Tópico da Apple

Primeiras impressões dos AirPods Pro.

Satisfeito.

O modo com cancelamento ruído está longe de ser "total" mas é bastante razoável para a maioria das situações. A prova de teste será num voo.

O modo de transparência é muito útil.

Fiz o teste com todos os tamanhos (S, M, L) e deu um bom fit [:D] (ou é uma grande treta ou tenho um canal auditivo externo super moldável). Ainda não consegui decidir qual tamanho prefiro mas ando com os M.

Crítica à tampa da caixa de carregamento porque parece solta/mexe um bocado tanto fechada como aberta (defeito geral ou do meu? não sei).

Não tenho carregador Qi e acabei por perceber que só me safo a carregar com carregador USC-C do MacBook 12''. Quem não tiver um, como faz? :sh)

Quem não tem um MacBook recente, nem o novo iPhone Pro nem carregador Qi tem certamente em casa outro produto Apple como um iPhone, ou seja pelo menos um cabo USB-A->Lightning deve ter.

Este tipo do vídeo achou o mesmo, o teste deu compatível com todas as tips:

https://youtu.be/h-589fDMvB4

Vale a pena ver a review.

Num avião isso vai ser certamente muito bom. Melhor só indo para soluções over ear diria eu sem perceber muito do assunto.

Hoje estive a ver pela primeira vez os novos iPhone.
Acho que vou comprar o Pro Max em verde.

Boa compra, um excelente substituto do 7+.

Mesmo estando tu habituado a uma excelente autonomia vais ficar parvo com a autonomia do Pro Max.

O Gmigas foi de um 7+ para um 11 e ficou impressionado, imagino de um 7+ para um 11 Pro Max que tem uma autonomia ainda melhor que o 11.

Eu então é estupido, de um 6S 4,7” com bateria a bater quase nos 1000 ciclos, 4 anos e a correr um iOS bem mais pesado que o original iOS 9 para um 11 novinho imagina...

Isto dura entre 1 a 3 dias consoante o uso. A mim ainda não durou mais de 2, mas a usar dados, brilho elevado e com a pica de ser novo não é fácil passar as 48h

Deixei de ter ansiedade!

A versão de 64gb é suficiente ou é melhor a de 128?
Isto no 11.

A Maria apps não usa muito, é mais 4728927374 fotos. Contudo usamos a nuvem da Google.

Eu no 6 plus tinha a versão de 64 Gb e ainda tinha montes de espaço de sobra no entanto quando comprei o 11 por mais 50€ decidi comprar com 128 Gb e ando a encher com musica, que antes só ouvia por streaming e não descarregava nada para o iphone.
Também julgo que vou fazer mais videos com este do que fazia no 6+ e aí a maior capacidade também vai dar jeito.
Fui agora ver e já "só" tenho 74,33 GB livres, sendo que já vou com 7,60 GB de música e 3600 Fotos.

Satisfeito.

O modo com cancelamento ruído está longe de ser "total" mas é bastante razoável para a maioria das situações. A prova de teste será num voo.

Fiz o teste com todos os tamanhos (S, M, L) e deu um bom fit [:D] (ou é uma grande treta ou tenho um canal auditivo externo super moldável). Ainda não consegui decidir qual tamanho prefiro mas ando com os M.

Crítica à tampa da caixa de carregamento porque parece solta/mexe um bocado tanto fechada como aberta (defeito geral ou do meu? não sei).

Não tenho carregador Qi e acabei por perceber que só me safo a carregar com carregador USC-C do MacBook 12''. Quem não tiver um, como faz? :sh)

Btw: funcionam com um iPad mini3 quando supostamente não deviam.

Ao comprares o teu 11 pela Vodafone também tiveste direito a 1 ano de AppleTV+? Fiquei com curiosidade de saber se foi para todos ou apenas para quem comprou pela Apple Store como me disseram na GSM que ia ser.

(...)
Boa compra, um excelente substituto do 7+.
(...)

Ainda não comprei nada... se for como os outros, daqui a uns meses mando vir...
[:D]

Para já apenas vi que gosto da cor, e do tamanho.
E tenho mesmo de comprar um iPhone novo para dar o 7+ à minha mulher.
Já sei que a bateria deste vai pifar daqui a uns meses (está a 82%), pelo que tenho de me apressar.

Tópico da Apple

Ao comprares o teu 11 pela Vodafone também tiveste direito a 1 ano de AppleTV+? Fiquei com curiosidade de saber se foi para todos ou apenas para quem comprou pela Apple Store como me disseram na GSM que ia ser.

Pois! Queria fazer citação ao ClioIIIRS e não sei porquê citei-te a ti...isto da PDI é tramada. [:D]

No meu caso a compra foi na MEO.

Fui agora sacar a app e abrir e:

68379d54281df2bf38deac8fe29e18ed.jpg

O iPad 6th está no iOS 12.4.1 (Apple TV+ funciona com o 12.3 ou superior).

Fui sacar a Apple TV no iPad e aparece o mesmo, tenho direito a 1 ano grátis!

Entretanto no site da Apple versão PT ainda não aparece disponível e tem a opção para colocar e-mail para receber notificação de quando ficar disponível.

Estranho.

Mais: fui pesquisar sobre isto e parece que para ter o serviço/app no Mac é preciso ter o Catalina :/ (não vou fazer o update tao depressa, o Mojave está bom e o Catalina é o que se sabe).

A não ser que se veja via browser e desse modo funciona em Safari, Chrome e Firefox.

Pena não haver AppleTV+ em Android TV. De momento até não tenho a Mi Box S que foi para a garantia (problema com o Wi-Fi) mas a conveniência de poder ver diretamente na box não tem preço.

Só gosto de ver séries e filmes no monitor externo de 24” sozinho ou na TV sozinho ou a dois (*) e andar a ligar o portátil à TV e o não poder controlar através de um comando é tudo mesmo prático.

Dá vontade de piratear e meter num disco externo ligado à TV que é mais simples, embora seja ridículo fazer isso quando se tem o serviço.

* Ok num avião abro exceção e sou capaz de ver filmes no iPad, mas gosto de ver conteúdo em grande

Ainda não comprei nada... se for como os outros, daqui a uns meses mando vir...
[:D]

Para já apenas vi que gosto da cor, e do tamanho.
E tenho mesmo de comprar um iPhone novo para dar o 7+ à minha mulher.
Já sei que a bateria deste vai pifar daqui a uns meses (está a 82%), pelo que tenho de me apressar.

Sim, mas queria dizer boa compra hipotética. Ou seja se a fizeres acho uma boa compra ;)

Deste qual? iPhone 6? 82% nas definições da bateria realmente não é muito bom não.

O meu 6S está com 87% 4 anos depois e com quase 1000 ciclos. Agora fica de reserva.

Última edição:

Satisfeito.

Btw: funcionam com um iPad mini3 quando supostamente não deviam.

A tampa dos meus também mexe um pouco, deve ser feitio e não defeito.

Eu também fiz o teste para os tamanho S e M e deu bom fit nos dois, não experimentei com os L.

No meu caso a compra foi na MEO.

Fui agora sacar a app e abrir e:

68379d54281df2bf38deac8fe29e18ed.jpg

O iPad 6th está no iOS 12.4.1 (Apple TV+ funciona com o 12.3 ou superior).

Fui sacar a Apple TV no iPad e aparece o mesmo, tenho direito a 1 ano grátis!

Entretanto no site da Apple versão PT ainda não aparece disponível e tem a opção para colocar e-mail para receber notificação de quando ficar disponível.

Estranho.

Mais: fui pesquisar sobre isto e parece que para ter o serviço/app no Mac é preciso ter o Catalina :/ (não vou fazer o update tao depressa, o Mojave está bom e o Catalina é o que se sabe).

A não ser que se veja via browser e desse modo funciona em Safari, Chrome e Firefox.

Pena não haver AppleTV+ em Android TV. De momento até não tenho a Mi Box S que foi para a garantia (problema com o Wi-Fi) mas a conveniência de poder ver diretamente na box não tem preço.

Só gosto de ver séries e filmes no monitor externo de 24” sozinho ou na TV sozinho ou a dois (*) e andar a ligar o portátil à TV e o não poder controlar através de um comando é tudo mesmo prático.

Dá vontade de piratear e meter num disco externo ligado à TV que é mais simples, embora seja ridículo fazer isso quando se tem o serviço.

Porreiro que afinal de contas dá para todos, estava a achar estranho ser só para quem comprasse pela loja deles, mas como o preço era igual em todo o lado, decidi comprar por lá, até porque o serviço é bastante bom.
Estive no site da Apple e não vi lá que não estava disponível para Portugal e para pôr lá o email.

Parece-me que vou precisamente usar pouco porque não acho prático ter que ligar o Mac à TV por cabo. Nunca gostei de ver filmes e séries em ecrãs pequenos, pelo que ver no computador ou no Ipad esteja fora de questão a não ser para ver qualquer coisa na cama antes de dormir.

Quanto ao Catalina, instalei no meu e parece que está tudo a funcionar normal...

A tampa dos meus também mexe um pouco, deve ser feitio e não defeito.

Eu também fiz o teste para os tamanho S e M e deu bom fit nos dois, não experimentei com os L.

Já vi uma review dos Pro em que o autor refere que a caixa dos Pro parece mais “flimsy” que a dos modelos anteriores.

A Apple TV+, pelo menos para já, não vai ter grande interesse, a não ser se alguém quiser mesmo ver AQUELAS séries ou filmes.

Não tem catálogo adicional para além dos originais.

A Apple TV+, pelo menos para já, não vai ter grande interesse, a não ser se alguém quiser mesmo ver AQUELAS séries ou filmes.

Pelos vistos nem filmes tem...deve ser por só ter conteúdos originais que está mais barata do que as outras opções do mercado, mas para o que apresenta até me parece caro.

Sobre a gestão de memória em multitasking no iOS 13.2...

Há pouco estava no Facebook a fazer um comentário.
A meio fui ao Safari procurar e buscar uns links para colocar no comentário.
Voltei à app do Facebook, e fiz paste no comentário que deixei a meio.
Zero problemas.

Antes deste post, estava no Safari a fazer reply a um post aqui no fórum.
A meio fui fazer uma pesquisa noutro tab.
Gravei uma imagem no Photos.
Editei a imagem no Photos.
E voltei ao Safari para incluir a foto na resposta que estava a fazer.
Zero problemas.

Farto-me de fazer isto com YouTube, etc.
Não notei diferença nenhuma para qualquer das versões anteriores do iOS.

Mas admito que possam existir apps a requisitar toda a memória que possam conseguir, e com isso a fazer com que o iOS mate aplicações inocentes. Mas a isso eu não chamo aplicações mal programadas, chamo isso de vírus.

O meu iPhone 7+ é que já está com a bateria a 82%.
Farto-me de usar isto para estar na net...

P0rra isso levou um uso agressivo (tem cerca de 2 anos e meio não?). Qtos ciclos e capacidd tem no coconut battery ?

Porreiro que afinal de contas dá para todos, estava a achar estranho ser só para quem comprasse pela loja deles, mas como o preço era igual em todo o lado, decidi comprar por lá, até porque o serviço é bastante bom.
Estive no site da Apple e não vi lá que não estava disponível para Portugal e para pôr lá o email.

Parece-me que vou precisamente usar pouco porque não acho prático ter que ligar o Mac à TV por cabo. Nunca gostei de ver filmes e séries em ecrãs pequenos, pelo que ver no computador ou no Ipad esteja fora de questão a não ser para ver qualquer coisa na cama antes de dormir.

Quanto ao Catalina, instalei no meu e parece que está tudo a funcionar normal...

Pelos vistos o rapaz da GMS estava errado.

Estás como eu, tb só gosto de ver séries/filmes em grande, vamos lá ver se a app chega a android tv ou a versões anteriores do macOS, o que duvido muito...

Não gosto de versões .0/.1 e afinal continuam a haver updates de segurança (e Safari) via definições sem ser preciso ir para o Catalina (está meio escondido mas dá e atualizei ontem um pacote que é o equivalente ao Catalina 15.1), portanto estou bem assim.

Não percebo é o que vão fazer ao iTunes para quem se ficou pelo Mojave ou anterior... Acabou no Catalina mas o resto do ppl precisa do iTunes com updates.

Estava aqui a ver os filmes na app e depois é que percebi que isto era aluguer ou compra de filmes individuais como antigamente... :sh)

Estou curioso com a série "For All Mankind". Fui ver agora e já tem rating no imdb, 7,8 e ainda agora começou e não está a prometer mto (face a outras séries com o mm rating). Fui ver o rating dos três episódios e afinal até nem está mal, 8,x/9, mas ainda mto poucas votações.

As outras séries não me puxam mto, exceto talvez o "See" que, fui ver, e olha até nem está com más reviews (8s) e tem mais reviews pelo que já é algo mais consistente.

Zero problemas.

Zero problemas.

Mas admito que possam existir apps a requisitar toda a memória que possam conseguir, e com isso a fazer com que o iOS mate aplicações inocentes. Mas a isso eu não chamo aplicações mal programadas, chamo isso de vírus.

Vamos aguardar pelos próximos dias/semanas para tirar isto a limpo.

Não me parece que sejam vírus.

Última edição:

Curiosamente fui ver o TV+, apesar de não ter Apple TV nem achar o catálogo interessante para mim para além do The Morning Show.

Curiosamente apareceu-me a indicação de 1 ano grátis. XR comprado em Julho na Worten.

Zero problemas.

Zero problemas.

Também admito que haja apps a sacar ram à bruta... contudo os relatos e a minha experiência, só se começou a sentir problemas depois do update do 13.2.

O 7+ faz 3 anos daqui a 1 mês.
Não tenho o Coconut para ver os ciclos, mas imagino que já deve ter uns 1000 ou mais.

Quando referi “vírus” estava a ser ácido para a mrd de Apps que fdm os recursos todos.
Deveria ter usado aspas.

Voltar
Superior