Sushi

Pessoal alguém tem uma receita de Gelado de Chá verde.?

Arranjei uma na net. Mas queria alguma com reconhecimento de ser boa!

Com isto:

Gelado de chá verde

Ingredientes:
4 c. de sopa de folhas de chá verde japonês)
500 ml de leite
6 gemas de ovo
125 g de açúcar granulado fino
500 ml de natas

parece bem...mas é gelado para se dar apenas uma lambidela pois com esses ingredientes todos é uma bomba de colesterol[:blush:]

pa fazer inveja a alguns membros do forum :P
ultima jantarada de sushi feita plo meu padrinho...

1699182e27be59bdde3a38c7611da798100cd30.jpg

toma toma..xD

limpar isso tudo é que deve ter sido um pesadelo

Pessoal alguém tem uma receita de Gelado de Chá verde.?

Arranjei uma na net. Mas queria alguma com reconhecimento de ser boa!

Não tenho aqui nenhuma receita...:sh) A que postaste não é má.

Mas eu gosto mais do gelado feito com macha (chá verde em pó) do que com ocha (em folhas). Pode ser misturado (a quente) com um pouco de leite, ou água. è MUITO concentrado. Podes usar a mesma receita, mas com chá em pó (macha)

E ainda tens uma maneira mais fácil e rápida de fazer gelado de chá verde em casa.

Compra o gelado de nata mais neutro que conheças. O que tenha o sabor menos acentuado. Aquece água, leite, ou nata (quantidade não sei de cor, mas uns 100 ml por litro de gelado, talvez), e mistura o macha. Junta bastante, até ficar um verde escuro com sabor demasiado intenso e pastoso.

Tira o gelado do congelador, deixa descongelar até amolecer (sem ficar líquido). Junta o chá e mexe com uma colher ou varas
varillas.jpg
até a mistura ficar homogénia. Prova para ver se está a saber a chá, caso contrário adiciona mais. Voltar a colocar no congelador o mais rápido possível.

Quanto mais se bater, pior. Vai perder o ar que está "aprisionado" dentro do gelado, e perde o volume e a textura.

Resumindo:

-retirar gelado do congelador
-àgua a ferver+macha(muito)
-adicionar ao gelado, mexendo
-voltar a congelar

Última edição:
limpar isso tudo é que deve ter sido um pesadelo

Nem imaginas...Por isso é que só fiz duas vezes sushi em casa...e foi cá, que não há restaurantes fixes. Em Portugal nunca fiz em casa. Comia fora.

O arroz pega-se a tudo (mãos, braços, parede, chão, etc)[:D]

Tudo fica a cheirar a peixe e algas. O pano que usas para limpar as mãos quando fazes sushi fica com um cheiro ******** e consegues moldar o dito....

Sujas imensa loiça...

O que compensa isto tudo é ver o sorriso das pessoas que convidei a comer!

Última edição:
Nem imaginas...Por isso é que só fiz duas vezes sushi em casa...e foi cá, que não há restaurantes fixes. Em Portugal nunca fiz em casa. Comia fora.

O arroz pega-se a tudo (mãos, braços, parede, chão, etc)[:D]

Tudo fica a cheirar a peixe e algas. O pano que usas para limpar as mãos quando fazes sushi fica com um cheiro ******** e consegues moldar o dito....

Sujas imensa loiça...

O que compensa isto tudo é ver o sorriso das pessoas que convidei a comer!

a ideia que tenho é que é :

trabalho a mais
é tudo caro demais
javardice de mais
tempo que isso leva a fazer tudo a mais

para no fim se comer peixe cru com arroz[:blush:]

a ideia que tenho é que é :

trabalho a mais
é tudo caro demais
javardice de mais
tempo que isso leva a fazer tudo a mais
O trabalho a mais e o tempo é relativo. Há muitos tipos de comida que dão trabalho. Eu faço sushi com relativa rapidez[:cool:]

Javardice, é como em outros tipos de comida. Se souberes fazer as coisas bem, não é nada de grave. Eu é que tenho alguma preguiça de cozinhar em casa.

Em relação ao preço....é caro...e não compensa fazer para uma ou duas pessoas...é melhor ires ao Sushi Café e pagares. Na minha opinião, claro.
Se fizeres em casa, só com salmão, camarão e legumes, não é assim tão caro. Salmão podes comprar um parte só, camarão podes comprar a granel...já o atum fresquinho, é difícil de conseguir, e é caro, robalo ou cherne em condições também. O problema é que para sashimi, por exemplo, o tipo de corte que tens que fazer impossibilita a compra de peixe em ração (postas), e comprar inteiro é mais caro, e não o usas todo (para uma ou 2 pessoas).

O ideal é fazer para 10 pessoas (ou 12)[:D]. Compras um robalo, um salmão, carapau, camarão, legumes, algas, arroz, etc...

Sobra um pouco de salmão, que podes congelar e posteriormente cozinhar; robalo não deve sobrar, camarão idem, legumes idem, e os produtos japoneses, se sobrar, é pouco.
Nunca fiz isso em minha casa, mas já fiz uns workshops, e era assim.

Se for para 4 pessoas ou mais, já é diferente.
para no fim se comer peixe cru com arroz[:blush:]

Isto é aquilo que tú pensas. E digo tú, porque é uma resposta típica tua, és sempre do contra. E, como muitas das vezes, estás mal informado sobre o assunto.

Sushi não tem nada a ver com peixe crú.[;)]

Sushi é tudo o que leva o arroz com o tempero de vinagre+açúcar+sal (pode levar mais coisas) e que se chama sushi-su (vinagre para sushi).

A título de exemplo: a última vez que fiz em casa, tive uma pessoa que é vegetariana, e comeu sushi, como as outras, mas sem peixe nem nenhum tipo de produto de origem animal.[;)]

O Sushi pode levar peixe.

Se for só peixe, em fatias, chama-se sashimi (há outros tipos também, como o usuzukuri)

O trabalho a mais e o tempo é relativo. Há muitos tipos de comida que dão trabalho. Eu faço sushi com relativa rapidez[:cool:]

Javardice, é como em outros tipos de comida. Se souberes fazer as coisas bem, não é nada de grave. Eu é que tenho alguma preguiça de cozinhar em casa.

Em relação ao preço....é caro...e não compensa fazer para uma ou duas pessoas...é melhor ires ao Sushi Café e pagares. Na minha opinião, claro.
Se fizeres em casa, só com salmão, camarão e legumes, não é assim tão caro. Salmão podes comprar um parte só, camarão podes comprar a granel...já o atum fresquinho, é difícil de conseguir, e é caro, robalo ou cherne em condições também. O problema é que para sashimi, por exemplo, o tipo de corte que tens que fazer impossibilita a compra de peixe em ração (postas), e comprar inteiro é mais caro, e não o usas todo (para uma ou 2 pessoas).

O ideal é fazer para 10 pessoas (ou 12)[:D]. Compras um robalo, um salmão, carapau, camarão, legumes, algas, arroz, etc...

Sobra um pouco de salmão, que podes congelar e posteriormente cozinhar; robalo não deve sobrar, camarão idem, legumes idem, e os produtos japoneses, se sobrar, é pouco.
Nunca fiz isso em minha casa, mas já fiz uns workshops, e era assim.

Se for para 4 pessoas ou mais, já é diferente.

pois tens toda a razão , o trabalho é relativo claro e depois há sempre aquela frase que diz e bem..."quem corre por gosto não cansa"[;)]

Isto é aquilo que tú pensas. E digo tú, porque é uma resposta típica tua, és sempre do contra. E, como muitas das vezes, estás mal informado sobre o assunto.

Sushi não tem nada a ver com peixe crú.[;)]

Sushi é tudo o que leva o arroz com o tempero de vinagre+açúcar+sal (pode levar mais coisas) e que se chama sushi-su (vinagre para sushi).

A título de exemplo: a última vez que fiz em casa, tive uma pessoa que é vegetariana, e comeu sushi, como as outras, mas sem peixe nem nenhum tipo de produto de origem animal.[;)]

O Sushi pode levar peixe.

Se for só peixe, em fatias, chama-se sashimi (há outros tipos também, como o usuzukuri)
Não sou do contra e gosto de sushi mas não acho nada do outro mundo...
Sim tambem é verdade pode não levar peixe,,, mas o que leva peixe ele vai cru!!! na realidade o sushi de peixe é no fundo uma "tapa" de arroz com peixe cru[;)]

pois tens toda a razão , o trabalho é relativo claro e depois há sempre aquela frase que diz e bem..."quem corre por gosto não cansa"[;)]

e gosto de sushi mas não acho nada do outro mundo...
Sim tambem é verdade pode não levar peixe,,, mas o que leva peixe ele vai cru!!! na realidade o sushi de peixe é no fundo uma "tapa" de arroz com peixe cru[;)]

Não, Nephilim...

O peixe pode ser cozinhado.

O polvo (tako), a enguia (unagi), camarão (ebi) são, quase sempre, cozinhados.[;)]
O camarão pode ser crú, mas não é fácil conseguir camarão específico para esse fim.

Tapas...[8b] :sh)

..Não sou do contra...

Que ideia....Tú, do contra??? Naaaaaaaaa....

Over and out..

música japonsesa - restaurantes de sushi

música japonsesa - restaurantes de sushi

Este tópico é estranho eu sei...

Há poucos dias fui a um restaurante de sushi e tinham música ambiente japonesa. Achei o som muito relaxante...e até era fixe ter em casa.

Sabem de algum cd com música dessa ou parecida? se possivel música japonesa.

Malta uma questão: O japa ainda continua com os "all you can eat" de 2ª à 5ª??? No site não diz nada...Curtia lá ir depois de ter comido sushi num japones de um hotel no Mexico...com pulseirinha...memoravel!!!![:p]

Aprecio japonês...bastante agora deixem-se de coisas...para mim não ha comida gourmet! Ou alimenta ou não alimenta os olhos comem mas pouco...portanto só em regime "all you can eat" [:p]

Malta uma questão: O japa ainda continua com os "all you can eat" de 2ª à 5ª??? No site não diz nada...Curtia lá ir depois de ter comido sushi num japones de um hotel no Mexico...com pulseirinha...memoravel!!!![:p]

Aprecio japonês...bastante agora deixem-se de coisas...para mim não ha comida gourmet! Ou alimenta ou não alimenta os olhos comem mas pouco...portanto só em regime "all you can eat" [:p]

Há 15 dias pelos menos ainda tinha.

O preço é que acho que já não é o mesmo... Parece-me ter lido na porta que tinha sido alterado para mais uns 2€.

Mas não tenho certezas, posso estar a fazer confusão com outro restaurante.

Venho puxar este tópico depois de no passado Sábado ter ido experimentar o Novo Aya de Carnaxide!

Fica ao nível do Aya de Lisboa, (o chefe principal está ali em carnaxide!) De resto foi mais para experimentar o ambiente diferente, mais informal na zona normal de refeições, mas com diversas salas mais pequenas de 4/6 pessoas e umas maiores mais de 10 pessoas! Que é necessário reservar com antecedência!

O preço, já se sabe... aya!

Venho puxar este tópico depois de no passado Sábado ter ido experimentar o Novo Aya de Carnaxide!

Fica ao nível do Aya de Lisboa, (o chefe principal está ali em carnaxide!) De resto foi mais para experimentar o ambiente diferente, mais informal na zona normal de refeições, mas com diversas salas mais pequenas de 4/6 pessoas e umas maiores mais de 10 pessoas! Que é necessário reservar com antecedência!

O preço, já se sabe... aya!

Ando para lá ir há uns tempos, até porque moro lá perto, mas ainda não calhou.

Portanto, para quem conhece o Aya em Lx este não desilude ?

Se é assim, excelente !

Ando para lá ir há uns tempos, até porque moro lá perto, mas ainda não calhou.

Portanto, para quem conhece o Aya em Lx este não desilude ?

Se é assim, excelente !
A comida não desilude. Como disse o chefe principal é o mesmo!

O espaço é que é mais clean e moderno (talvez um pouco demais!) Mas tens umas mesas tradicionais junto as janelas (que devem estar sempre reservadas!) e as tais salas para grupos!

Ontem fui ao Sushi Fashion. (No CC Riviera na Parede)

E vim impressionado.

Pela 1ª vez experimentei Teppan Yaki e fiquei fã!

Mas todo o ambiente do restaurante, a simpatia dos empregados, a qualidade, tudo do melhor!

Recomendo.

Boas,

Ando cheia de vontade de experimentar sushi e sendo este relativamente perto de casa seria uma opção. Este restaurante é "all you can eat"?
Sendo ou não qual o preço médio por pessoa?

E em carcavelos á beira da marginal no antigo Sun7 (se não me engano) há aí um restaurante de sushi. alguém conhece? recomendam?

A comida não desilude. Como disse o chefe principal é o mesmo!

O espaço é que é mais clean e moderno (talvez um pouco demais!) Mas tens umas mesas tradicionais junto as janelas (que devem estar sempre reservadas!) e as tais salas para grupos!

O Aya é provavelmente o melhor sitio para se comer comida japonesa em Lisboa!! Paga-se bem, mas vale o dinheiro quando não desilude!!

Talvez no próximo fim-de-semana vá a um Japonês jantar, mas não sei qual!

Já fui ao Sushi Café e ao Japa, e tanto eu como a minha namorada, adoramos ambos!

Mas queriamos experimentar outros, dentro do mesmo género... Já tentei ir ao Rock'n'Sushi, mas não dei com aquilo.

Quais aconselham para além do Sushi Café e do Japa?

Thanks! [;)]

Boas,

Ando cheia de vontade de experimentar sushi e sendo este relativamente perto de casa seria uma opção. Este restaurante é "all you can eat"?
Sendo ou não qual o preço médio por pessoa?

E em carcavelos á beira da marginal no antigo Sun7 (se não me engano) há aí um restaurante de sushi. alguém conhece? recomendam?
Boas.

O Sushi Fashion. (No CC Riviera na Parede) não é all you can eat. E para uma refeição normal o preço anda sempre na casa dos 30€ por pessoa! (Com 1 ou 2 pratos mais especiais!)

Quando comi o Teppan Yaki dividi com uns amigos 2 doses do menu especial, + uns temaki e umas tretas e ficou nos 25€ (já não le lembro bem!).

O que falas na "praia" já ouvi falar menos bem... Nunca experimentei, mas acho que não o vou fazer!

Se queres all you can eat com alguma qualidade e a um preço "aceitável" só posso aconcelhar o Japa no Campo Pequeno. Que tinha (já não sei se tem) no tapete aos jantares de 2ª a 5ª all you can eat a 18€ ou 18,50€ ! Mas confirma se ainda há esta opção!

Voltar
Superior