Super Comparativo do Segmento C

Posso dizer-te que no meu Octavia sinto a falta da 6ª que o Golf com o mesmo motor tem. Não podia ter melhor termo de comparação. Utilizo 50/50 AE/cidade.
Eu não...andei com o Megane uma manhã e ja estava doente de andar sempre a colocar mudanças para cima e para baixo para fazer o mesmo que fazia com o 307...

podem dizer o que kiserem mas em segurança, barulhos, motor, qualidade, fiabilidade..escolhia o mesmo numero um que no teste ou o leonapr:) sem duvida..carros excelentesapr:)

...

...

Eu acho que o lobby é mais ao contario...o Ceed faz grande furor...mas é aqui no forum...

o Ceed não tem volume de vendas porque não tem o stattus.
esses dois foi como exemplo porque se tu fores ver a tabela de vendas a renaut e a opel vendem mais que quase a concurrencia toda junta.
quanto á minha afirmação sabes bem da verdade dela.
Podemos perguntar ao vendedor da peugeot quantas pessoas passam por lá para ver o carro e o acham bonito e quantas realmente o compram.
se eu for comprar um carro desse segmento quase de certeza que vou ver todos mas só vou comprar um, e as vendas de cada marca no final do mes tiram as duvidas de quais vendem mais.

O Honda Accord CDTi quando foi apresentado fartou-se de levar na cabeça por ter 5 velocidades.

Apresentava os seguintes valores de prestações e consumos:
210 km/h
0 a 100 km/h (s) 9,4
Urbano (l/100 km) 6,7 ; Extraurbano (l/100 km) 4,6 ; Mixto (l/100 km) 5,4
http://motor.terra.es/pruebas-coches/ficha.cfm?id=MOT19865&id_version=13100

A Honda abriu os olhos e introduziu uma caixa de 6 velocidades. Agora os resultados são estes:

212 km/h
0 a 100 km/h (s) 9,3
Urbano (l/100 km) 7,2 ; Extraurbano (l/100 km) 4,5 ; Mixto (l/100 km) 5,5
http://motor.terra.es/precios-coches/fichas/tecnica/honda-accord-2-2-i-ctdi-executive-4p.htm

Ganhos? Mais 2km/h, menos 0,1s. Por sua vez gasta mais 0,5l em cidade e 0,1 em misto.

Acho que a caixa de 6 velocidade não veio introduzir nada de muito relevante para a maioria dos utilizadores.

esses dois foi como exemplo porque se tu fores ver a tabela de vendas a renaut e a opel vendem mais que quase a concurrencia toda junta.
Podemos perguntar ao vendedor da peugeot quantas pessoas passam por lá para ver o carro e o acham bonito e quantas realmente o compram.
se eu for comprar um carro desse segmento quase de certeza que vou ver todos mas só vou comprar um, e as vendas de cada marca no final do mes tiram as duvidas de quais vendem mais.

Status ou não, nessas mesmas tabelas poderas ver que a Kia e Hyunday andam pelo meio da tabela...quer de vendas globais, quer nas vendas por segmento.

Este comparativo e o que disses provam aquilo que sempre pensei...

Os jornalistas dizem maravilhas do Cee'd, quem diz do Cee'd diz de outros, mas sempre isoladamente, quando ao lado está um VAG, parece que se amedrontam-se, parece que tem medo de represálias, sei lá... não entendo... mas francamente gostava de entender... :(

cumps,
[dio]

Eu disse que o Cee'd é muito bom...para aquilo que custa.
Nunca aqui disse que é melhor que o Golf porque não o é!

Se me perguntares se o Golf vale a diferença de preço, digo-te que não vale.

Quanto ao resto, vamos lá ver se nos entendemos!

Os comparativos não passam de uma mera opinião, não são verdades absolutas. Cada qual tem direito à sua opinião!
Parece-me é que alguns de vocês têm de aprender a respeitar a opinião dos outros.

Os comparativos avaliam o melhor carro, no global. O carro x pode não vencer em nenhuma área, mas ganhar o comparativo.
É como no futebol: uma equipa pode ganhar um campeonato sem ganhar nenhum jogo.
É matemática, meus amigos!

Nunca se esqueçam que cada carro é feito para satisfazer determinados propósitos e, por isso, o mercado tem inúmeras propostas.
Quem quer dar importância à relação preço/equipamento, compra o Cee'd.
Quem liga muito à qualidade de construção, compra o Golf. E por aí em adiante.

É assim tão difícil perceber isso?

Mas enquanto não deixarem de fora o fanatismo, estes tópicos continuarão a crescer como cogumelos. [:D]

Mas ainda não vendeste nenhum 307 2.0 hdi ou 308 2.0 HDI com 6v? :confused:
É que para um vendedor estar a perguntar aqui no forum qual a vantagem de um carro ter 6v é um bocado caricato. :sh)
Já...e ja tive um 307 2.0 Hdi de serviço...

308 não vendi porque ainda não há...

E não percebo porque é que é caricato um vendedor perguntar isto...!! Para já não conheço nenhum vendedor que saiba tudo...!! E independentemente disso, um vendedor como ser humano que é, têm preferencias...e eu prefiro caixa de 5 em detrimento de caixas de 6...

Se me perguntarem se um 207 RC não devia ter 6...acho que sim...

Agora um carro do segmento medio, para uma utilização maioritariamente citadina....? Prefiro, como já disse acima, caixa de 5....

Status ou não, nessas mesmas tabelas poderas ver que a Kia e Hyunday andam pelo meio da tabela...quer de vendas globais, quer nas vendas por segmento.

tambem em tabelas dessas podes ver que a Kia, assim como a nissan, tem um crescimento simplesmente maluco, e em carros do segmento do 308, e isso pode enervar muitos departamentos de marketing e nao só, quem sabe vendedores da peugeot hehehehe joking...........

Eu não duvido é de uma coisa: Se o Ceed tivesse o leãozinho no capot e na bagageira e o 308 tivesse o símbolo da Kia nos mesmos sítios, mantendo tudo o resto igual, qual era o k vendia +? E qual era o k ficava c/a fama de "fraquinho"?

Acho k nem é preciso pensar muito...

O Honda Accord CDTi quando foi apresentado fartou-se de levar na cabeça por ter 5 velocidades.

Apresentava os seguintes valores de prestações e consumos:
210 km/h
0 a 100 km/h (s) 9,4
Urbano (l/100 km) 6,7 ; Extraurbano (l/100 km) 4,6 ; Mixto (l/100 km) 5,4
http://motor.terra.es/pruebas-coches/ficha.cfm?id=MOT19865&id_version=13100

A Honda abriu os olhos e introduziu uma caixa de 6 velocidades. Agora os resultados são estes:

212 km/h
0 a 100 km/h (s) 9,3
Urbano (l/100 km) 7,2 ; Extraurbano (l/100 km) 4,5 ; Mixto (l/100 km) 5,5
http://motor.terra.es/precios-coches/fichas/tecnica/honda-accord-2-2-i-ctdi-executive-4p.htm

Ganhos? Mais 2km/h, menos 0,1s. Por sua vez gasta mais 0,5l em cidade e 0,1 em misto.

Acho que a caixa de 6 velocidade não veio introduzir nada de muito relevante para a maioria dos utilizadores.

Olha afinal não estou sozinho [:D]

A diferença básica do VW Golf para os outros modelos é simples, basta ver os antigos VW GOLF I, II, III, IV ainda a circular com mais de 200000 kms, 300000kms, 400000kms, 500000kms e comparar com os outros modelos antigos que ainda circularem, se os encontrarem!

A diferença básica do VW Golf para os outros modelos é simples, basta ver os antigos VW GOLF I, II, III, IV ainda a circular com mais de 200000 kms, 300000kms, 400000kms, 500000kms e comparar com os outros modelos antigos que ainda circularem, se os encontrarem!
Não não é simples...

Nessas alturas, o Golf era muito melhor que a concorrencia...e agora cada vez menos essa diferença é notoria.

Voltar
Superior