Tópico da Apple

De uma forma simples, a caixa. Um em aluminio o outro não.
De resto, além das alterações obvias de processadores que há entre eles, nada mais.

Depende mais do resto do que da caixota em volta.

Na minha opinião, depende sempre do tipo de uso, mas com um macbook pro 13'' de entrada tens um computador para pelo menos 4/5 anos.

Pela diferença de preço, as melhorias... valem!

A diferença é que o Pro é mais fino e inteiramente em aluminio e com ecrã em vidro, tem leitor de cartões SD, receptor de infra-vermelhos (muito útil se for um portátil para apresentações), indicador luminoso do nível de carga no chassis (mesmo se tiver desligado), e teclado iluminado. E tem também uma porta Firewire 800, mas isso poucos usam.

Isto tudo vale os 150€ de diferença.

Como aqui aidna ninguém falou, a Apple lançou recentemente o seu novo Mac Mini.

Apple - Mac mini - O Mac mais acessível e eficiente em termos energéticos.

Muito bonito. Pena o preço como sempre. [8b]

Simplesmente, lembraram-se de aumentar o preço à conta da miniaturização geral (como se ele já não fosse pequeno).
É mais caro que a versão mais cara do anterior que tinha 4 gb de RAM.
E a PSU incorporada é uma treta. Se avariar, tem de ir tudo para a garantia (enquanto houver).
Quem quiser aproveitar o Mini, mais depressa vai para as promoções dos antigos que ainda houver.

para mim é muito mais fiável a opinião de quem os tem... nomeadamente, performance, estabilidade, etc... mas obrigado na mesma.

para mim é muito mais fiável a opinião de quem os tem... nomeadamente, performance, estabilidade, etc... mas obrigado na mesma.
Performance e estabilidade é a mesma coisa se tiverem as mesmas especificações (por exemplo MacBook 2.4GHz e MacBook Pro 2.4GHz). Usam os mesmos componentes ou com a mesma qualidade, processador, chipset, gráfica, RAM, disco.

Nesse campo não há diferenças entre ser Pro ou não.

No Ipod touch não consigo ver as ruas no google street view...

Abro a página, vejo os mapas, mas nem aparece aquele "boneco" laranja que se arrasta para a rua que queremos ver....

Tenho que instalar algo? Ou mudar de browser? Ou não dá mesmo?

No Ipod touch não consigo ver as ruas no google street view...

Abro a página, vejo os mapas, mas nem aparece aquele "boneco" laranja que se arrasta para a rua que queremos ver....

Tenho que instalar algo? Ou mudar de browser? Ou não dá mesmo?

flash?

*EDIT
É mesmo flash, não vais conseguir.

Eu penso que não seja flash porque o Google Maps no ipod touch não é no browser, é na aplicação nativa.

Quando não aparece o boneco côr-de-laranja é porque esse ponto do mapa não tem street view disponível [;)]

edit: já vi que o Google maps também funciona via browser. Se for esse o problema basta usar a aplicação Mapas, que suporta street view perfeitamente.

Last edited:
jts,

Quando instalar o OS4 perco as instalações todas que tenho, nomeamente, as da APP Store e as do Cydia?

Há forma de fazer backup disto para não ter que reinstalar tudo de novo?

E tenho que fazert JB de novo?

jts,

Quando instalar o OS4 perco as instalações todas que tenho, nomeamente, as da APP Store e as do Cydia?

Há forma de fazer backup disto para não ter que reinstalar tudo de novo?

E tenho que fazert JB de novo?
As da App Store não perdes. Faz-se uma sincronização final antes de actualizar o software para garantir que depois fica tudo "exactamente" como estava, e embora a actualização limpe tudo numa fase inicial, é só escolher no iTunes a opção de restaurar a partir do último backup (o iTunes faz sempre um backup ao sincronizar) e voltam todas as definições, agenda, mensagens etc. Depois disso vai sincronizar todos os conteúdos como apps e música, mantendo-se nesse aspecto exactamente igual.

Quanto ao jailbreak sim, é limpo. Por um lado até é bom porque actualizar o software é sempre uma maneira segura de livrar do JB caso seja necessário.
Por outro lado, é chato claro.

Terás necessariamente que fazer JB de novo, e também tens que fazer download das aplicações cydia de novo, em principio uma a uma. Já ouvi falar de apps que permitem fazer o backup das restantes, como a aptbackup, mas como nunca usei não te posso aconselhar.

edit: já vi que o Google maps também funciona via browser. Se for esse o problema basta usar a aplicação Mapas, que suporta street view perfeitamente.

Na app Mapas, vejo mapas e satélite...não a vista da rua...

Já vi que é melhor esquecer....

Na app Mapas, vejo mapas e satélite...não a vista da rua...

Já vi que é melhor esquecer....
Tens que pôr um alfinete no sitio que queres ver em street view... se houver street view disponível na rua em causa, vai aparecer o símbolo do boneco laranja mais iluminado, carregas lá e pronto [;)]

Exemplo:

1z1hhrk.png

19s8kh.png

Back