Isto já não é novo, mas a ver isto de novo acho que tenho uma teoria (que não li em lado nenhum).
O "SE2 Plus", se tivesse de adivinhar, vai ser um XR com novos internals, a mesma fórmula 5S-SE1 e 8-SE2.
A fórmula parece-me simples, usar carcaça com 2 anos e meio de vida acabada de descontinuar, meter lá um chip novo para ser mais rápido e ter mais longevidade e baixar o preço para um patamar chamativo. No caso do SE1 até meteram a câmara igualita à do 6S, no SE2 nem isso fizeram upgrade pq confiaram no trabalho de software e capacidades do A13 para fazer milagres em termos computational photography.
Um hipotético SE2 Plus baseado no 8 Plus na minha opinião não faz qlq sentido, embora hajam rumores nesse sentido.
Outra teoria minha, esta primeira quase certa, em Setembro/Outubro o XR é descontinuado e o 11 desce para o PVP do XR e depois em março (ou abril ou até depois que isto do COVID pode alterar tudo) lá vem o tal SE2 Plus (aka XR com chip A14) e o i11 é tb descontinuado.
Outro teste de bateria do SE2:
https://www.youtube.com/watch?v=euPNvsESOl0
Mais 1h ou mais 33% de duração. Excelente trabalho do A13, no entanto da minha experiência com brilhos superiores a diferença em autonomia real deve ser inferior pq aí não há milagres. O meu 6S qdo era novo com iOS 9 em casa com pouco brilho wifi etc. ao fim‑de‑semana até durava qb, mas depois com dados, gps, brilho máximo etc. parecia um V8 americano e acabava em dois tempos.
399 $ é o valor sem IVA, em Portugal está a 405.69
1 - Nos EUA há estados sem IVA
2 - Nos estados em que há, o IVA é consideravelmente inferior ao nosso IVA.
Conclusão, para simplificação nos EUA fala-se smp de valores sem IVA e marketing é todo feito assim. Como queres que compare com PT ? Tenho de ir estado a estado ?
Pronto, em NY deve custar cerca de $430, está bom assim sr Bólide ?
E sim, sem IVA é esse o valor cá e 399 USD são ~€367, no entanto há taxas de importação e afins, há a taxa da cópia privada que neste caso significa uns €8 ou por aí e tem de haver ali uma margem de segurança por causa das flutuações de câmbio, portanto bate certo.