Super Comparativo do Segmento C

epah, claro que são coisas muito subjectivas... mas desde o ambiente a bordo, a feeling de condução, alguns acabamentos, etc

claro que pode ser secundário para alguns, mas eu noto alguma diferença.

Pensava que era algum "defeito".

O carro em termos de equipamento é muito completo.
O esquema de suspensões é muito evoluido.
A direcção, na minha opinião, é bastante boa.
Os materiais são duros mas bem montados. Com 2 anos e 45.000km não tem ruidos a bordo.
O motor é 5 estrelas.

Podiam melhorar o computador de bordo. Podia ser mais completo.
O botão da tampa da mala devia sair de lá. Fica mal.

Continuo a achar que é dos melhores carros do segmento com um diesel de média cilindrada, senão o melhor.

Pensava que era algum "defeito".

O carro em termos de equipamento é muito completo.
O esquema de suspensões é muito evoluido.
A direcção, na minha opinião, é bastante boa.
Os materiais são duros mas bem montados. Com 2 anos e 45.000km não tem ruidos a bordo.
O motor é 5 estrelas.

Podiam melhorar o computador de bordo. Podia ser mais completo.
O botão da tampa da mala devia sair de lá. Fica mal.

Continuo a achar que é dos melhores carros do segmento com um diesel de média cilindrada, senão o melhor.

não são defeitos... são coisas em que noto diferenças.

tb admito que é mt mais silencioso que o golf, e uma mala muito maior por exemplo. [;)]

Mas também se gostássemos todos das mesmas coisas, estávamos bem tramados. [:p]

Eu não trocava o meu VW Golf 5 por nenhum dos modelos que ficou atrás na tabela. [:p]
O VW Golf 5 é o modelo mais vendido na Alemanha
E também é dos mais vendidos na Europa, em Agosto foi o mais vendido na Europa, e também o automóvel "estrangeiro" mais vendido no Japão.

Fico triste por ver que há gente que pensa que o digo é pq não gosto daquela ou da outra marca...

Eu sei Amigos! tenho gente na familia que trabalha no ramo, que lida diariamente com jornalistas de especialidade!
Já contei uma experencia que vivi noutra area, mas de igual forma com jornalistas da especialidade!

Se são todos iguais? Claro que não!
Mas tenho pena daqueles que acham imprensa especializada, seja em que area for, é isenta!

Mas sem stress... eu estou bem, fique vcs bem tb! [;)]

cumps,
[dio]

so m tas a dar razao acreditas q a vw ganha cmparativos pk cmpra os membros da imprensa. Agora axo estranho que so seja a vw a fazer isto, é q ganha tantos comparativos cmo é que as outras nao fazem nada acerca disso?nao teem pessoal de gestao e marketing nao teem RP's?
É que se for outra a ganhar nao ha problema o estudo foi isento!

este vídeos são mesmo bons!!

então mas não eram os Hondas fracos em baixas e os TDI's fortes em baixas...??:confused:

comparem lá dos 60-120 em 3ª...

TDI

http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

Civic

http://www.youtube.com/watch?v=u18BAeFy1zU

conto 7 segundos para os 2![;)]

[:D][:D]

[:p]

Boas,
vamos por partes. Para já, posso-te dizer que num carro, deve-se dar mais importância a que haja a maior parte do binário nas baixas e médias e que haja maior parte da potência nas altas.
No vídeo que pus da aceleração em 3ª, parti com o carro dos 55Km/h ou seja, estando a 55, carreguei a fundo e nesse vídeo do vti, ele já vem dos 40 embalado, com o pedal totalmente accionado não ficando sujeito assim ao lag de arranque que tive no meu.
Depois, pelo que disseram nos posts a seguir, isso é um VTI logo, deduzo que seja o 1.6 de 160, o mais famoso. Devias ter comparado com um de Vtec de 128cv que era o mais justo.

Admira-me que fiques admirado com o resultado de demorarem os 2 o mesmo tempo. A explicação para isso é dada pelas curvas de potência e binário ao longo da rotação. O tdi dá maior aceleração entre os 60 e os 100, depois começa a perder enquanto o civic tem a potência lá em cima que interessa mais para as altas e o tdi não...
Já agora, se estás interessado no facto de binários tão diferentes darem resultados iguais na prática, para veres a diferença de binário, mete um vídeo desse civic a fazer a recuperação em 4ª dos 40 aos 100 que quero ver se ele a faz em 10s como fez o meu.

A vantagem do de 130 em relação a esse civic é que consigo andar com a mesma rapidez ou até mais, mantendo as rotações mais baixas e logo com uns consumos bastante inferiores ao desse civic.

Uma nota final: estes vídeos foram gravados debaixo de muita chuva, numa estrada alagada como podes comprovar pelo som, o que piora os valores de recuperações, acelerações etc logo é outra desvantagem para o tdi.

Last edited:
Porque depende do andamento do motor em cada um.

Por exemplo, um caso extremo:
Imagina que eu ia numa cbr1000 e tu num s2000. Eu arrancava devagar e tu no máximo que o carro dá. Quando fosses a 80, eu ia a 30 e abria o acelerador todo. Claro que o S2000 já estava longe. Chegávamos aos 100 ao mesmo tempo, mas o espaço que a moto demorou a fazer dos 30 ao 100 é demasiado curto, e não compensa a distância que o s2000 já tinha percorrido.

Concordas?

concordo, mas não é isso que está em causa!

está em causa dois veículos à mesma velocidade e na mesma relação de caixa demorarem o mesmo tempo tempo até uma velocidade superior![;)]

Boas,
vamos por partes. Para já, posso-te dizer que num carro, deve-se dar mais importância a que haja a maior parte do binário nas baixas e médias e que haja maior parte da potência nas altas.
No vídeo que pus da aceleração em 3ª, parti com o carro dos 55Km/h ou seja, estando a 55, carreguei a fundo e nesse vídeo do vti, ele já vem dos 40 embalado, com o pedal totalmente accionado não ficando sujeito assim ao lag de arranque que tive no meu.
Depois, pelo que disseram nos posts a seguir, isso é um VTI logo, deduzo que seja o 1.6 de 160, o mais famoso. Devias ter comparado com um de Vtec de 128cv que era o mais justo.

é um Civic I-VT de 1991 com 150 cvs.
parece-me a mim que essa questão do acelerador não se põe, já que também não estavas estabilizado nos 60, isto é, esse lag do acelerador já tinha sido ultrapassado![;)]

Admira-me que fiques admirado com o resultado de demorarem os 2 o mesmo tempo. A explicação para isso é dada pelas curvas de potência e binário ao longo da rotação. O tdi dá maior aceleração entre os 60 e os 100, depois começa a perder enquanto o civic tem a potência lá em cima que interessa mais para as altas e o tdi não...
Já agora, se estás interessado no facto de binários tão diferentes darem resultados iguais na prática, para veres a diferença de binário, mete um vídeo desse civic a fazer a recuperação em 4ª dos 40 aos 100 que quero ver se ele a faz em 10s como fez o meu.

acho que não percebes-te, basta uma recuperação semelhante para que eu fique admirado...[;)]
e porquê? porque na recuperação dos 60-120 passas pelo pico de binário desse motor que é muito superior a do Civic, o pico de binário do meu motor em 3ª é apenas atingido aos 140 km/h.

vou ver se consigo fazer essa recuperação que já sei devo ser mais lento, mas já agora faz em 4ª dos 10 aos 100...[:cool:]

A vantagem do de 130 em relação a esse civic é que consigo andar com a mesma rapidez ou até mais, mantendo as rotações mais baixas e logo com uns consumos bastante inferiores ao desse civic.

isso é óbvio e não estou a pôr isso em causa![;)] embora o que possa ser uma vantagem para ti, possa ser uma desvantagem para mim![;)]

ma nota final: estes vídeos foram gravados debaixo de muita chuva, numa estrada alagada como podes comprovar pelo som, o que piora os valores de recuperações, acelerações etc logo é outra desvantagem para o tdi

o meu foi feito ligeiramente a subir não vamos por aí...estamos só a discutir generalidades, não particularidades, achei apenas curioso! devido em grande parte pelo mito das péssimas rotações destes motores, pontudos e tal...já provei neste fórum que não é bem assim!

apesar de ser um bom carro, e de gostar dele penso que fica uns furos abaixo do golf.

E não digo isto pq tenho um, simplesmente falham alguns pormenores que quanto a mim fazem a diferença.

Se estivéssemos a falar de um Civic... aí a historia era outra [;)]

Para já não tem o mesmo posicionamento e como tal é evidente que alguns materiais interiores sejam menos nobres no mazda e o feeling seja diferente. Tem targets diferentes tb.

O mazda aproxima-se muito mais do tipo desportivo enquanto que o golf é tipo "rígido" o que transmete mais segurança. Ou seja, o "feeling de condução" é completamente diferente, o Mazda á muito mais solto e "leve".

Se estudares um pouco a história da mazda, o objectivo deles é fazer carros divertidos de guiar nas sensações. E garanto-te o M3 é bem mais divertido de guiar do que um golf.

Além do mais, o Golf não tem preço que se apresente e esteticamente, isso consensual para 90% dos apreciadores de carros, é completamente amorfo.

Para já não tem o mesmo posicionamento e como tal é evidente que alguns materiais interiores sejam menos nobres no mazda e o feeling seja diferente. Tem targets diferentes tb.

O mazda aproxima-se muito mais do tipo desportivo enquanto que o golf é tipo "rígido" o que transmete mais segurança. Ou seja, o "feeling de condução" é completamente diferente, o Mazda á muito mais solto e "leve".

Se estudares um pouco a história da mazda, o objectivo deles é fazer carros divertidos de guiar nas sensações. E garanto-te o M3 é bem mais divertido de guiar do que um golf.

Além do mais, o Golf não tem preço que se apresente e esteticamente, isso consensual para 90% dos apreciadores de carros, é completamente amorfo.

desculpa lá... mas o mazda é mais divertido de conduzir que o golf? lol

Sinceramente não acho... e olha que ali na garagem dormem um golf e um mazda 3 lado a lado todos os dias.

O preço do Golf é mais elevado devido ao imposto, nada mais. Os preços base e o publico alvo são semelhantes

Quanto à estética... nem sequer deve ser discutida... é totalmente subjectiva.

desculpa lá... mas o mazda é mais divertido de conduzir que o golf? lol

Sinceramente não acho... e olha que ali na garagem dormem um golf e um mazda 3 lado a lado todos os dias.

O preço do Golf é mais elevado devido ao imposto, nada mais. Os preços base e o publico alvo são semelhantes

Quanto à estética... nem sequer deve ser discutida... é totalmente subjectiva.

O público alvo é semelhante? O posicionamento da mazda é semelhante ao da VW??? Desculpa-la mas não devemos viver no mesmo planeta.
É que não tem nada a ver. Basta ver a forma de comunicação das marcas e as diferenças entre os carros...

Agora eu compreendo que prefiras o golf. Afinal de contas se vende é pq tem compradores que gostam do carro.

A estética não é subjectiva, é estatística. A maioria das pessoas consegue perceber que o golf actual não é um carro bonito nem sedutor. É um carro de aparência sólida e clássica de mais. Está adequado ao seu target que não é o mesmo do Mazda 3.

O público alvo é semelhante? O posicionamento da mazda é semelhante ao da VW??? Desculpa-la mas não devemos viver no mesmo planeta.
É que não tem nada a ver. Basta ver a forma de comunicação das marcas e as diferenças entre os carros...

Agora eu compreendo que prefiras o golf. Afinal de contas se vende é pq tem compradores que gostam do carro.

A estética não é subjectiva, é estatística. A maioria das pessoas consegue perceber que o golf actual não é um carro bonito nem sedutor. É um carro de aparência sólida e clássica de mais. Está adequado ao seu target que não é o mesmo do Mazda 3.

explica lá porque é que o publico alvo não é o mesmo? todos os carros do segmento C não premium, com motorizações semelhantes têm o mesmo publico alvo. Ou não?

C4, Megane, Auris, Focus, Mazda 3, Golf, etc...

Edit: quando se comprou o golf, viram-se praticamente todos os outros carros do segmento... e tem sido assim com toda a gente que conheço, mas ok.

Eu não trocava o meu VW Golf 5 por nenhum dos modelos que ficou atrás na tabela. [:p]
O VW Golf 5 é o modelo mais vendido na Alemanha e os automóveis da VAG são os que tem maior cota de mercado, o curioso é que a fonte de dados é a PSA. [:D]

http://www.psa-peugeot-citroen.com/document/groupemarche/allemagne_ang_20071185799008.pdf

http://germancarscene.com/2007/07/30/volkswagen-golf-sales-boosted-in-germany-europe-and-worldwide/

Esse documento da PSA é de uma análise do mercado Alemão relativa ao ano de 2006.

Qual é o espanto?

explica lá porque é que o publico alvo não é o mesmo? todos os carros do segmento C não premium, com motorizações semelhantes têm o mesmo publico alvo. Ou não?

Há pessoas que valorizam parâmetros diferentes. Por exemplo há quem valorize a fiabilidade do 1.9 TDI não se importando de levar só 105 CV e pagar mais 3000 ou 4000€ por isso.
Outros estão se nas tintas para o 1.9 e preferem por exemplo um astra de 125CV. Porquê? Não são o mesmo tipo de cliente.

Estética
Performance
Imagem de marca
Preço

etc

Para cada um tens um target diferente.

A VW está-se nas tintas para o preço. Aponta par pessoas que procuram imagem de marca ou interior "molinhos" [;)]. A KIA dá preço + interiores molinho mas não dá imagem...

A renault apontava para quem gosta de carros modernos xpto.

Estás a ver a nova publicidade do laguna: é um absurdo. Tenta colocar o produto para todos os targets. É o que não se deve fazer...

Há pessoas que valorizam parâmetros diferentes. Por exemplo há quem valorize a fiabilidade do 1.9 TDI não se importando de levar só 105 CV e pagar mais 3000 ou 4000€ por isso.
Outros estão se nas tintas para o 1.9 e preferem por exemplo um astra de 125CV. Porquê? Não são o mesmo tipo de cliente.

Estética
Performance
Imagem de marca
Preço

etc

Para cada um tens um target diferente.

A VW está-se nas tintas para o preço. Aponta par pessoas que procuram imagem de marca ou interior "molinhos" [;)]. A KIA dá preço + interiores molinho mas não dá imagem...

A renault apontava para quem gosta de carros modernos xpto.

Estás a ver a nova publicidade do laguna: é um absurdo. Tenta colocar o produto para todos os targets. É o que não se deve fazer...

volto a dizer que a questão do preço é única e meramente culpa do imposto.

O preço base de um golf está ao nível de qualquer outro do segmento. Logo aí não podes dizer que a vw aposta nisto ou naquilo para cobrar mais $.

A vw aposta num carro que oferece tudo o que um comprador de um carro desse segmento precisa.

Claro que há quem goste mais de meganes, de astras ou do que seja... mas não é assim com todos?

Ou vais dizer que quem compra um mazda 3, é um cliente diferente de quem compra um astra?

volto a dizer que a questão do preço é única e meramente culpa do imposto.

O comprador não tem nada a ver com isso nem com o preço base. Nada. O que interessa é qt tem a pagar e a marca faz a gestão do produto em função do preço final. Esquece lá o imposto pois não é argumento de vendas em lado nenhum.

O preço base de um golf está ao nível de qualquer outro do segmento. Logo aí não podes dizer que a vw aposta nisto ou naquilo para cobrar mais $.
Eu nunca disse isso.

A vw aposta num carro que oferece tudo o que um comprador de um carro desse segmento precisa.

Tudo não. Não oferece jovialidade, não oferece preço ( azar se a culpa é do imposto) , nem sequer fiabilidade acima da média nem equipamento. É impossível oferecer tudo. Oferece outras coisas...

Ou vais dizer que quem compra um mazda 3, é um cliente diferente de quem compra um astra?

Não é o mesmo. Eu qd comprei o M3 procurava fiabilidade superior do mazda, estética mais jovial, algum desportivismo e um carro pouco visto portanto mais exclusivo.

Totalmente diferente de quem compra um Astra que não será seguramente por uma questão de fiabilidade...

Eu faço a questão ao contrário se o Mazda 3 não se distingue em nenhum aspecto nem sequer no preço ou na qualidade dos materiais do interior, no teu entender pq é que é sucesso internacional?

O comprador não tem nada a ver com isso nem com o preço base. Nada. O que interessa é qt tem a pagar e a marca faz a gestão do produto em função do preço final. Esquece lá o imposto pois não é argumento de vendas em lado nenhum.

Eu nunca disse isso.

Tudo não. Não oferece jovialidade, não oferece preço ( azar se a culpa é do imposto) , nem sequer fiabilidade acima da média nem equipamento. É impossível oferecer tudo. Oferece outras coisas...

Não é o mesmo. Eu qd comprei o M3 procurava fiabilidade superior do mazda, estética mais jovial, algum desportivismo e um carro pouco visto portanto mais exclusivo.

Totalmente diferente de quem compra um Astra que não será seguramente por uma questão de fiabilidade...

Eu faço a questão ao contrário se o Mazda 3 não se distingue em nenhum aspecto nem sequer no preço ou na qualidade dos materiais do interior, no teu entender pq é que é sucesso internacional?

então, mas achas que a vw se preocupa com os regimes fiscais dos países todos, caso a caso? analisa o mercado de forma global e pronto. Portugal é uma gota no oceano.

Quanto ao que o golf oferece, situa-se por patamares iguais ao superiores à concorrência. (não esquecer que foi o primeiro carro do segmento a equipar com ESP de serie em toda a gama), a nível de fiabilidade é bom, a jovialidade, mais uma vez é discutível. Eu por acaso acho o carro bastante atractivo... tu não. Não vale a pena discutir isso.

Bom e quanto à fiabilidade do mazda 3... não é superior aos outros... até partilha o motor com uma data de propostas, (entre outros componentes), e tanto o golf como o mazda cá de casa já deram problemas... um na caixa e outro electrónico.

E sim, o 3 é um bom carro... mas não é um sucesso maior que os outros, nem isso é sinal de ser muito bom, ou muito mau. [;)]

Por isso é que é 3 [:D]

Esteticamente tem um ar + desportivo q um golf ou não?

isso é mt relativo... e depende muito das versões.

nas versões "Sport" e "Sportline", respectivamente nem acho...

Mazda3%20Sport%202.0i%20GTA%201024x768.jpg

071.jpg

Back