suv ou mini-mpv

equipamento do Tiguan:

[FONT=&quot]"Lane Assist" - Assistente de manutenção na faixa de rodagem[/FONT]
[FONT=&quot]"Light Assist" - Assistente de luzes máximos[/FONT]
[FONT=&quot]"Park Assist" - Sistema de ajuda ao estacionamento, com sensores dianteiros e traseiros[/FONT]
[FONT=&quot]4 jantes em liga leve "Kingston" 7Jx18[/FONT]
[FONT=&quot]8 altifalantes[/FONT]
[FONT=&quot]Airbags dianteiros com desativação do airbag do passageiro e airbag de joelhos para o condutor[/FONT]
[FONT=&quot]Alavanca de velocidades em couro[/FONT]
[FONT=&quot]Antena para receção de FM, Diversity[/FONT]
[FONT=&quot]Ar condicionado automático "Climatronic" de 3 zonas[/FONT]
[FONT=&quot]Bancos dianteiros com regulação em altura[/FONT]
[FONT=&quot]Bancos dianteiros desportivos conforto top[/FONT]
[FONT=&quot]Barras longitudinais cromadas[/FONT]
[FONT=&quot]Controlo automático da distância ACC[/FONT]
[FONT=&quot]Cruise Control Adaptativo - ACC[/FONT]
[FONT=&quot]Câmara multifunções[/FONT]
[FONT=&quot]Câmara traseira[/FONT]
[FONT=&quot]Detetor de fadiga[/FONT]
[FONT=&quot]Embaladeiras com iluminação[/FONT]
[FONT=&quot]Espelhos de cortesia iluminados nas palas de sol[/FONT]
[FONT=&quot]Farolins traseiros escurecidos em LED[/FONT]
[FONT=&quot]Faróis de nevoeiro com luzes de curva estáticas
Gavetas por baixo dos bancos dianteiros[/FONT]

[FONT=&quot]Indicador multifunções "Active Info Display"[/FONT]
[FONT=&quot]Inserções cromadas nos interruptores das luzes, vidros e da regulação dos retrovisores exteriores[/FONT]
[FONT=&quot]Inserções decorativas "Dark Grid" para painel de instrumentos e revestimentos das portas à frente[/FONT]
[FONT=&quot]ISOFIX[/FONT]
[FONT=&quot]Luz ambiente na porta, em LED
Luzes com tecnologia BI-LED
Luzes de condução diurna[/FONT]

[FONT=&quot]Luzes de leitura à frente e atrás[/FONT]
[FONT=&quot]Molduras das janelas em cromado
[/FONT]

[FONT=&quot]Monitorização da pressão dos pneus[/FONT]
[FONT=&quot]Parafusos anti-roubo[/FONT]
[FONT=&quot]Park Assist + Câmara traseira[/FONT]
[FONT=&quot]Piso da bagageira com função de divisão[/FONT]
[FONT=&quot]Pneu sobressalente com dimensões reduzidas em jante em aço[/FONT]
[FONT=&quot]Pneus 235/55 R18[/FONT]
[FONT=&quot]Regulação automática e dinâmica dos faróis[/FONT]
[FONT=&quot]Retrovisor interior com função anti-encandeamento[/FONT]
[FONT=&quot]Retrovisores exteriores eletricamente ajustáveis e aquecidos[/FONT]
[FONT=&quot]Revestimento dos bancos em "Artvelours"[/FONT]
[FONT=&quot]Roda suplente de dimensões reduzidas[/FONT]
[FONT=&quot]Rádio "Composition Media"[/FONT]
[FONT=&quot]Sensor de luz e chuva[/FONT]
[FONT=&quot]Sistema "Front Assist" com sistema de travagem de emergência em cidade (City Emergency Brake)[/FONT]
[FONT=&quot]Sistema Bluetooth[/FONT]
[FONT=&quot]Tampões para jantes em liga leve[/FONT]
[FONT=&quot]Tapetes de fibra têxtil, à frente e atrás[/FONT]
[FONT=&quot]Tomada AUX-In e USB, compatível com iPod /iPhone[/FONT]
[FONT=&quot]Tomada de 12V[/FONT]
[FONT=&quot]Tração dianteira[/FONT]
[FONT=&quot]Versão fumador[/FONT]
[FONT=&quot]Vidro frontal atérmico[/FONT]
[FONT=&quot]Vidro traseiro e vidros laterais escurecidos, com 65% de absorção de luz[/FONT]
[FONT=&quot]Volante multifunções em couro
Estofos ergoActive com ajustamento de 14 vias (inclui aquecimento e massagem)[/FONT]

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)

Como é tratado?

suv ou mini-mpv

desde 2015 que o S2AT usa o B47 (em 2014 era o N47), o problema foi ter feito o test drive com cx auto, que não é igual (nem pouco se pareça) à ZF 8V, é bem pior, além disso ia carregado com 3 adultos e 2 crianças
achei enfadonho, ruidoso e pastelão em recuperações. Aceleração não foi mau
mas atenção o carro ia carregado, pelo que admito que os 150cv chegam para as encomendas

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)

Ah, ok, tenho um 218d AT na família que ainda é N47, não sabia que já era o B47. Assim, melhor. De todo o modo, a caixa auto seguramente contribuiu para essa apreciação. Com caixa manual é bem mais interessante. E caixa faz ponta-tacão automático nas reduções. É engraçado. Apesar de totalmente desnecessário num monovolume de 150 cv...

Sobre descontos e ofertas empresas, de facto não tem comparação. Muita gente fala e critica como marcas generalistas que totalmente equipados são mais baratas (em PVP de tabela) do que os premium em versões "base" e não vendem o mesmo, mas esquecem-se que quando consideramos valores para frotas, descontos e renting/leasing, as marcas generalistas são completamente esmagadas.

Não é só uma questão de muitos portugueses preferirem genuinamente os premium (e não tem mal nenhum). Muitas vezes é mesmo uma questão económica ou de "melhor negócio" do que os generalistas. Os generalistas, muitas vezes apenas são o "melhor negócio" no papel e nos PVP de tabela, porque a realidade, é totalmente diferente.

Acho que o Tiguan reúne o melhor do que pretendes, mas se for o S2AT não ficam mal servidos, mas realmente, mais vale comprar a caixa manual. Boa sorte na escolha.

Última edição:
sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda [:)][;)]

estão a falar do HR-V oy CR-V?

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k?? [:D]

Estás um bocado preconceituoso.

O € é teu, mas racionalmente faz tanto sentido dares +40.000€ por um SUV Honda, VW ou Peugeot, como te aconselharam.

Tenho a sensação de que o 3008 só nao é o favorito porque é Peugeot :rolleyes:

O € é teu, mas racionalmente faz tanto sentido dares +40.000€ por um SUV Honda, VW ou Peugeot, como te aconselharam.

de todo, já disse conduzo um Ford todos os dias e o mais provável será outro Ford em 2018
e já tive 1 Peugeot, 2 Mazda, 1 Seat, 1 Jeep, etc
só não gosto do 3008 (posso não gostar?) e do Honda (mas como produto é exemplar sem dúvida) além de que o preço de ambos, mais caros que 218dAT ou Tiguan....
há outros que referi que eu gosto e a maria não (por ordem: Qasqhai, Outlander e Santa Fé), que no final será quem decide pois o carro é para ela (eu decido um bocadinho).
o que parece que há pessoas (és assim?) que não aceitam que outros tenham outros gostos [:)]

de todo, já disse conduzo um Ford todos os dias e o mais provável será outro Ford em 2018
e já tive 1 Peugeot, 2 Mazda, 1 Seat, 1 Jeep, etc
só não gosto do 3008 (posso não gostar?) e do Honda (mas como produto é exemplar sem dúvida) além de que o preço de ambos, mais caros que 218dAT ou Tiguan....
há outros que referi que eu gosto e a maria não (por ordem: Qasqhai, Outlander e Santa Fé), que no final será quem decide pois o carro é para ela (eu decido um bocadinho).
o que parece que há pessoas (és assim?) que não aceitam que outros tenham outros gostos [:)]

Não sou assim nem assado.

Simplesmente a tua frase, vista isoladamente "eu não convenço a Maria a passar de um X3 para um Honda" deu aso a interpretações como a minha, felizmente erradas [;)]

Não sou assim nem assado.

Simplesmente a tua frase, vista isoladamente "eu não convenço a Maria a passar de um X3 para um Honda" deu aso a interpretações como a minha, felizmente erradas [;)]

Tranquilo!
Há marcas que não dizem nem diziam nada. A Mitsubishi e Hyundai eram dessas, mas gosto muito do Santa Fé, continua a seduzir-me e andei uns dias com o PHEV (Outlander) e adorei!!
O Qasqhai enfim o meu tem um Tekna e o carro é imbatível para o preço! Acho que a Nissan quisesse tornar ainda mais competitivo metia o 1,6 160cv em especial no pesadão X-Trail

Desta vez não concordo contigo.

Mesmo que ele só gostasse da BMW pelo símbolo, isso para mim já era uma razão suficientemente válida para o comprar em detrimento do Peugeot.

E convenhamos que comprar um Honda por 47000€ em PT é como dar um tiro no pé.

Isto não é tudo a preto e branco em que uns só têm o símbolo e os outros só têm as qualidades, é mais um espectro de cinzentos em que todos os fatores contam e entram na avaliação.

Por exemplo, eu também não gosto nada do 3008 (e gostava do anterior, mesmo com aquele design fora do comum) e até achei um bocado desnecessária a insistência que fizeram (não tu) com esse modelo, mesmo tendo o homem dito que não gostava e que até ultrapassava o orçamento.

Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual

é uma aisin de 8velocidades

JDEM,
Quanto à caixa do S2AT é a aisin de 8v. Experimentei-a na clubman 2.0d 150 e 190cv e no 2.0 192cv da cooper s e gostei bastante. Rápida nas passagens, reactiva...Gostei
há boas reviews na net sobre ela (é mais "simples" e "eco" que a ZF, mas acredita que está também bem cotada)
Boa sorte na escolha!

O Tiguan com o Kit R está muito bom, além de ser o único que disponibiliza controlo do Ac para os lugares traseiros que num veículo dito familiar faz toda a diferença.
2017_volkswagen_tiguan_uk_0.jpg

O Audi Q3 está bastante desatualizado, principalmente no interior, que vem do tempo da anterior geração do A3. Apesar dos materiais serem bons, vais sempre achar que estás a conduzir um automóvel velho.

Nunca conduzi o atual Tiguan, por isso não posso comentar grande coisa. Apenas que a estética é demasiado banal, mas isso já dependerá de pessoa para pessoa. Já ouvi foi dizer que a qualidade interior não é nada de especial, estando até abaixo do esperado.

O Série Active Tourer 2, como tem tração dianteira, usa uma caixa automática da Aisin. Não é tão boa como a ZF, mas também não acho que seja má. Faz melhor serviço do que a manual, na minha opinião.

O Audi Q3 está bastante desatualizado, principalmente no interior, que vem do tempo da anterior geração do A3. Apesar dos materiais serem bons, vais sempre achar que estás a conduzir um automóvel velho.

Nunca conduzi o atual Tiguan, por isso não posso comentar grande coisa. Apenas que a estética é demasiado banal, mas isso já dependerá de pessoa para pessoa. Já ouvi foi dizer que a qualidade interior não é nada de especial, estando até abaixo do esperado.

O Série Active Tourer 2, como tem tração dianteira, usa uma caixa automática da Aisin. Não é tão boa como a ZF, mas também não acho que seja má. Faz melhor serviço do que a manual, na minha opinião.
não sendo má, não achei brilhante.
Volto a dizer que fui aconselhado a escolher a cx manual no S2AT por uma pessoa da própria BMW, que vale obviamente o que vale. [;)]
o que aliás já estava decidido, a maria não que auto (para mim era de caras automático tanto o BMW como o VW)

o Tiguan vou ver em breve para tomarmos a decisão, mas sem o ver ao vivo com dedicação e experimentar, a minha escolha recaí no VW

O Tiguan com o Kit R está muito bom, além de ser o único que disponibiliza controlo do Ac para os lugares traseiros que num veículo dito familiar faz toda a diferença.
2017_volkswagen_tiguan_uk_0.jpg

não vou escolher o R Line, além de ter coisas de gosto duvidoso, não faz sentido no meu caso.
a preferência será o Highline (já com muita coisa) ou o Confortline com 2 ou 3 extras

não vou escolher o R Line, além de ter coisas de gosto duvidoso, não faz sentido no meu caso.
a preferência será o Highline (já com muita coisa) ou o Confortline com 2 ou 3 extras

Também não aprecio o R Line - aqueles pára-choques estão muito exagerados. Tal como no X1, X3 e X5 em que acho que o pack M exterior fica mais feio e não faz nenhum sentido nun SUV, na VW, quer o Tiguan quer o Touareg ficam mais "limpos" e elegantes sem esses pack e kits exteriores.

Então e qual é a cor pretendida no Tiguan?

Voltar
Superior