Sushi

Trust me, é q o resultado é mesmo esse... tudo muito bonito, mas dps a realidade é outra. Mas n quer dizer q seja mau, não é, é comparavel aos melhores do genero.

Eu achei...
Achei q a comida tinha muitos floreados, demasiado exprimental para o meu gosto... tipo quase q n se sente o sabor do peixe tal a magnitude de coisas q o sushi apresantava na maioria dos pratos... n sei se me fiz entender

Eu das vezes em que fui gostei, mas lá está.. não tenho muita "experiência" neste tipo de cozinha, portanto não posso dar uma opinião mais concreta.

Cumprimentos!

[;)]

Alguem sabe onde comprar o molho de soja da marca Kikkoman em Porto ? (porto)

soysauce.jpg

Nao encontro um molho tão saboroso como este ...

Sushi fashion só passei à porta várias vezes e tenho um feeling que aquilo não é tão bom como quer fazer parecer...

Em qual?

Já fui a 3 e a qualidade tem sido óptima em todas e é um dos meus restaurantes de eleição para sushi.

Mas quero ir experimentar 3 ou 4.
O SushiCafé Avenida.
O Suntory
O SushiFashion Chiado

E outro que n me lembro do nome ali perto da assembleia.

O próximo que quero ir é ao Suntory... Rodízio Sexta e Sábado por 19,95€.

Falta-me ir felicitar o Ferlov no SushiFashion Chiado que acredito estar ao nível dos outros restaurantes dele.

E agora até já abriu um no Algarve.

Alguém conhece o Koi em Alcântara?

Sou recém iniciado nestas coisas do Sushi. Já experimentei um que existe no Colombo e achei porreiro, outro em Alcântara (mas são chineses) e nota-se logo uma boa diferença na confecção (em especial na alga que envolve os rolos).

Recomendam mais algum na linha de Cascais?

Alguém conhece o Koi em Alcântara?

Sou recém iniciado nestas coisas do Sushi. Já experimentei um que existe no Colombo e achei porreiro, outro em Alcântara (mas são chineses) e nota-se logo uma boa diferença na confecção (em especial na alga que envolve os rolos).

Recomendam mais algum na linha de Cascais?

O Koi (em Alcântara) é fixe. Tem um gunkan de salmão e robalo, e outro
de atum e pepino com picante, que são uma maravilha.

O SushiFashion em Carcavelos (no centro comercial Riviera do Hotel Riviera)
também é muito bom. Aliás acho que foi onde comi o melhor hot roll da minha
vida. E a sangria de champanhe com frutos vermelhos também é muito boa.

Em Cascais tens o Lucullus... já não vou há algum tempo, e já ouvi dizer que
tem perdido alguma qualidade. Mas se forem apenas rumores, não é mau.

Junto à Lagoa Azul (perto do autódromo) tens na Penha Longa o Midori, que
também é muito bom (e caro).

O melhor sushi de Lisboa (mesmo!) come-se aqui:

Umai

Não é um restaurante japonês, é um restaurante de comida asiática (um pouco de toda a Ásia). O chef e dono (Paulo Morais) é um dos melhores sushiman do país e o sushi que lá se come é extraordinário. Bate o Aya, a Bica do Sapato, o Tsuki, o Origami e restantes.

Epah entao isso parece me bem
Desde q n seja barrete tipo o Sushi-Time do Parque das Naçoes, design muito bonito e tal, tambem all you can eat, mas a qualidade em geral da comida deixou a desejar...

Agora ri-me para dentro... Curiosamente, esses dois restaurantes Suntory e SushiTime são (ou pelo menos foram) do mesmo dono. [;)]

Mas o Suntory é realmente muito bom. Tem muito sushi de fusão e a qualidade é efectivamente assinalável.

Vale a pena experimentar. [;)]

Agora já lá não vou há algum tempo... MAs ainda tem aquela pontezinha "folclórica" na entrada? [:D]

Fui a esse último por ver que tinhas referido o Terra. Gostei do sushi, mas não fiquei surpreendido. O maior amargo de boca foi quando recebi a conta....

Pois o Kyodai é bastante caro ... mas costuma ser uma maravilha ...

Sabes que comeste sushi preparado por um sushiman que serviu muitos anos o Imperador Japonês (ajudante do Chef oficial).

Umai

Não é um restaurante japonês, é um restaurante de comida asiática (um pouco de toda a Ásia). O chef e dono (Paulo Morais) é um dos melhores sushiman do país e o sushi que lá se come é extraordinário. Bate o Aya, a Bica do Sapato, o Tsuki, o Origami e restantes.

Não conheço!

É family friendly?! É que agora tenho sempre o fedelho atrás... e toda a logistica associada (carrinho, mala de mudas, etc...). O que te parece?

Agora ri-me para dentro... Curiosamente, esses dois restaurantes Suntory e SushiTime são (ou pelo menos foram) do mesmo dono. [;)]

Mas o Suntory é realmente muito bom. Tem muito sushi de fusão e a qualidade é efectivamente assinalável.

Vale a pena experimentar. [;)]

Agora já lá não vou há algum tempo... MAs ainda tem aquela pontezinha "folclórica" na entrada? [:D]

Sim, acabei de chegar de Lx onde fui a dois "Japoneses", como não podia deixar de ser voltei ao Suntory (com os mesmos clientes [:D]) e mais uma vez excepcional! Desta vez insisti eu para pagar e ficou por ~40€ pp (com sobremesas e vinhos).

Experimentei também o Sushic em Almada e achei bom, e bastante barato. Mas longe da qualidade geral do Suntory.

Sim, acabei de chegar de Lx onde fui a dois "Japoneses", como não podia deixar de ser voltei ao Suntory (com os mesmos clientes [:D]) e mais uma vez excepcional! Desta vez insisti eu para pagar e ficou por ~40€ pp (com sobremesas e vinhos).

Experimentei também o Sushic em Almada e achei bom, e bastante barato. Mas longe da qualidade geral do Suntory.

Fui lá duas vezes... Na segunda vez deram-me Atum de lata, nunca mais lá fui, para isso como em casa.

Semanalmente tenho comido sushi e para mim os melhores restaurantes são:
Confraria Lx
SushiFashion (Chiado,Hotel Miragem)
Suntory
Estado Liquido

Aconselho esses 4 a todos

Umai

Grande senhor, o Paulo.
É, certamente, um dos melhores Chefs do país. Infelizmente ainda não fui lá comer....

Pois o Kyodai é bastante caro ... mas costuma ser uma maravilha ...

Sabes que comeste sushi preparado por um sushiman que serviu muitos anos o Imperador Japonês (ajudante do Chef oficial).

Eu tb já joguei mto bem futebol! ;)
Não querendo menosprezar o currículo do senhor, e a qualidade do sushi servido ser acima da media, sabendo isso ainda menos impressionado fico.

Voltar
Superior