridículos :D e não venham cá dizer que o kia não presta e que não satisfaz um cliente com um mínimo de exigência... é bonito e tem um aspecto moderno e de qualidade aceitável para o segmento.

Já andei em muita coisa e até sou esquisito, mas digo-te que o Cee'd foi dos carros que mais me surpreendeu nos últimos tempos.

O carro é francamente bom para aquilo que pedem por ele. É que até na estética os coreanos estiveram bem.

Pela primeira vez, posso dizer que sou capaz de ter um Kia. [:D]

Já andei em muita coisa e até sou esquisito, mas digo-te que o Cee'd foi dos carros que mais me surpreendeu nos últimos tempos.

O carro é francamente bom para aquilo que pedem por ele. É que até na estética os coreanos estiveram bem.

Pela primeira vez, posso dizer que sou capaz de ter um Kia. [:D]
Este comparativo e o que disses provam aquilo que sempre pensei...

Os jornalistas dizem maravilhas do Cee'd, quem diz do Cee'd diz de outros, mas sempre isoladamente, quando ao lado está um VAG, parece que se amedrontam-se, parece que tem medo de represálias, sei lá... não entendo... mas francamente gostava de entender... :(

cumps,
[dio]

Depois de ler de uma ponta a outra, vejo que há mesmo muitos users incomodados com a vitória to golf.
Quanto às críticas aos jornalistas, se eles estivessem aqui, respondiam-lhes a jeito, mas eu n posso falar por eles.

Críticas ao comportamento do golf sem nunca terem andado neles, é o que não falta.
Julgamentos do ford, é o mesmo. Gosto especialmente do fanáticos pela peugeot, de tão ressabiados que ficam quando falam mal dos carros que tanto adoram.
Outros falam do barulho. Ouvem o carro do lado de fora, e vêm logo dizer que faz um barulho assim e assado. Pode ser uma questão pessoal, mas para mim, o hdi tem o barulho mais nojento de todos os diesel (mesmo dentro do carro). Em aceleração a baixa rotação, parece uma máquina de costura mal oleada.
Facto que notei também no clio de 65cv, mas ainda longe do barulho do hdi.
Outras são tão ridículas que nem vale a pena comentar, porque sõ estão a "avacalhar" o tópico.

De todos, sinceramente, escolhia o ceed. Acho que é muito carro para aquilo que custa. Não escolhia o golf por causa do preço. Mas que é um bom carro, é. Tem um comportamento excelente (sim, em casa dos meus pais há um TSI), é confortável e muito robusto. Tinha preferido um civic 1.8, mas a escolha não era minha.
Acredito que os outros também sejam bons carros, mas como aqui foi dito, ganha a homogeneidade, não as opiniões "compradas" dos jornalistas que nem aqui estão para se defenderem. Talvez devessem meter alguns users na redacção, que as opiniões sairiam completamente isentas... :sh) (sabem perfeitamente de quem falo, concerteza...)

Última edição:
É fantástico cmo n são capazes de perceber!

Eu fui um grande critico do grupo VAG até fazer a porrada de km´s q ando a fazer c um.

São carros mto equilibrados, em vários q já conduzi, a ideia c q fico sempre é q n é o top a nada (tirando status), mas é bastante razoavel a tudo.

É fantástico cmo n são capazes de perceber!

Eu fui um grande critico do grupo VAG até fazer a porrada de km´s q ando a fazer c um.

São carros mto equilibrados, em vários q já conduzi, a ideia c q fico sempre é q n é o top a nada (tirando status), mas é bastante razoavel a tudo.

desses carros que estão aí conduzi o golf, o astra, o megane, o focus, e devo ser dos poucos que conduziram o 308, do golf digo que fiquei desapontado, não por ser um carro mau, que não é, e sem duvida é melhor que a maioria dos outros do comparativo, mas por estar à espera de uma referencia que toda a gente fala, que não foi o que aconteceu, quando conduzi o A3 esperava o mesmo do Golf e aí sim, senti bem as diferenças e o que faz um A3 um carro com tacto suave que o Golf não tem (tanto).

E continuo a dizer o 308 tem o mesmo equilibrio e mais apurado que o Golf

Olha o meu carrinho em 1º lugar. apr:)
Nas recuperações vê-se bem a diferença entre um motor 1.9 TDI e 1.6 HDI, o TDI é mais rápido.
Claro que tem vantagem ter 6 velocidades.

Última edição:
Olha o meu carrinho em 1º lugar. apr:)
Nas acelerações vê-se bem a diferença entre um motor 1.9 TDI e 1.6 HDI, e o TDI é mais rápido.
Claro que tem vantagem ter 6 velocidades.

Será que tem?

O meu tem 6 velocidades e as versões do 1248cc MJet 90cv vendidas em alguns paises lá fora tem caixa de 5 velocidades e alem de manterem as prestações tem um consumo médio de menos 0,1l/100km.

O que interessa é que a caixa esteja bem escalonada. Com a potencia da maioria dos carros de hoje uma caixa de 5 velocidades é mais que suficiente.

TDI mais rápido?
Alem de piores acelerações, tem piores consumos. E na ultima relação de ambos tem piores recuperações. É que uma recuperação de 2 carros tem que ser comparada na ultima relação do mesmo, porque ambos a 80km/h vão nela.

Última edição:
Gostava que me explicassem porque é que a caixa de 6 tem mais vantagens....que eu continuo sem perceber...

Oh pá...

Isso não parece de quem é vendedor e que à partida está melhor informado sobre este tipo de questões...

É claro que uma caixa de 6 é melhor que uma de 5, da mesma forma que uma caixa de 5 o foi na década de 80 que uma caixa de 4 relações...

A condução sai claramente beneficiada, quer nos consumos quer na agradabilidade do conjunto motor+caixa.

Estranhamente, o grupo PSA para o 1.6 HDi insiste em caixa manual de apenas 5 relações (e à pála disso é massacrado pelas revistas lá da terrinha). Mas se escolhermos a caixa sequencial esta já tem 6...

E esta, hein ?

Voltar
Superior